segunda-feira, 1 de setembro de 2014

DESFILE CÍVICO DO SETE DE SETEMBRO EM ITABUNA REUNIRÁ 59 ENTIDADES

Estudantes coloriram Avenida do Cinquentenário no 7 de Setembro em Itabuna - Foto Gabriel de Oliveira 1

A festa cívica do Sete de Setembro em Itabuna, que transcorre no próximo domingo, contará com a participação de 59 entidades, entre instituições militares, escolas das redes pública e particular, além de organizações e movimentos sociais, clubes de serviço, fundações municipais e maçonaria. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (SEC), responsável pela organização do desfile, as entidades participantes estarão divididas em cinco grupamentos.
Para este ano, o tema escolhido para o Sete de Setembro é o "Cine Leitura na Escola Grapiúna", numa referência aos escritores regionais, nacional e universal que tiveram suas obras transformadas em filmes. A temática também é uma estratégia de permitir que a comunidade conheça aspectos do projeto "Mais Educação em Itabuna é Coisa de Cinema", que teve a literatura regional enfatizada nas oficinas de aprendizagem durante o primeiro semestre em 43 unidades escolares da Rede Pública Municipal.
PROGRAMAÇÃO
A SEC também divulgou a programação do Sete de Setembro, que começará às 8 horas, com a solenidade de hasteamento das bandeiras no palanque oficial, instalado na Praça Otávio Mangabeira (Camacan). Logo em seguida, o prefeito Claudevane Moreira Leite, acompanhado por autoridades militares, passará em revista às tropas concentradas ao longo da Avenida Fernando Cordier.
O início, propriamente dito, do desfile está previsto para as 8h30min, quando o Grupo I ocupará a Avenida do Cinquentenário. Este grupamento é formado pelo Tiro de Guerra 06-007, Colégio da Polícia Militar, 15º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Veículos Militares, Bombeiros Militares, Cavalaria da PM, Guarda Civil Municipal, SAMU-192 e Cavalheiros da Esperança do Brasil (Caesb).
Soldados desfilam  em frente ao palanque das autoridades - Foto Pedro Augusto
Na sequência, desfilarão as entidades que integram o Grupo II - Maçonaria, Instituto de Flauta Carlos Oliveira, Legião da Boa Vontade (LBV), AABB Comunidade, Clube dos Desbravadores e Aventureiros, Lions Clube, Movimento Bandeirantes, Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e Fundação Marimbeta – Sítios de Integração da Criança e do Adolescente. O terceiro grupo a desfilar será formado pelas escolas da rede particular: Adventista, Pio XII e Geórgia.
Em seguida, será a vez da Biblioteca Itinerante e 24 escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, que integram o Grupo IV, desfilarem pela Cinquentenário. A Festa Cívica do Sete de Setembro em Itabuna será encerrada com a participação do Grupo V, que reúne 11 colégios da Rede Pública Estadual. A organização do desfile conta com o apoio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário