terça-feira, 26 de agosto de 2014

PREFEITURA VAI CONCLUIR REQUALIFICAÇÃO DO CALÇADÃO DA RUI BARBOSA

Calçadão da Rui Barbosa Centro Itabuna - Foto Gabriel de Oliveira 2


Abandonada em 2012, a requalificação do calçadão da Rui Barbosa será concluída. O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, assinou o contrato para a execução da terceira etapa de revitalização e requalificação de uma das áreas mais importantes do comércio local. A Prefeitura investirá, com recursos próprios R$ 140.332,25 para a revisão das redes hidráulica e elétrica, recuperação de rede coletora de esgoto, construção de rampas de acessibilidade e troca de piso de parte do calçadão.
O projeto prevê ainda colocação de bancos de madeira ao longo da rua e recuperação de ramal de água. As obras, que são uma antiga reivindicação dos lojistas, foram iniciadas na gestão anterior, mas não foram concluídas, causando prejuízos aos comerciantes. "Esses investimentos vão garantir um visual novo e deixar o Calçadão da Rui Barbosa muito mais atraente para os consumidores e mais confortável para quem trabalha no local", afirma o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins.
Segundo o secretário, as obras vão resolver transtornos como lama em período de chuva e poeira durante o verão. José Humberto lembra que, com a assinatura do contrato e execução das obras, o prefeito Vane atende a um pleito dos lojistas que há muito tempo estavam apreensivos com situação. "O prefeito garantiu que vai realizar as obras e está cumprindo a promessa. As melhorias vão ajudar a oxigenar o comércio naquela artéria", prevê o secretário.
As obras serão executadas pela empresa Construmil Construtora, que venceu a licitação (Tomada de Preço nº 005/2014), e serão acompanhadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
Obra do Calçadão da Rui Barbosa Centro Itabuna será finalizada - Foto Gabriel de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário