quinta-feira, 22 de setembro de 2016

ITABUNA MOBILIZA REDE DE ENSINO NO DIA D DO CONSELHO ESCOLAR

Todos os conselheiros das escolas urbanas e rurais da Rede Municipal de Ensino de Itabuna para o biênio 2016/2018 estão mobilizados para participar do Dia D do Conselho Escolar nesta sexta-feira, dia 23. O evento está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de atender ao estipulado pela Lei nº 2.054/2007, que disciplina as funções consultiva, deliberativa, fiscalizadora, avaliativa e mobilizadora dessas instituições.
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite dá posse aos Conselhos Escolares biênio 2016-2018 - Foto Gabriel de Oliveira 1
A partir das 8 horas ocorrerão atividades em cada unidade escolar dentro do projeto que também prevê ações junto à comunidade escolar para maior integração entre a escola e Conselho Escolar, alunos, pais ou responsáveis e de suas famílias, através da prestação de serviços de cunho informativo, educativo, preventivo e social.
O Conselho Escolar representa a democrática gestão escolar, pois sua composição abarca todos os segmentos essenciais ao funcionamento de uma escola. "Se o Conselho efetivamente tomar para si os papéis de agente fiscalizador, de consultor, de acompanhamento e de apoiador da gestão escolar, certamente, teremos processos mais transparentes e mais participativos na construção da escola de qualidade", afirma a secretária municipal de Educação, Dinalva Melo do Nascimento.
Posse dos Conselhos Escolares biênio 2016-2018 - Foto Gabriel de Oliveira 1
Segundo a assessora técnica-pedagógica da Secretaria Municipal da Educação (SEC) para os Conselhos Escolares da Rede Municipal de Ensino, Inês Sobrinho da Silva Pereira, cada escola terá sua própria programação. Mas, todas receberam um informativo contendo as principais ações a serem desenvolvidas durante o Dia D do Conselho Escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário