quinta-feira, 4 de agosto de 2016

SEC DEFINE TEMA DO DESFILE CÍVICO DE SETE DE SETEMBRO EM ITABUNA

Com o tema "Educação para a paz, é a gente que faz", a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEC), vai realizar o tradicional desfile cívico do Sete de Setembro data em que se comemora a Independência do Brasil. Ao todo, 16 escolas municipais irão participar do evento, cuja temática neste ano objetiva alertar a população para a promoção da paz, que deve ser construída diariamente dentro e fora do espaço escolar.
Presidente da Comissão do Desfile da SEC professora Núbia França Foto  Wilson Oliveira 1
Presidente da Comissão do Desfile da SEC professora Núbia França
A presidente da Comissão do Desfile da SEC, professora Núbia França, explica que a paz tão lembrada pelos alunos nos preparativos iniciados pela rede municipal de ensino deverá ser motivo de reflexão da comunidade sobre as atitudes adotadas no cotidiano escolar, familiar e social e ainda pensar na cidade e no meio em que se vive, sempre colaborando para a construção da serenidade entre as pessoas.
"Esse é um momento de resgate do civismo tão presente nas escolas no passado e que atualmente passa despercebido por essa geração. Nossa intenção, além de manter uma tradição patriótica de festejar uma data tão importante para a nação, é garantir um momento de reflexão para atitudes e ações positivas de paz diante das negatividades que vivemos o que inclui a violência e a criminalidade", declarou a Núbia Ribeiro.
A presidente da Comissão do Desfile destaca ainda que o tema "Educação para a paz, é a gente que faz" será apresentado para instituições civis e militares e representantes de segmentos da sociedade na próxima segunda-feira, dia 8, às 9 horas, no auditório do Colégio CAIC Jorge Amado, no bairro Jardim Primavera. "Durante a reunião, vamos definir detalhes como horários e apresentações no desfile. Também estará em pauta a logística para que Itabuna faça um Desfile do Sete de Setembro bonito, que resgate valores. Estamos trabalhando para repetir o sucesso e a beleza plástica que encantou a população nas ruas ano passado" disse Núbia França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário