segunda-feira, 1 de agosto de 2016

10 sinais que seus rins não estão funcionando como deveriam


Os rins são uma espécie de heróis do corpo humano, pois são responsáveis por várias funções importantes do organismo. Por exemplo, são eles que libertam o corpo do excesso de fluidos, regulam o sal, o potássio e os níveis de acidez e também produzem vitamina D e controlam a produção de células vermelhas. Quando os rins falham por completo, é necessário recorrer à hemodiálise ou diálise peritoneal, até que seja possível realizar um transplante. Por isso, esteja atento a alguns sinais e faça check-ups anuais com exames de sangue, pois são eles que permitem ver se algo não está indo bem. Mas enquanto isso, confira algumas dicas enumeradas pelo site Prevention que podem dar indícios de que os rins não estão funcionando da forma correta.

Inchaço e ganho de peso por retenção de líquidos. "Se os rins não estiverem funcionando corretamente, os fluídos serão retidos no organismo e, consequentemente, notará um inchaço no corpo", explica o especialista Mateo Ledezma do Los Angeles Medical Center.
Urinar menos do que o normal. Cansaço e sono incomuns. "Uma das funções dos rins é a de regular o nível de hemoglobina", lembra o médico, recordando que, quando os rins não cumprem as suas funções, podem dar origem a uma anemia que, por sua vez, se traduz em cansaço e sono.
Perder o apetite, sentir enjoos e ter dificuldades em pensar com clareza.
Hipertensão.
Palpitações cardíacas. "Quando os rins não estão bem, podem levar a um aumento do nível de potássio que pode ser identificado através de um batimento cardíaco anormal", explica Jeremy Allen, especialista do American Family Care.

Nenhum comentário:

Postar um comentário