sábado, 28 de março de 2015

PT itabunense reúne militância e defende governo Dilma


O discurso de defesa do Partido dos Trabalhadores(PT) e dos programas sociais implantados pelos governos Lula e Dilma deram o tom da primeira Plenária de formação política do ano de 2015 do Diretório Municipal do PT de Itabuna. “Precisamos fortalecer o PT e as conquistas da população, fruto das lutas e das políticas acertadas dos nossos governos”, frisou a pesquisadora e secretária estadual de formação política do Partido, Elen Coutinho.

Encontro realizado na manhã deste sábado (28), na Câmara de Vereadores reuniu a militância petista e teve como objetivo oferecer formação política aos novos filiados do Partido. Participaram também da atividade os vereadores Paulinho do INSS, Junior Brandão, o secretário estadual de finanças Murilo Brito e o ex-deputado federal Geraldo Simões. A Plenária foi coordenada por Flávio Barreto, presidente do Diretório Municipal.

“Esse partido é a melhor experiência partidária em nosso país. Foi quem mais criou políticas públicas para o nosso povo na gestão de Lula e Dilma”, afirmou o ex-deputado Geraldo Simões. Ele acrescentou que o “ esforço dos partidos da direita, de parte do judiciário e da base aliada é para Dilma não terminar o governo e nem para Lula voltar em 2018, mas não terão sucesso”.

Confiança

Ainda no contexto da crise nacional, o dirigente Murilo Brito ressaltou a necessidade de “ nesse momento enfrentar as dificuldades fortalecendo ainda mais o PT nos municípios”. Opinião também compartilhada por Manoel Porfirio secretário municipal de formação. “Esse é o momento de reafirmamos nossos compromissos com o PT e com a companheira Dilma”.

“Eu acredito ainda mais no PT, pois não está jogando a sujeira para debaixo do tapete,” defendeu a sigla Juliana Matos, integrante da Comissão Executiva Municipal do Partido. O mais novo filiado Ricardo Kruschewsky, lembrou da importância de Itabuna voltar a ter um governo popular, e do significado de ser petista. “Eu sempre apoiei o PT, mas não tinha me filiado. Estou emocionado por fazer parte deste time. Precisamos agora eleger de novo um prefeito do PT para Itabuna voltar a crescer”, sugeriu Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário