quarta-feira, 12 de outubro de 2016

ITABUNA: ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES REDUZ OS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS

alber

A direção do Albergue Bezerra de Menezes em Itabuna decidiu arbitrariamente reduzir os salários dos funcionários retirando os adicionais de triênio e produtividade previstos na convenção coletiva de trabalho da categoria.

De acordo com a direção do sindicato “a instituição já não cumpria a convenção na integra, mesmo sabendo que a mesma tem força de lei, procuramos através do diálogo ir ajustando as pendencias sem que nenhuma das partes sofressem prejuízos, mas, os dirigentes do Albergue optou pela radicalização”, afirmam.

Os sindicalistas se reuniram com a administração do Albergue, entretanto, não houve avanço, o diretor geral, Sr. Cesar Brandão lavou as mãos no caso, obrigando a direção do sindicato a ajuizar uma ação de cumprimento na Justiça do Trabalho e pedir fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego.

Os sindicalistas disseram que outras instituições sociais da área da saúde como o Abrigo São Francisco, o Abrigo de Dr. Baldoino, ambos em Itabuna e o São Vicente em Ilhéus cumprem a convenção de trabalho sem problemas, “por que só o Albergue não cumpre? Agora tudo será resolvido na justiça”, concluíram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário