quarta-feira, 27 de maio de 2015

ITABUNA:PREFEITURA DE ITABUNA E EMPRESAS RECUPERARAM PRAÇAS E CANTEIROS

Os canteiros de parte da Amélia Amado e da Avenida Juracy Magalhães são as primeiras áreas públicas em processo revitalização por empresas que aderiram ao Projeto Adote uma Praça, instituído pela Prefeitura de Itabuna. O primeiro espaço a ficar ponto foi um trecho da Amélia Amado adotado pela Churrascaria Boi Bom e Posto Universal, que plantaram grama e palmeiras e urbanizaram o local após o recapeamento executado pela Prefeitura com apoio do Governo do Estado.

Canteiros de parte da Amélia Amado ganharam grama e palmeiras - Foto Wilson Oliveira 1

Pelo cronograma da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur o próximo espaço público que será totalmente revitalizado é o canteiro da Juracy Magalhães, cuja obra já foi iniciada com a remoção das placas de cimento e concreto que serão substituídas por grama, palmeiras e mudas de bougainville para embelezamento. Aquele local foi adotado pelas empresas Pai Mendonça e Conlar.
Adote uma Praça muda paisagem de canteiros da Juraci Magalhães - Foto  Wilson Oliveira 1
Nessa primeira etapa do Projeto Adote uma Praça está prevista ainda a recuperação das praças Olyntho Leone, no centro, e da Amizade e Pastor Hélio Lourenço, no bairro Góes Calmon. As empresas ACE Curso de Idiomas, Shopping Jequitibá e M.H Souza Freitas já estão concluindo projetos de revitalização para aprovação pelo município. A Praça da Amizade será contemplada com paisagismo, rampas para acessibilidade, equipamentos e brinquedos para crianças menores de 10 anos.
Canteiros de parte da Amélia Amado ganharam grama e palmeiras - Foto Wilson Oliveira 3
A Praça Pastor Hélio Lourenço ganhará equipamentos esportivos e de lazer, já que é utilizada para a prática diária do futevôlei por um grupo de desportistas e atividades físicas pela Associação Itabunense de Atletismo – AIA, enquanto a Olynto Leone terá canteiros, bancos e calçadas totalmente recuperados. Já nas imediações da Rua José Alves dos Reis, no bairro Jardim Vitória, deverá ser construída uma praça em parceria com empresa Engkah Engenharia.
Adote uma Praça muda paisagem de canteiros da Juraci Magalhães - Foto  Wilson Oliveira 3
Além disso, está prevista a revitalização do canteiro da Avenida Princesa Isabel, no trecho entre os bairros Banco Raso e São Caetano. O espaço será recuperado em parceria com a empresa Rota Transportes, que se integrou ao programa Adote uma Praça. Pelo contrato com o município todas as empresas se comprometem em revitalizar os espaços públicos, mantê-los iluminados e limpos, em condições de uso pela população, em troca da colocação de placas de marketing e propaganda de suas marcas. Mais empresas estão se habilitando no esforço da Prefeitura de melhorar a estética e paisagismo da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário