quarta-feira, 30 de julho de 2014

CAMPANHA DE HANSENÍASE E VERMINOSE COMEÇA COM ALUNOS DO IMEAM

Diretora da Vigilância em Saúde Larissa Pimentel ladeada pela diretora e alunos do Imeam - Foto Divulgação

A Secretaria da Saúde de Itabuna realizou na terça-feira, 29, o lançamento da Campanha Nacional de Hanseníase e Geohelmintíase (verminose) no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM). A campanha desenvolvida em parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) vai oferecer o tratamento de verminoses para mais de 20 mil estudantes das redes municipal e estadual de ensino, com idade entre cinco e 14 anos, por meio de tratamento com o medicamento Albendazol 400mg.
Estiveram presentes no lançamento, as equipes das Secretarias de Saúde e Educação, alunos, pais e responsáveis e representantes da escola. O objetivo da campanha é contribuir para a redução da carga parasitária de geohelmintos, que é transmitida por meio do solo, causando doenças e até a morte, além de identificar casos suspeitos de hanseníase. Após a identificação, os casos suspeitos serão referenciados às unidades básicas de saúde para confirmação diagnóstica e tratamento.
A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde, Larissa Pimentel, explicou no lançamento como será executada a campanha e a forma correta de preencher os formulários que deverão ser respondidos pelos pais ou responsáveis dos alunos. Larissa também orientou sobre as ações em sala de aula, que serão desenvolvidas a partir do agendamento entre as unidades e as escolas. Além disso, alertou que o uso do remédio nas crianças só será possível com a autorização expressa dos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário