quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Novo celular da Samsung tem desbloqueio por leitura de íris

Parece filme de ficção científica. O cidadão pega seu celular, que abre um aplicativo que o identifica pela íris do olho. Mas a cena se tornará real a partir da primeira quinzena de setembro, quando chega às lojas o Samsung Galaxy Note 7, novo phablet (como é conhecida no mundo geek essa mistura de celular e tablet) da marca coreana. A pré-venda começa em 22 de agosto e o preço sugerido é de sonoros R$ 4.299.


Esse é o valor do “celular mais inteligente que já existiu”, segundo DJ Koh, presidente da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung, que apresentou o produto em uma apresentação simultânea em Nova Iorque, Londres e no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, onde a partir desta sexta começam os Jogos Olímpicos do Rio-2016. A marca coreana é uma das principais patrocinadoras do evento esportivo. “Ele foi criado para uma geração de homens e mulheres que querem deixar uma marca no mundo”, alega Koh.

O Galaxy Note7 traz muitas das inovações já vistas no Galaxy S7, como a tela arredondada da versão edge, o processador octa-core, a memória intrena de 4GB, a câmera traseira dual-pixel de 12MP e a bateria de 3500 mAh, e progride em outras áreas. Além do reconhecimento por íris , o produto conta videos em HDR, aumento de 100% no armazenamento interno, de 32GB para 64GB (suportando até 256GB em cartões microSD) e melhorias na velocidade de processamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário