segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

AOS 57 ANOS, MORRE O ATOR RAMON VANE; BUERAREMA DECRETA LUTO OFICIAL


Um dos mais completos atores sul-baianos, Ramon Vane faleceu na madrugada deste domingo (15), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele estava internado no Hospital de Base de Itabuna desde a tarde da última quarta (11), quando chegou à unidade em estado grave (relembre aqui).
O corpo do artista está sendo velado no Plansef, em Buerarema. O enterro ocorrerá no cemitério municipal de Buerarema, às 15h, de acordo com o prefeito Vinicius Ibrann. Ao PIMENTA, o prefeito informou que decretará luto oficial de 3 dias.
Ramon não era só ator. Era multifacetado. Era poeta, diretor e advogado. “Como advogado, tive a chance de acompanhá-lo em manifestações no tribunal do júri, onde os elementos sociológicos, filosóficos e da cidadania faziam juízes e promotores “verdes” de existência social ficarem desconcertados em suas vistosas togas negras”, disse o também radialista Iruman Contreiras.
Como ator, uma das fases mais agudas de Ramon Vane ocorreu em 2011. Era outubro quando Ramon abiscoitou o prêmio do 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, na categoria melhor ator coadjuvante. Era resultado de sua interpretação do personagem Prafrente Brasil em O homem que não dormia, de Edgard Navarro.
Fecham-se as cortinas. Agora, Ramon Vane se apresenta em outro plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário