quarta-feira, 10 de agosto de 2016

PROFESSORES RECEBERÃO CAPACITAÇÃO PARA UTILIZAR JOGOS PEDAGÓGICOS

Para contribuir com a construção do processo de ensino-aprendizagem das crianças de zero a 48 meses de idade, matriculadas em creches e pré-escola da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai reunir de amanhã até sexta-feira, dia 12, na Creche Otaciana Pinho, no bairro Santo Antonio, cerca de 60 professores e coordenadores curso de capacitação metodológica para o uso dos jogos pedagógicos. O material foi adquirido com recursos do Governo federal através do Programa Brasil Carinhoso.
Crianças da rede municipal de ensino ganharam novo mobiliário em Itabuna - Foto Pedro Augusto 1
Cerca de três mil alunos vão aprender através dos jogos e brincadeiras pedagógicas, que se constituem por si só situações de aprendizagem bastante lúdicas. Para a coordenadora do Departamento de Educação Básica da Secretaria Municipal de Educação (SEC), Núbia França, com a capacitação a ideia é criar as regras que estimulam a criticidade e criatividade da criança, promovendo avanços em seu comportamento, tanto no que diz respeito ao relacionamento com os demais colegas como também quanto às questões que envolvem a desinibição, oralidade, psicomotricidade, etc.
"Na infância, o brincar é intrínseco à constituição do ser criança. Através do brincar, os pequenos são capazes de criar e vencer seus próprios limites e construir suas próprias aprendizagens. Os jogos pedagógicos vão auxiliar as crianças da rede municipal de ensino no processo de pensar, imaginar, criar e se relacionar não somente com as matérias escolares, mas com o outro", explicou Núbia França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário