sexta-feira, 16 de setembro de 2016

NEM RUI NEM ACM NETO

Rui Costa e ACM Neto fora da peleja em Ilhéus e em Itabuna (Fotos Raul Spinassé/A Tarde).

A corrida eleitoral caminha para o final sem que ACM Neto (DEM) e Rui Costa (PT) deem as caras na peleja em Itabuna e em Ilhéus. Por enquanto, como fez em entrevista ao Valor, hoje (16), Neto afirma que seu foco é Salvador, mas tem “gravado mensagens de apoio a candidatos do interior”. O prefeito da capital baiana tem como nome do seu partido em Itabuna o ex-prefeito Fernando Gomes, mas é amigo do tucano Augusto Castro (PSDB). Não deve aparecer por aqui, principalmente se levar em conta que “Cuma” está impugnado.
Rui tem, pelo menos, quatro nomes da sua base na disputa – Antônio Mangabeira (PDT), Davidson Magalhães (PCdoB) e Geraldo Simões (PT) são alguns dos nomes. Há, ainda, um aliado “postiço”, o ex-prefeito Capitão Azevedo (PTB). Azevedo é quem melhor aparece no cenário, mas distante da pole, o que sugere que o secretário de Relações Institucionais, o petista Josias Gomes, fez mau negócio ao praticamente rifar os nomes autênticos da base (Geraldo e Davidson) em nome de Azevedo.
Já em Ilhéus, ACM Neto apoia veladamente o sindicalista e deputado federal Bebeto Galvão (PSB), porém ainda não apareceu. Da sua base, Rui tem Carmelita Ângela (PT), Cacá Colchões (PP), Marão (PSD) e Cosme Araújo (PDT). Lá como cá, nada das duas figuras aparecerem para pedir votos. Na Terra de Gabriela, a aparição de Rui Costa ou até Wagner é menos provável que Neto. Ao contrário de Itabuna, os nomes da base em Ilhéus são os mais fortes na disputa até aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário