terça-feira, 26 de maio de 2015

Escolas de educação profissional do Sul da Bahia presente no III Fórum Mundial da Educação Profissional e Tecnológica em Recife



O Sul da Bahia está bem representado no III Fórum Mundial da Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) que acontece entre os dias 26 a 29 de maio,  no Centro de Convenções de  Recife no Estado de  Pernambuco.

Participam do evento, estudantes e professores dos Centros Territorial de Educação Profissional(CETEPs) e dos Centros Estadual de Educação Profissional(CEEPs), dos municípios de Itabuna, Ilhéus e Arataca.

De acordo a diretora do CETEP Litoral Sul II de Itabuna, prof. Crystina Bonin, este ano FMEPT aborda o tema geral “Diversidade, Cidadania e Inovação”.

Fórum
O Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) nasceu do Fórum Mundial de Educação e do Fórum Social Mundial. O evento faz parte de um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação, reunindo instituições, entidades e associações de todo o planeta.

A terceira edição do FMEPT é capitaneada pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), com apoio do Ministério da Educação (MEC). A programação reúne desde conferências, palestras e debates até apresentações culturais, mostras tecnológicas, oficinas, além de feiras temáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário