sexta-feira, 23 de setembro de 2016

ITABUNA: NÚCLEO DE TECNOLOGIA DE ITABUNA PROMOVE INCLUSÃO DIGITAL NA ESCOLA

Com aula inaugural programada para as 13 horas de terça-feira, dia 27, na Unopar – Avenida Inácio Tosta Filho, 195, no centro de Itabuna –, o Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) da Secretaria de Educação dá início ao calendário de atividades em Tecnologia da Informação destinada a alunos da rede municipal de ensino. Um total de 60 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e das séries finais do ensino fundamental compõe as primeiras turmas com aulas nos três turnos, sendo que as aulas da noite serão realizadas das 17h40min às 20h40min.
Alunos da rede municipal participam de curso no NTM - Foto Divulgação
Alunos da rede municipal participam de curso no NTM
Os instrutores vão ministrar cursos de Introdução a Educação Digital (informática básica Linux), Excel básico e intermediário, informática básica e técnicas administrativas e produção de vídeo para educadores da zona urbana e do campo. De acordo com a coordenadora do NTM, Maria Elizabete Pereira de Almeida, os cursos visam à formação profissional dos estudantes para facilitar sua inserção e atuação no mercado de trabalho e é realizado em parceria com a Unopar que disponibiliza o laboratório de informática para aulas de informática.
Além disso, os alunos terão aulas de Word avançado, Google Drive e programas e jogos educacionais. Neste ano, o Núcleo de Tecnologia Municipal está capacitando secretários escolares, gestores e professores para utilização e suporte do Sistema e-Polis, cursos de noções básicas de informática e rotinas administrativas para alunos das escolas públicas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário