segunda-feira, 19 de setembro de 2016

O que você deve fazer para sobreviver a um ataque cardíaco - esta informação pode salvar sua vida!


Você saberia agir caso estivesse sofrendo um ataque do coração e estivesse só? Supondo que o hospital mais próximo está há algumas horas de distância e não tem ninguém por perto para ajudar, o que você faria? Bom, algumas pessoas já fizeram cursos para socorrer vítimas de vários tipos de acidentes, mas provavelmente nunca aprenderam como salvar a si mesmas.

Os sintomas são terríveis:

- Dor insuportável no peito
- Falta de ar
- Indigestão
- Azia
- Vontade de vomitar

A vítima só tem 10 segundos antes de perder a consciência. Por isso, definitivamente, tempo é ouro! Veja como você deve proceder:

1. Não entre em pânico. Sabemos que é difícil, mas mantenha a calma. Tussa repetidas vezes Comece a tossir de forma repetida e vigorosamente.

2. Respire fundo entre cada tosse. Antes de cada tosse, você deve respirar profundamente. Entenda que a tosse deve ser profunda e prolongada, como se fosse uma crise de tosse, provocando o movimento do diafragma.

3. A inspiração e a tosse devem ser repetidas a cada dois segundos, sem pausas. Faça isso até conseguir socorro ou acalmar o coração. A respiração profunda ajuda a levar oxigênio aos pulmões. E a tosse, ao contrair o coração, acaba contribuindo com a circulação do sangue. Essa pressão sobre o coração é benéfica para recuperar estabilizar as batidas.

Assim, as chances da vítima conseguir chegar ao hospital e sobreviver são altas. Se você é jovem e tem menos de 30 anos, não pense que está livre de um mal desses. Infelizmente, com o estresse e a má alimentação da sociedade contemporânea, ataques cardíacos passaram a ser comuns em qualquer idade. Esta é uma informação muito importante. Compartilhe e ajude a salvar vidas. Fonte: Blog Cura Pela Natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário