segunda-feira, 28 de novembro de 2016

PROVINHA BRASIL AVALIA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ITABUNA

Nas próximas segunda e terça-feira, dias 28 e 29, alunos do 2º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Itabuna farão as provas de Leitura (Língua Portuguesa) e Matemática da Provinha Brasil 2016, uma avaliação diagnóstica aplicada pelo Ministério da Educação aos estudantes matriculados na série. A intenção é oferecer aos professores e gestores escolares um instrumento que permita acompanhar, avaliar e melhorar a qualidade da alfabetização e letramento inicial oferecido às crianças.
Prefeitura de Itabuna entrega em julho escola do Maria Pinheiro integralmente requalificada - Foto Wilson Oliveira 2
Prefeitura de Itabuna entrega em julho escola do Maria Pinheiro integralmente requalificada
Neste ano, as provas foram disponibilizadas por meio digital no Portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Para evitar transtornos as escolas receberam as provas impressas para sua aplicação. Cada prova contém 20 questões. O material do professor tem comentários sobre o que cada questão é capaz de avaliar, permitindo que o exame se torne um instrumento de intervenção pedagógica.
Os municípios arcaram com os custos de impressa de formulários, cadernos de aplicação de Leitura e Matemática e o Guia de Correção. É grande a expectativa dos técnicos da Assessoria do Ensino Fundamental da Secretária Municipal de Educação, já que ano passado a aplicação da Provinha Brasil sofreu as consequências da greve dos professores da rede municipal de ensino.
PROVA ANA
Os alunos do 3º ano do ensino fundamental da rede também foram submetidos às provas do Sistema de Avaliação Básica (SAEB) através da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), com duas provas nas disciplinas Língua Portuguesa (Leitura e Escrita) e Matemática. Ao todo foram 1.562 estudantes que passaram pelas provas aplicadas pelo Núcleo Regional de Educação da Secretaria de Educação da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário