sábado, 31 de janeiro de 2015

CARTILHAS SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL SERÃO DISTRIBUÍDAS EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE ITABUNA

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itabuna – Seagrima está elaborando cartilhas sobre Educação Ambiental que serão distribuídas aos alunos da rede municipal de ensino e a entidades da sociedade civil organizada. Para a produção das cartilhas a Prefeitura fez parceria com a ONG Comando Ambiental Sustentável e receberá também apoio de empresários locais que aderiram à iniciativa.
Entre os temas abordados está a recuperação do Rio Cachoeira - Foto Gabriel de Oliveira
A cartilha vai informar sobre educação ambiental, preservação do meio ambiente e ajudar a formar cidadãos conscientes desde a escola, de maneira diferente e atrativa. Entre os temas abordados estão a recuperação do Rio Cachoeira, a importância da coleta seletiva, o consumo consciente dos recursos naturais e o plantio correto de árvores.
O conteúdo das cartilhas está sendo elaborado pelo Departamento de Meio Ambiente e Gestão de Recursos Hídricos – DEMARH. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lanns de Almeida, explicou que essa parceria é significativa para o enriquecimento do conteúdo escolar sobre sustentabilidade, além de despertar a abordagem ecopedagógica nas escolas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário