quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

PREFEITO DE ITABUNA ANUNCIA CONSTRUÇÃO DO TEATRO MUNICIPAL



O prefeito de Itabuna Fernando Gomes reuniu a imprensa na manhã de hoje (11) em seu gabinete, no Centro Administrativo Firmino Alves para anunciar o seu primeiro encontro e a parceria firmada com o Governo do Estado. Na audiência com o governo Rui Costa, o prefeito, informou que conseguiu recursos de ordem de 20 milhões para a construção do Teatro Municipal, com a pretensão de inauguração ainda este ano após licitação, que será realizada de imediato.  Explicou que os recursos serão alocados, e administrados pelo município. Enquanto ao Centro de Convenções, a obra ficou para ser concretizada no próximo ano. 

Na entrevista, Fernando Gomes anunciou também parceria com o Estado, para a instalação de uma passarela, ligando o centro, ao bairro Góes Calmon, nas imediações da “Ilha do Jegue”, que funcionará também como estacionamento e nos finais de semana transformadas em área de lazer.
Emasa
O encontro com o Governo do Estado ainda envolveu discussão referente à Empresa Municipal de Águas e Saneamento-EMASA S/A, quando disse que em parceria com o Governo do Estado, a empresa está a caminho de uma PPP, envolvendo a despoluição do Rio Cachoeira, num trabalho voltado para o saneamento no município. Disse que sua amizade com o Governo do Estado é muita boa, “mas o meu partido é Itabuna”.
Carnaval Antecipado

Confirmando o carnaval já programado para os dias 10,11 e 12 de Fevereiro, com abertura no Beco do Fuxico, disse que o mesmo será realizado com recursos do munícipio, contando com artistas da casa, devido à crise financeira que atravessa todo o país, mas prevendo, um grande carnaval, com a participação do Estado (Bahiatursa), no próximo ano. “Vamos realizar um grande carnaval” disse o prefeito, acrescentando que a grande vitória no momento é o Teatro.
http://expressaounica.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário