quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Em pleno 2016, afiliada do SBT na Bahia não tem sinal digital no interior

TV-Aratu

Parceira do SBT nas transmissões do “SBT Folia”, a TV Aratu, afiliada da emissora no estado da Bahia, está super atrasada no quesito sinal digital. Ainda não existe uma data definida para começar a expansão, e a TV do galinho está priorizando o sinal analógico, em pleno 2016.
Os técnicos do canal estão empenhados em melhorar a qualidade do sinal analógico em diversas cidades do interior, e ativando o canal em lugares que ainda não tem seu sinal. Enquanto isso a Record Bahia já está avançando na sua expansão, nos últimos meses a emissora de Edir Macedo já ativou o HD em várias cidades do interior.
Band Bahia é outra emissora que também tem sinal digital em algumas cidades do interior. Para se ter uma ideia do quanto a TV Aratu está atrasada, até as emissoras católicas Rede Vida e Canção Nova, possuem sinal digital em algumas cidades do estado.
Sem contar a Rede Bahia, afiliada da Rede Globo, que foi a emissora a colocar seu sinal digital no maior número de cidades até agora, é a mais avançada na nova tecnologia.
SBT é quem estaria dificultando a entrada da  TV Aratu HD no interior, o canal de Silvio Santos ainda está definindo alguns parâmetros técnicos sobre codificação no satélite, e sem essa decisão a afiliada estaria impedida de realizar qualquer ativação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário