sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

SALVADOR: Camarote de Ronaldinho Gaúcho é embargado


O Camarote de Ronaldinho, localizado em Ondina, acaba de ser embargado por fiscais da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), por não ter pago as taxas devidas para a instalação e exploração da atividade durante o Carnaval. O embargo só poderá ser revertido após a quitação da dívida.

PREFEITURA ASFALTA PISTA LIGANDO NOVAS FERRADAS E NOVA FERRADAS II À BR 415

 

Nova pista upla liga Ferradas a Br 415 foto 01 Pedro Augusto 1Nova pista dupla liga Ferradas a Br 415
Finalmente, depois de anos de espera, os moradores e quem for aos bairros vão de Nova Ferradas e Nova Ferradas II, antigo Fernando Gomes poderão trafegar em uma pista dupla asfaltada. A Prefeitura deve terminar nesta sexta o asfaltamento da via que liga as duas localidades à BR 415. A nova pista tem 800 metros de comprimento e sete metros de largura e melhora o acesso aos bairros.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano - Sedur, começou a obra no dia 22 de fevereiro, com uma equipe formada por 25 homens e a utilização de uma máquina acabadora de asfalto, dois rolos compactadores e seis caçambas. Na mesma região a Sedur realiza ainda outras intervenções como a construção do Banco de Alimentos, a limpeza do canal, drenagem e patrolamento de ruas.
Nova pista upla liga Ferradas a Br 415 foto 01 Pedro Augusto 2Nova pista dupla liga Ferradas a Br 415
MAIS MELHORIAS
Além do asfaltamento da pista dupla ligando Nova Ferradas e Nova Ferradas II à BR 415, a Prefeitura de Itabuna mantém equipe em outros pontos da cidade, na execução do Programa Permanente de Recuperação e Pavimentação de Vias. Um das avenidas beneficiadas com operação tapa-buracos é a Roberto Santos, principal via de acesso aos bairros Zizo, São Pedro e Pedro Jerônimo.
Também nesta sexta-feira, a Prefeitura realiza o nivelamento de ruas nos bairros Parque Boa Vista (Rua 11) e São Caetano (Rua Juarez Távora), utilizando as duas máquinas moto niveladoras (Patrol). E no bairro Jorge Amado continua nesta semana o trabalho de limpeza do canal, que mede aproximadamente 600 metros e não era limpo há mais de oito anos.
Nova pista upla liga Ferradas a Br 415 foto 01 Pedro Augusto 3Nova pista dupla liga Ferradas a Br 415

SALÁRIO DE PARTE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS FOI PAGO NESTA SEXTA-FEIRA

Tesouraria fez o repasse aos servidores nesta sexta-feira - foto  01 Pedro Augusto


A Prefeitura de Itabuna iniciou o pagamento dos salários dos servidores nesta sexta-feira, quando foram creditados R$ 3.699.638,58 referentes aos vencimentos dos funcionários das secretarias da Administração, Assistência Social e do pessoal administrativo e de apoio da Secretaria da Educação. A Secretaria da Saúde também pagou parte dos servidores nesta sexta-feira.
Segundo o tesoureiro, Cid Alves Brandão, os servidores da Educação que recebem pelo Fundeb 40 e 60 receberão até o quinto dia útil, já que a Prefeitura depende dos repasses e complementação do Fundeb. Da mesma maneira os demais servidores da Saúde, para os quais o repasse será feito pelo Fundo Nacional de Saúde.

ALUNOS TÊM PRIMEIRO DIA DE AULA EM ESCOLAS REFORMADAS EM ITABUNA

Alunos da Escola Genival Almeida - Foto Divulgação


Pais e estudantes das escolas da rede municipal de ensino em Itabuna elogiaram o trabalho feito pela Secretaria da Educação em várias escolas do município, entre elas a Genival Almeida (antiga Cleonice Almeida), no bairro Parque Boa Vista, e Juca Leão, no bairro Manoel Leão, no primeiro dia de aula do ano letivo de 2014, que começou nesta quinta-feira. As duas unidades estão entre as mais de 20 beneficiadas com obras de melhorias promovidas pela prefeitura desde o ano passado.
O novo visual dos prédios escolares, principalmente na parte interna, foi uma boa surpresa para estudantes, pais e até professores. Os estudantes Iasmin Damasceno Santos e Daniel Souza Santos, do 5º ano do ensino fundamental da Escola Genival Almeida, então os que elogiaram os novos espaços. Os dois contaram que esperavam encontrar um local tão bonito, com salas com novas cores e troca do piso na área de recreação.
Quem também se disse encantada com o que encontrou foi a dona de casa Maria José Rosa Coelho, que tem três filhos estudando na escola. "Essas ações ajudam no aprendizado das nossas crianças. Elas estão mais empolgadas para frequentar as aulas", disse, acrescentando que está muito mais tranquila por causa do sistema de segurança eletrônica implantado na escola pela prefeitura.
Escolas municipais foram reformadas durante as férias -Foto 2 Wilson OliveiraEscolas municipais foram reformadas durante as férias
Outra mãe que aprovou as intervenções foi Simone M atos Silva, mãe de uma aluna de quatro anos matriculada na educação infantil da escola Juca Leão. "Nunca imaginei que as crianças daqui um dia fossem ter acesso a internet gratuitamente em laboratório com ar condicionado. Isso aqui ficou maravilhoso. A criança terá mais facilidade para adquirir conhecimento", pontuou Simone.
Já a estudante Laryssa Ribeiro Bomfim, 3º ano, disse que estava muito feliz com a situação em que encontrou o prédio escolar e lembrou que, antes da reforma, tinha muita goteira em algumas salas. Para ela, a escola nem parece a mesma em que estudou no ano passado. "As salas de aula estão muito mais confortáveis", comemorou. O ano letivo em Itabuna será encerrado no dia 23 de dezembro.
A Secretária de Educação, Dinalva Melo do Nascimento, destaca que, além de pintura nas paredes, a Prefeitura de Itabuna já realizou intervenções em telhados, área de recreação, muros em nove escolas e duas creches da rede municipal. Mesmo com início das aulas, o trabalho de recuperação das unidades escolares vai prosseguir ao longo do ano, sem comprometer o ano letivo dos mais de 20 mil estudantes.

Vinícius Romão, preso por engano: "Fiquei desesperado. Agora é só paz"



Falando em tom baixo e controlado, Vinícius Romão revelou, em entrevista ao programa "Encontro", da TV Globo, detalhes de sua rotina durante o período em que ficou preso por engano. "Só consegui falar com meu pai no dia seguinte. Fiquei desesperado, mas sabia que não tinha sido eu", contou, sobre os 15 dias no Presídio Patricia Acioli, em São Gonçalo (RJ).
O ator e vendedor contou que tentou argumentar sobre sua inocência quando foi detido. "O delegado falou que eu ia ter que tentar convencer o juiz".
Vinícius também explicou que dividiu a cela com 14 homens, apesar da capacidade máxima ser para seis pessoas e de ter o direito a uma cela individual por ter cursado o Ensino Superior. 
Desmoralizado
Mais magro, Vinícius lamentou o novo corte de cabelo. "Me senti desmoralizado quando rasparam meu cabelo porque sempre gostei de seguir minhas origens e ter cabelo black power. Meu cabelo dizia muito sobre quem eu era".
Lições boas
Tranquilo, o ator mencionou por diversas vezes sobre que "tirou lições boas" após o ocorrido. "O aprendizado disso tudo é dar valor a muita coisa que às vezes a gente não dá, como ir ao banheiro e pegar um sabonete para lavar as mãos", disse, apontando a higienização da cela como o pior problema que enfrentou na prisão.
A calma do rapaz não se alterou nem mesmo quando a copeira Dalva Moreira da Costaentrou ao vivo por meio de uma ligação telefônica. Vinícius falou com Dalva e mostrou toda a sua generosidade: "Dona Dalva, não guardo rancor da senhora, que Deus ilumine a sua vida, que a senhora siga o seu caminho que eu quero seguir o meu também". "Tirei uma lição boa disso, vi que a união faz a força, me uni mais ao meu pai, vi os amigos que tenho. Agora, é só paz".

Aos 67 anos, Rita Lee deixa de tingir os cabelos e surge com novo visual



Aos 67 anos, Rita Lee apareceu com novo visual durante o lançamento do livro "Storynhas", lançado no shopping Iguatemi, na noite dessa quarta-feira (26).
Além de exibir os fios mais curtos, a cantora também mostrou que deixou de tingir os cabelos de vermelho, uma das marcas registradas da artista.

Bell diz que 'Lepo Lepo' vai ser a música do carnaval

Bell diz que 'Lepo Lepo' vai ser a música do carnaval

Se os grandes sucessos do Chiclete são contemplados neste último show de palco da banda, o sucesso do carnaval 2014 não fica de fora. Bell Marques tocou e não economizou elogios à música “Lepo Lepo” da Banda Psirico. “Essa música do Márcio Vitor, sem sombra de dúvidas, vai ser a música do carnaval. É muito divertida”, disse o vocalista que ainda aprovou a coreografia. “São só dois passos no final e eu, que sou feio dançando, não erro”, brincou. Além de “Lepo Lepo”, o chiclete tocou “Dançando”, de Ivete Sangalo, e “Chupa toda”.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Morre no Base comerciante baleado no Centro Comercial


O comerciante Adalberto dos Santos Júnior (na foto), 27 anos, um dos três baleados de manhã no Centro Comercial de Itabuna, não resistiu aos ferimentos, morrendo no final da tarde desta quinta feira (27), no Hospital de Base. Além de Júnior, que levou quatro tiros no peito, também ficaram feridos o açougueiro Elinaldo Moreira Santos, 56 anos, vítima de bala perdida e Rafael Rocha Santana, 23 anos. Segundo informações de populares, dois homens chegaram atirando em direção às vítimas, que vendiam frango e carne no Mercadinho da Farinha. Os alvos seriam Júnior e Rafael. Este último foi medicado e liberado. O mesmo aconteceu com Elinaldo. Segundo testemunhas, os disparos foram motivados por conta de uma briga relacionada a ciúmes, e teria relação com uma mulher não identificada. Com a morte de Júnior, que morava no bairro João Soares, Itabuna atinge a marca de 22 homicídios em 2014 e o 9º do mês de fevereiro.

Homem promove arrastão e assalta ônibus

1902814_627071184027565_1780164016_n


Itabuna – Na noite desta quinta-feira (27/02), Everton Silva ferreira, foi preso por promover um arrastão dentro de um ônibus da linha que seguia do Califórnia para o bairro Jaçanã.
O ônibus estava parado, Everton não estava armado, mas conseguiu roubar dois celulares. Ele agrediu uma passageira e fugiu. Um policial à paisana percebeu a situação e efetuou a prisão do suspeito.
Segundo o acusado, ele praticou o roubo para pagar dívida de droga.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS



ESTUDANTES E FARMACÊUTICOS PROTESTAM CONTRA O MPF-BA EM ITABUNA




Com faixas, cartazes e nariz de palhaço, estudantes e profissionais protestam em Itabuna (Foto Pimenta). Com faixas, cartazes e nariz de palhaço, estudantes e profissionais protestam em Itabuna (Foto Pimenta). Farmacêuticos e estudantes do curso superior de farmácia participaram de manifestação na Cinquentenário, em Itabuna, contra o Ministério Público Federal na Bahia. O MPF ingressou com ação civil pública para que o Conselho Regional de Farmácia conceda registro a técnicos em farmácia. Com nariz de palhaço, apitos, faixas e cartazes, cerca de 200 estudantes e farmacêuticos criticaram a ação do MPF. A coordenação do movimento informa que existem cerca de 230 farmacêuticos em Itabuna e a faculdade particular que oferece o curso de Farmácia, a Unime, possui quase 500 alunos, além de já ter formado mais de 100 profissionais. Manifestação estudantes e farmacêuticos2 Foto PimentaA manifestação, também, visou reforçar a importância do farmacêutico, segundo Vanusa da Glória, uma das líderes do movimento. “Nós estamos aqui enquanto profissionais e estudantes de farmácia para mostrar à população que o profissional farmacêutico tem que estar dentro da farmácia, sim, seja ela comunitária, hospitalar”, disse. Os estudantes ressaltam que o farmacêutico tem nível superior, mais de 4 mil horas de aula, contado com seis disciplinas de farmacologia clínica, e patologias. “São cinco anos de estudos. Aprendemos todos os mecanismos de ação dos medicamentos e todas as reações adversas”, diz Vanusa, frisando que o técnico não tem essa preparação. Um dos embates dos alunos é interno. A própria Unime poderá abrir espaço para aulas do curso técnico em farmácia, de nível médio, oferecido pelo Pronatec, do Governo Federal.



Urinar após relação sexual pode diminuir risco de infecção urinária


A maioria das mulheres já sentiram ou sentem ardência ou dor na região genital, e uma das principais causas desse desconforto é a infecção urinária. 

Que geralmente ataca o público feminino, a infecção é causada pela chegada de bactérias na bexiga, como explicaram o ginecologista José Bento e o urologista Leonardo Lima Borges em entrevista em um programa de TV. Uma das maneiras de diminuir o risco de inflamações é fazer xixi logo após a relação sexual, para “lavar” a uretra e eliminar bactérias que possam ter entrado. 

Segundo os médicos, segurar o xixi por muito tempo, assim como o atrito durante o sexo, são causas comuns da infecção urinária, que também pode ser causada por candidíase doença causada por fungos que acontece quando a mulher está com baixa imunidade ou usa biquíni ou roupas molhadas por muito tempo.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

STJ decide suspender o andamento de ações que pedem correção do FGTS.



O ministro Benedito Gonçalves, doSuperior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu suspender o andamento de todas as ações relativas à correção das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A decisão foi tomada na terça-feira (25) e publicada nesta quarta (26).

Segundo o processo, estima-se 50 mil processos sobre o tema em todo o país. As ações questionam a correção das contas pela Taxa Referencial (TR) e pedem a aplicação de índices inflacionários.

Conforme a decisão do STJ, ficam paralisados todos os processos individuais e coletivos que tenham sido protocolados em quaisquer instâncias da Justiça Federal ou da Justiça nos estados até que a primeira seção do STJ julgue um recurso que chegou ao tribunal e que foi considerado de "controvérsia repetitiva".

CARNAVAL: GUERRA DE MARCAS BAIXA CERVEJA PARA R$ 1 EM SALVADOR

cerveja1

O Carnaval de Salvador deste ano terá grandes cervejarias como patrocinadoras. Os vendedores ambulantes do circuito Dodô (Barra/Ondina) só poderão vender produtos Itaipava, enquanto no circuito Osmar (Campo Grande) a Schin terá o direito de venda na festa.
A Ambev, que foi excluída da festa, segundo o prefeito ACM Neto por não querer investir em Salvador como as concorrentes, não perdeu tempo e tratou de tentar compensar a perda de espaço.
Para entrar na disputa e ganhar o público, a marca lançou uma campanha em que grandes artistas da folia baiana cantam versões de seus famosos hits anunciando que a piriguete da Skol, a latinha de 265 ml, custará R$ 1,00 no carnaval.
A música promocional é baseada na canção Dança da manivela, da banda Asa de Águia. Num ritmo bem conhecido dos baianos, a cervejaria brinca: “Eu fui perguntar praquele vendedor, se a Skolzinha é um real ou se é caô / Ele disse ‘é isso mesmo, meu senhor. Só um real a Skolzinha em Salvador”.

Bandidos explodem caixa eletrônico do BB de Pau Brasil



Na madrugada desta quarta feira (26), bandidos arrombaram e explodiram o Caixa Eletrônico do Banco do Brasil no município de Pau Brasil. A Polícia Técnica de Itabuna já foi acionada para realizar a perícia. Os valores roubados ainda não foram revelados, mas acredita-se que são expressivos já que hoje os funcionários da prefeitura receberiam pagamento. 

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ITABUNA: ASSASSINATO NO CENTRO COMERCIAL

da mamae

Um jovem identificado como “Cleison” ou “Da Mamãe” foi assassinado agora há pouco no Centro Comercial de Itabuna, próximo a Estação Rodoviária. A vítima levou tiros no peito, pelo menos três.
Segundo uma adolescente de 17 anos, comparsa dele, homens se aproximaram e começaram atirar, contudo, ela nega saber quem são os atiradores.A menina, já conta com diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas, chegando a ser apreendida três vezes em menos de 48 horas.

FONTE: PLANTÃO ITABUNA




PREFEITURA APRESENTA PROJETOS PARA A EDUCAÇÃO EM ITABUNA


Prefeito Vane lembrou que a administração trabalha para garantir condições dignas de trabalho - Foto Wilson OliveiraPrefeito Vane lembrou que a administração trabalha para garantir condições dignas de trabalho
O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, e a secretária de Educação, Dinalva Melo, apresentaram na segunda-feira, durante seminário de planejamento da Secretaria Municipal da Educação, uma série de ações que estão sendo adotadas para melhorar a qualidade de ensino no município. O evento foi realizado no auditório Paulo Souto, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), e reuniu professores, coordenadores pedagógicos e diretores de 110 escolas da rede.
Dentre as medidas anunciadas para beneficiar os profissionais da educação estão redução da jornada de trabalho, implantação do Plano Municipal de Leitura e projeto de Saúde Mental; realização do Cirandando Brasil e conclusão da pesquisa sobre o Ciclo de Formação Humano. Além disso, está previsto a continuidade do trabalho de reforma das unidades escolares.
A redução da jornada de trabalho foi uma das medidas anunciadas - Foto Wilson OliveiraA redução da jornada de trabalho foi uma das medidas anunciadas 
O prefeito disse que está empenhado em oferecer condições de trabalho cada vez mais dignas para os profissionais de educação e defendeu que o Plano Municipal de Leitura, que deverá ser implantado nos próximos meses, tem que envolver não apenas os estudantes da rede municipal, mas toda a comunidade. "Inclusive os alunos das redes estadual e particular de ensino. Mas a prioridade serão as crianças de famílias mais carentes que têm dificuldade de acesso a livros, jornais, revistas e outros meios de informação", afirmou Vane.
Reformas nas escolas e na jornada de trabalho
O prefeito destacou ainda que a Prefeitura está dando continuidade às reformas e ampliação das escolas porque entende que condições dignas de trabalho são fundamentais para melhoria na qualidade do ensino. Mais de 30 escolas estão passando ou passarão por reformas neste ano. Vane informou também que já determinou um levantamento para saber quais escolas possuem estrutura para a construção de quadra poliesportiva. Além disso, está prevista a realização dos Jogos Estudantis nas escolas a partir deste ano.
Já secretária de Educação, Dinalva Melo, anunciou que o Secretaria da Educação está realizando estudos para a redução da jornada de trabalho dos professores. Quem hoje trabalha 40 horas semanais, poderá usar 14 horas para planejamento e descanso. "Estamos buscando fazer isso reorganizando a nossa rede de ensino. Pretendemos implantar essa medida o mais breve possível", finalizou.

EDUCAÇÃO ACELERA REFORMAS EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE ITABUNA


Reforma-Escola-Municipal-Flávio-Simões-foto-03-Pedro-AugustoReforma Escola Municipal Flávio Simões
A Secretaria de Educação de Itabuna está executando a segunda etapa do programa de recuperação das escolas da rede municipal de ensino. Nesta etapa estão sendo reformadas oito escolas e duas creches e em outras seis os trabalhos já foram concluídos. São 35 operários divididos em equipes, para entregar as unidades em condições de uso no início do ano letivo de 2014, que começa na quinta-feira, 27. As obras internas estão na fase de conclusão e as externas em cinco escolas ficarão prontas nos próximos dias, sem comprometer as aulas.
As equipes do Departamento de Infraestrutura da Secretaria de Educação (SEC) estão realizando intervenções nos telhados, pisos; a revisão de instalações elétricas e hidráulicas, pintura, paisagismo nos colégios Flávio Simões (no Califórnia) e Raimundo Oliveira (no Santo Antônio), além de Creche Pequeno Aprendiz (no Fonseca). No Flávio Simões serão realizadas também obras de recuperação dos jardins e quadra poliesportiva.
Reforma-Escola-Municipal-Flávio-Simões-foto-01-Pedro-AugustoReforma Escola Municipal Flávio Simões
A reforma já foi concluída nas escolas Genival Correia de Almeida (antiga Cleonice Monteiro), no Parque Boa Vista; Ana Francisca de Assis, em Ferradas; e Henrique Dias, no Conceição; Grupo Escolar Vila Anália, (no bairro de mesmo nome); Juca Leão, no bairro Manoel Leão; e Margarida Pereira, no Maria Pinheiro).
Além disso, serão reformadas as escolas Ewerton Chalup, no Zizo; Roberto Santos, no Jardim Primavera; Escola João Mangabinha, no Mangabinha; Grupo Escolar São Lourenço (naquele bairro); Brasília Baraúna, no São Roque; e Pedro Lemos e Creche-Escola Infantil Ester Gomes, ambas no Lomanto.
Reforma-NA-Escola-Municipal-Flávio-Simões-foto-2Reforma Escola Municipal Flávio Simões
De com o chefe do Departamento de Infraestrutura da Secretaria de Municipal de Educação, Aldemir Silva Barros Júnior, todas as unidades ficarão prontas para o início do ano letivo. O programa de recuperação das escolas foi iniciado no ano passado, com intervenções no Grupo Escolar Maria Pinheiro, na Escola Municipal Sementeira (antiga Norma Vídero Santos) e Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva (Cepei), no bairro de Fátima.

Ligação de fixo para celular ficará mais barata em março

20140203-134044-4


A partir de março as ligações locais e interurbanas feitas de telefone fixo para celular ficarão, em média, 13% mais baratas para o usuário, conforme informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A queda será consequência da redução dos valores de referência para tarifas de remuneração de redes móveis (taxa de interconexão, ou VU-M) pela agência.
A taxa é cobrada nos casos de ligação de um telefone fixo para celulares. A expectativa da Anatel é que os novos valores nas chamadas de fixo para móvel gerem uma economia anual para os consumidores da ordem de R$ 2,1 bilhões.
Com as mudanças, o preço médio das ligações locais de fixo para celular passará de R$ 0,45 para R$ 0,39. Já o preço médio das ligações interurbanas feitas de fixo para móvel com DDD iniciando com o mesmo dígito (exemplo: DDDs 61 e 62) passará de R$ 0,93 para R$ 0,80, enquanto o preço médio das demais ligações interurbanas de fixo para celular passará de R$ 1,05 para R$ 0,92.

Municípios baianos recebem 119 máquinas do PAC 2 nesta terça

Sem título


Bahia – Nesta terça-feira (25/02), prefeitos de 87 municípios baianos vão receber do Ministério do Desenvolvimento Agrário 119 máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
A entrega será no pátio da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), localizada em Simões Filho (BA-526), com as presenças do ministro da pasta, Pepe Vargas, e do secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, que representará o governador Jaques Wagner.
Das máquinas que serão entregues, 70 são caminhões pipas e 49 caminhões caçambas. O investimento totaliza R$31,7 milhões. “São máquinas que vão colaborar, efetivamente, com o desenvolvimento do semiárido.
As prefeituras vão utilizá-las na melhoria da infraestrutura e na recuperação das estradas vicinais, além do abastecimento de água em comunidades rurais”, afirma o secretário Rui Costa.

ITABUNA: HOMEM É PRESO COM MACONHA E COCAÍNA NO BAIRRO DE FÁTIMA




No fim da tarde desta segunda-feira (24/02), Rafael Alves Nascimento foi preso com drogas, no bairro de Fátima. A polícia estava em ronda, quando Rafael avistou a viatura correu para dentro de casa. O suspeito tentou dispersar uma sacola branca.

Na abordagem foram encontrados 13 pinos pequenos, 19 pinos grandes contendo uma substância branca, aparentemente cocaína, no total 450g, 119 buchas de maconha e um tablete. Rafael foi autuado em flagrante e conduzido ao Complexo Policial.

Pai denuncia filho de 14 anos por abuso contra irmão de 7 anos



Um adolescente de 14 anos foi denunciado à polícia pelo próprio pai sob a suspeita de ter abusado sexualmente do irmão de 7 anos. O caso ocorreu na segunda-feira (4), em Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador. De acordo com o pai, o filho de 14 anos morava com a mãe em Salvador, mas se mudou para Feira de Santana há três meses. Segundo o homem, o abuso contra o irmão começou há dois meses. "Ele [o filho de 7 anos] sempre foi sensível. Sempre conversava com ele, perguntava e ele omitia porque dizia que recebia ameaça de espancamento se fosse falar", diz o pai, que prefere não se identificar. O adolescente denunciado não foi apreendido pela polícia porque não houve flagrante. Segundo a delegada Martine Veloso, o inquérito do caso vai ser concluído e enviado ao Juizado da Infância e Juventude, em Feira de Santana. Para a Martine Veloso, na maior parte dos casos, o autor do abuso é uma pessoa próxima à vítima. Segundo ela, mudanças repentinas de comportamento indicam a ocorrência do crime. "É necessário que as pessoas atentem para isso, não deixem as crianças sozinhas, sempre na presença dos adultos". De acordo com a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), em Feira de Santana, desde o mês de janeiro foram registros 6 casos de abuso sexual contra crianças na cidade.(G1 Bahia)

Adolescente desaparecido é encontrado morto em Vitória da Conquista



O corpo do adolescente foi encontrado por familiares no último sábado (21), às margens do Anel Viário de Vitória da Conquista. Jeferson Santos Silva, 14 anos, estava desaparecido desde o dia 15 de fevereiro. A família do garoto desconfiou da quantidade de urubus que estavam rondando uma área conhecida como ‘bebedouro da onça’. Ao chegaram no local, encontraram o corpo do adolescente em estado avançado de decomposição. A polícia foi acionada para registrar a ocorrência. De acordo com a polícia, Jeferson foi morto a tiros. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista. O adolescente tinha passagens pela polícia por envolvimento com tráfico de drogas. Informaçõespopulares informaram que o garoto estava sendo ameaçado de morte. 

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Globo deve encurtar ‘Em Família’



"Em Família" poderá ser encurtada pela Globo e se a decisão for realmente confirmada, a novela será a menor do horário desde 1979.

De acordo com o site "Notícias da TV", a emissora
 deve bater o martelo já na próxima semana. Assim, a história de Helena contará com 149 capítulos e irá acabar no final de julho, duas semanas após o fim da Copa do Mundo.

Originalmente, a trama de Manoel Carlos, 80, iria até agosto, com 179 episódios. Perderá 5 semanas de exibição. Os motivos para a obra ser encurtada seriam desde um pedido do próprio autor, até a baixa audiência que conquista no Ibope, além da pouca frente de capítulos gravados.

"Boa notícia você me dá, se isso for confirmado. Quando aceitei fazer a novela, pedi que tivesse não mais que 150 capítulos. Isso está dito por mim em todas as entrevistas que dei e que dou. Se fixarem em 149 ainda saio ganhando mais um", afirmou Maneco em entrevista ao veículo.

Trama morna - Acelerar as duas primeras fases de “Em Família”, desperdiçando cenas já escritas, atrapalhou o planejamento de Manoel Carlos, que estreou sua novela com uma frente de 25 capítulos.

Dizem nos bastidores da Globo que o autor se enrolou e agora escreve os capítulos às pressas, o que não faz parte de seu estilo, entregando o material sem muita antecedência. Esta demora, obviamente, atrapalha na hora das gravações e a correria se torna um desafio para todos os envolvidos nas cenas: produção, direção e elenco.

Talvez por isso, “Em Família” ainda não emplacou. Tirando o drama de Juliana (Vanessa Gerbelli) e o reencontro de Helena (Julia Lemmertz) e Laerte (Gabriel Braga Nunes), nada de muito marcante aconteceu na terceira fase.

Este também poderia ser um dos motivos do encurtamento... Ou a somoa com todos os outros mencionados acima.

De concreto, o que se sabe é que raramente a Globo divulga o verdadeiro motivo de suas decisões nesses casos.

PREFEITURA TERÁ PONTO FACULTATIVO NA SEGUNDA-FEIRA DE CARNAVAL



O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, decretou ponto facultativo nas repartições públicas do município no dia 3 de março, segunda-feira de carnaval. Já no dia 5 de março, Quarta-Feira de Cinzas, o expediente retorna, em horário especial, das 12 às 18 horas. O Decreto nº 10.763 está datado de 18 de fevereiro de 2014 e segue a decisão dos Governos Federal, Estadual e do sistema bancário.

Moda de aparelhos ortodônticos pode causar danos irreversíveis à saúde bucal


Usar aparelhos ortodônticos sem recomendação de um especialista pode causar danos sérios aos dentes. OFantástico  mostrou neste domingo, 23, que muitos jovens de várias partes do brasil estão usando aparelho mesmo sem necessidade e tem gente que chega a comprar o material no camelô.

Na Internet, os "famosinhos" exibem, com orgulho, os dentes cheios de estilo. “A gente troca lá em casa. Ficamos lá no quintal e trocamos do David, do Guilherme”, conta Igor Melo. “Eu uso aparelho faz cinco anos já. Cinco anos de enfeite”, disse um jovem em entrevista ao Fantástico.

Sociedade Paulista de Ortodontia alerta sobre o risco dessa "moda". “Ao querer ficar na moda, existe o risco de danos irreversíveis à saúde bucal, como perda óssea, os dentes começam a ficar moles e pode até haver perda desses dentes”, alerta Cláudio Miyake. presidente do conselho Regional de Odontologia de SP.

Com um carro roubado, homem atropela adolescente e capota

carroroubado

Itabuna – Um acidente no bairro Parque Boa Vista, deixou uma menor ferida, na manhã deste domingo (23/02).
Um homem ainda não identificado roubou um veículo modelo Fiat 147, no bairro Nova Califórnia.
Na fuga ele atropelou Mariane Menezes de Souza, 17 anos, e logo após capotou.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Base.

ITABUNA: ASSASSINATO NA CALIFÓRNIA


Valdomiro Pereira de Jesus, 24 anos, natural de Itapitanga foi assassinado na noite desta domingo (23), no bairro Nova Califórnia, em Itabuna. 

Ele foi atingido no final de linha do bairro e fugiu para o interior de uma mercearia. De acordo com o proprietário do local, Valdomiro ainda sentou em uma cadeira se sentindo mal, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

A polícia já tem o nome do principal suspeito de ter cometido o crime e realiza bsucas pelo acusado. A motivação para o crime não foi esclarecida.


FONTE: VERDINHO ITABUNA





domingo, 23 de fevereiro de 2014

ITABUNA: ASSASSINATO NO BAIRRO MARIA PINHEIRO

No local a lei do silêncio prevaleceu, a vítima não foi reconhecida Foto: Plantão Itabuna


Jorge foi levado para ser interrogatório Foto: Plantão Itabuna



Uma jovem identificado como Emerson, foi assassinado a golpes de faca e pauladas no bairro Maria Pinheiro, numa localidade conhecida como Baixa Fria, área periférica de Itabuna, nesta manhã de domingo (23). A vítima, foi encontrada caída na cozinha da casa de um senhor identificado como Jorge Luiz, de aproximadamente 45 anos.
De acordo com o principal suspeito, o proprietário da residência, ele não estava em casa quando o crime ocorreu, nega veementemente que, tenha vistou ou participado do assassinato. Em entrevista ao Plantão Itabuna, ele afirma que foi visitar uma pessoa no Hospital de Base ontem a noite, retornando somente nesta manhã. Entretanto, a delegada Gildete Vitória e sua equipe, juntamente com os peritos do Departamento de Polícia Técnica, não encontraram sinais de arrombamento na porta da frente.
Conforme o perito Paulo Libório, o corpo já está duro, apontando o tempo que ocorreu o crime para umas seis horas, antes da chegada da polícia, às 10 da manhã. “Esse rapaz foi deixado vivo aqui dentro, morrendo depois pela falta de socorro”, diz.

FONTE: PLANTÃO ITABUNA / OZIEL ARAGÃO