terça-feira, 25 de outubro de 2016

ATUALIZAÇÃO DO CARTÃO NACIONAL DO SUS EM ITABUNA GANHA MAIOR AGILIDADE

Mais de 700 pessoas já passaram pelo auditório da Secretaria de Saúde de Itabuna, na Avenida Amélia Amado, nº 5, centro, onde foi montada toda uma infraestrutura com terminais de computadores interligados à Internet e impressoras, além de equipes treinadas de digitadores para atualização de dados do Cartão Nacional do SUS. A central foi instalada na sexta-feira passada, dia 21, com nove pontos de atendimento. O serviço é feito das 8 às 17 horas.
Central de Atualização de Dados do Cartão SUS montada na Secretaria Municipal de Saúde - Foto Lucas França 1
Central de Atualização de Dados do Cartão SUS montada na Secretaria Municipal de Saúde
Com a nova central, a Secretaria Municipal de Saúde trabalha para dar maior agilidade no atendimento aos pacientes e usuários do SUS, além de desafogar as Unidades Básicas de Saúde que estavam sobrecarregadas pela grande procura das pessoas para a atualização de dados. O processo é simples, rápido e feito mediante apresentação do CPF e de um comprovante de endereço. Após a conclusão, que não leva mais do que 10 minutos, o paciente já sai com seu Cartão Nacional do SUS atualizado.
Central de Atualização de Dados do Cartão SUS montada na Secretaria Municipal de Saúde - Foto Lucas França 2
Para ter atendimento tanto na rede pública de saúde quanto na rede particular, os pacientes precisam ter seus dados do cartão do SUS atualizados conforme orientação do Ministério da Saúde. O secretário Paulo Bicalho reforça também que o usuário que tenha acesso à internet poderá solicitar a atualização de dados do cartão pelo CadWeb acessando o link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário