segunda-feira, 27 de julho de 2015

ITABUNA COMPLETA 105 ANOS COM INAUGURAÇÕES, MISSA, CULTO E ATOS OFICIAIS

No dia em que o município completa 105 anos, a Prefeitura de Itabuna programou vários atos e inaugurações para marcar data. Nesta terça-feira, às 8 horas, no Gabinete do Centro Administrativo Firmino Alves, o prefeito Claudevane Leite, acompanhado de secretários municipais, vereadores, líderes comunitários e convidados assina o contrato com a Labore Serviços e Construções Ltda., líder do consórcio de empresas vencedor do certame licitatório para a execução das obras de infraestrutura e urbanização que beneficiarão mais de cinco mil moradores de bairros da zona oeste da cidade tão logo seja autorizado pela Caixa Econômica Federal.
Panorâmicas de de Itabuna que completa 105 anos - Pedro Augusto 2
Panorâmicas de de Itabuna que completa 105 anos
Às 9 horas, Vane participará de Missa em Ação de Graças na Catedral de São José, oficiada pelo bispo diocesano Dom Ceslau Stanula, em homenagem ao aniversário de Itabuna. A celebração terá a apresentação das bandas da Policia Militar e Rainha da Paz e da Filarmônica Euterpe Itabunense. Para as 11 horas está programada a inauguração da Unidade Modelo do SINEBAHIA, na avenida Inácio Tosta Filho, Centro, contando com a presença do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, dentre outras autoridades.
A unidade, implantada pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, contou com investimento de mais de R$307mil da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) para garantir aos trabalhadores de Itabuna e de outros municípios do Sul da Bahia mais serviços, capacidade de atendimento e intermediação para o trabalho. Além disso, tem como meta o atendimento mensal a seis mil pessoas ampliando as possibilidades de inserção dos cidadãos no mercado de trabalho.
Panorâmicas de de Itabuna que completa 105 anos - Pedro Augusto 1
A programação prevê para as 14 horas, a solenidade de reinauguração do Grupo Escolar Professor Roberto Santos, no Caminho 3, nº 133, no Bairro Jardim Primavera. A unidade escolar de rede municipal de ensino foi reformada pela Prefeitura, inclusive passando a garantir a acessibilidade a pessoas portadoras de deficiência. Às 15h30m, acontecerá a solenidade de reinauguração do Centro Especializado de Prevenção em Oncologia (Cepron) da Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Fernando Cordier, nº 122, também no centro da cidade.
Recentemente o imóvel foi reformado pela Prefeitura para atender pacientes de Itabuna e dos municípios pactuados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitem de atendimento ou da realização de procedimentos para diagnóstico do câncer nas áreas de urologia, mastologia, ginecologia, dermatologia, cabeça e pescoço e tireoide. Atualmente, o Cepron presta atendimento médico mensal a 1.500 pacientes. A partir de quarta-feira, dia 29, passará a funcionar oferendo mais conforto, comodidade e segurança aos pacientes e melhores condições de trabalho à equipe de médicos, enfermeiros e atendentes.
Às 17 horas será realizada a cerimônia de inauguração do call center da Tel Telemática e Marketing que vai funcionar a partir desta semana em instalações provisórias na Avenida Princesa Isabel em imóvel vizinho ao Posto Universal da rotatória de acesso ao Bairro São Caetano. Com a oferta inicia de cerca de 200 vagas, a empresa fez o recrutamento e treinamento de pessoal no início deste mês. Pelo projeto passará a funcionar definitivamente em sua sede na antiga feira livre coberta do bairro Conceição, cujo terreno foi dado pela Prefeitura de Itabuna depois de autorização da Câmara de Vereadores.
Às 19h30min, o prefeito Claudiane Leite, secretários e convidados participam de culto evangélico comemorativo do aniversário da cidade no templo da Igreja Batista a Getsemane, na Avenida Princesa Isabel, nº 1.415, no Bairro São Caetano. Na oportunidade além do congraçamento, Vane fará a apresentação de slides sobre as realizações da administração municipal em benefício da população desde sua posse em 1° de janeiro de 2013.
Na quinta-feira, dia 30, a programação continua com a reinauguração do
Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (CERPAT), às 10 horas. A unidade de referência da Secretaria Municipal de Saúde contemplará a realização de todos os atendimentos do antigo Centro de Referência em DST/AIDS e Hepatites Virais Dr. Júlio Brito. O CERPAT tem sua nova estrutura física localizada na Avenida Amélia Amado, 914, Centro, com condições adequadas para o serviço, que conta com sete especialidades, laboratório, farmácia, e realiza em média 1.300 atendimentos ao mês além de 10.200 testes rápidos.
Às 14 horas será realizada a solenidade de reinauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) – Nilton Ramos de Almeida, e às 15h30min a reinauguração da Escola Municipal João Mangabinha Filho, ambos na Rua Nossa Senhora das Graças no Bairro Mangabinha. Às 18 horas haverá a sessão de autógrafos e de lançamento do livro do jornalista e escritor Waldeny Andrade "A Ilha de Aramys – 40 anos de Eleições em Itabuna" no foyer da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), na Praça Laura Conceição, Centro.
Na sexta-feira, dia 31, às 14 horas, acontecerá a solenidade de reinauguração da Escola Municipal Brasília Baraúna de Almeida e da Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel Rodrigues, na Rua dos Bandeirantes, s/ nº Bairro Ferradas. No sábado, às 9 horas, vai acontecer a solenidade de entrega à população da quadra de esportes da Quadra da Praça Beira Rio, na Avenida Mário Padre. No domingo, dia 2, às 9 horas, reinauguração da quadra esportiva da Praça Senhor do Bomfim, no Vila Zara, e às 10 horas da quadra de areia com alambrados na Praça Antoninho Queiroz, no bairro de Fátima, prolongamento da Rua São Sebastião.
Na segunda-feira, dia 3, às 10 horas, será realizada a reinauguração da
Creche Municipal Elzo Pinho de Magalhães, na Rua A, no Bairro Bananeira. Na parte da tarde, à 15h30mn. acontece a solenidade de reinauguração do Grupo Escolar Leonor Santos Pacheco, bairro Maria Matos ( Rua de Palha). A programação festiva em comemoração ao 105 aniversário de Itabuna se encerra no da 10 de agosto, às 10 horas, com a inauguração da unidade II do Restaurante Popular, na Rua Saturnino José Soares, no bairro de Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário