quarta-feira, 31 de julho de 2013

REINAUGURAÇÃO DO RESTAURANTE POPULAR - FOTOS
















Festival multiarte: Terá Tonho Matéria e Edson Gomes em Itabuna

Será na batida do Axé e do Reguae o encerramento das festividades de Itabuna

Iniciado no dia 28 deste mês, acontece até o dia 02 de agosto, o FESTIVAL MULTIARTE, que é a mostra de cinema, dança, teatro e música estaduais. Ao final das apresentações (por dia) acontecerá uma grande atração. Hoje, 31 de julho, a nossa cidade receberá TONHO MATÉRIA E BANDA, às 21 horas na Praça Rio Cachoeira.

Amanhã, 1º de agosto, teremos EDSON GOMES e dia 2 de agosto, as festividades contarão com a presença da BANDA ROSA DE SARON, entre outras excelentes apresentações artísticas.

O Festival Multiarte, com o apoio e incetivo da Prefeitura Municipal de Itabuna, é coordenado e empreendido através da FICC, objetivando o resgate e a valorização cultural da cidade, através da arte em sua diversidade.

A FICC divulga e convida o itabunenese e vizinhos regionais para prestigiar os nossos eventos.

Informação prestada por Luciana Soares/Pedagoga e Diretora da FICC.

VIT. DA CONQUISTA-BA: Uniformes com chip podem ser extintos

Uniformes com chip podem ser extintos em Vitória da Conquista

Podem ser extintos depois de um ano e quatro meses de implantação os uniformes escolares com chip criados pela prefeitura de Vitória da Conquista para monitorar a frequência de alunos em escolas municipais. Segundo o secretário de Educação da cidade, Ricardo Marques, o programa é reavaliado e pode ser reajustado, encerrado ou ter licitação aberta para outras empresas com novas tecnologias. “Tivemos problemas com as operadoras de telefonia [que identificam os uniformes por radiofrequência]. Mensagens não chegavam na hora certa nos celulares dos pais, a conexão de internet também deixou a desejar”, relatou ao jornal A Semana. O gestor pontuou que o projeto era um experimento e que havia risco de não dar certo. “É importante ficar claro que este foi um projeto piloto. Nós estamos contabilizando em números os resultados para analisar se vale a pena viabilizar a continuidade”, declarou. Para o funcionamento em 25 escolas, os uniformes com chip para mais de 25 mil estudantes tiveram custo de R$ 1,2 milhão. O equipamento deveria enviar mensagens de texto aos celulares de pais de alunos e informar quando o estudante entra e sai da escola.  BN

ITABUNA: REINAUGURAÇÃO DA UNIDADE DE SAÚDE DO BAIRRO SÃO ROQUE

A farmácia Lotada de remédios para servir a população de graça.

 Sala odontológico com novos aparelhos

                                         Sala da Recepção
 
Vereador César Brandão ao lado de Rosivaldo Pinheiro e o vereador Jovem Jairo Araújo 

A diretora da atenção básica ao lado da secretária Cleide
 
O secretário ainda em exercício Renan Araújo concedendo entrevista a Rose Barreto da PMI 
Gilmar França
 
 
A  unidade de saúde Dilson Cordier, do bairro São Roque, que passou por uma grande reforma e foi entregue às 11 horas desta segunda-feira,(31) pelo Vice-prefeito Wenceslau a comunidade local. A unidade estava fechada há mais de um ano, passou por reforma completa e recebeu o reforço de novos profissionais contratados este mês. Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur e a Emasa melhoraram o acesso a Quadra C, do Loteamento Monte Líbano, onde se localiza a unidade. A sala de espera, consultórios e os banheiros foram pintados e as paredes rebocadas. O teto, que estava comprometido por cupins, passou por retelhamento e o forro de madeira foi substituído pelo de PVC. As redes elétrica e hidráulica foram reparadas e um espaço nos fundos foi reformado e transformado em copa. A equipe da Unidade Dilson Cordier é formada por agentes comunitários de saúde, médico pediatra, ginecologista e clínico, odontólogo e nutricionista, além de enfermeiros. A previsão da Secretaria de Saúde é torná-la uma unidade do Programa de Saúde da Família -, PSF fator que possibilita a ampliação da equipe..
FF
FF
F


terça-feira, 30 de julho de 2013

Baixa qualidade do ensino e má formação de docentes atrapalham educação

Clique na imagem e confira o Índice de Desenvolvimento Humano da sua cidade; infográfico traz dados de educação, renda e longevidade em 1991, 2000 e 2010

O IDHM 2013 (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal), divulgado ontem (29), mostra que, apesar de apresentar maior progresso,a educação ainda fica abaixo dos outros subíndices que compõem o indicador: saúde (expectativa de vida) e renda. Para Ocimar Alavarse, professor da Faculdade de Educação da USP, é inegável dizer que a educação está melhorando, "o problema é que ainda não chegamos a patamares adequados de qualidade".
Ao analisar o item educação isoladamente, o Brasil subiu de 0,279 (em 1991) para 0,637 (em 2010). É a dimensão que mais avançou nos últimos anos (128,3%), puxada principalmente pelo fluxo escolar de jovens, que ficou 2,5 vezes maior em 2010 em relação a 1991. No entanto, é o único subíndice brasileiro classificado na faixa média do desenvolvimento humano.
Para Simon Schwartzman, pesquisador do Iets (Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade), o principal problema da educação brasileira é a qualidade, que no ensino médio se soma à falta de alternativas. "Uma população muito grande chega ao ensino médio com formação precária. Não se pode ter um modelo de formação única. Você tem o jovem se preparando para a universidade, mas também tem o adulto de olho no mercado de trabalho", afirma.
Em educação, o que impede o IDHM de avançar mais é a escolaridade da população adulta. Em 1991, 30,1% da população com 18 anos de idade ou mais tinham concluído o ensino fundamental. Em 2010, esse percentual era  54,9%.
"O ensino médio está estacionado em matrículas. A saída do ensino fundamental não cresce como deve crescer e o pessoal que está fora do ensino médio precisaria de EJA [Educação de Jovens de Adultos] que não tem", observa Alavarse. De acordo com o professor, é preciso melhorar as condições de atendimento aos alunos e repensar as práticas escolares.
Schwartzman ressalta que um bom número de estudantes do ensino médio estão em escolas noturnas, que funcionam mal. "Temos problemas graves que não melhoram muito. Mesmo o ensino convencional é de má qualidade. É um desencontro entre o que é pedido e as necessidades das pessoas que entram nesse curso", completa.

Formação de professores

E como melhorar os índices da educação nos municípios? A professora da Faculdade de Educação da Unicamp Adriana Momma-Bardela acredita que se faz urgente uma reforma nos cursos de formação inicial de professores de educação básica --pedagogias e licenciaturas.
"É imprescindível que os professores em formação inicial aprendam e saibam efetivamente como se ensina, como se aprende, como se acompanha o aprendizado, o que e quem fundamenta o conjunto de suas ações e propostas formativas", aponta Adriana.
A professora também afirma que compete aos municípios e Estados a elaboração de planos de carreira, planos municipais de educação, a explicitação do projeto político pedagógico municipal e a política efetiva de formação continuada e em serviço. "Estamos democratizando a educação por meio de ações que punem os professores e crianças pobres, ao priorizar e enfatizar os números e indicadores em detrimento da qualidade das interações e relações humanas", disse.
Adriana ainda ressaltou a necessidade de profissionais do executivo que saibam como se implementam políticas públicas de educação: "Não precisamos de diretores de educação ou secretários de educação que compram apostilas e cursos para alcançar índices e resultados Precisamos de dirigentes da educação que fomentem o debate efetivo e amplo com a comunidade escolar e população de forma mais ampliada e profunda sobre o real sentido e significado da educação".

Dos jovens gays, 42% nem sempre usam camisinha

Evaristo Sá/AFP

Levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo aponta que 42% dos jovens homossexuais do sexo masculino nem sempre usam preservativos nas relações sexuais. Os dados foram coletados durante a Parada LGBT de 2013 na cidade de São Paulo.


Profissionais da Casa do Adolescente, unidade da Secretaria, ouviram 108 jovens, de ambos os sexos biológicos, com idades entre 10 e 24 anos, que se consideram lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. No total, 20% afirmaram que o uso de camisinha nas relações por vezes acontece, por vezes, não. Mas esse índice foi maior entre os entrevistados do sexo masculino.

Entre o público do sexo feminino, 43,7% afirmaram nunca usar preservativos nas relações sexuais, enquanto entre as pessoas do sexo masculino esse percentual foi de 3,3%.


Entre as mulheres, a principal justificativa para não usar o preservativo é que elas acreditam que sexo entre mulheres não necessita deste tipo de prevenção. Já entre os homens, parceiro fixo é o principal motivo para não usar camisinha. Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/

Funcionários da Subway são demitidos por esfregar pênis em pão e congelar urina



Após publicarem no Instagram fotos onde aparecem tendo comportamento inadequado durante o serviço, dois funcionários da Subway foram demitidos nesta segunda-feira (22).

Um deles havia publicado uma foto onde está encostando suas partes íntimas no pão usado para os clientes. Outro postou uma imagem onde aparece uma garrafa de suco na qual está urina congelada.

A Subway divulgou uma nota falando sobre o caso:

“Essas atitudes não são toleradas, e nossa franquia agiu imediatamente para demitir os dois funcionários envolvidos”.

Secretaria da Educação inicia preparativos do 7 de Setembro

176592 Papel-de-Parede-Apple-Bandeira-do-Brasil 1024x768

Uma reunião convocada pela Secretaria Municipal da Educação (SEC) para amanhã, 1º de agosto, às 14, iniciará os preparativos para as comemorações do 7 de Setembro em Itabuna. Para o encontro, que acontece no auditório do CAIC Jorge Amado, estão sendo convidados dirigentes de instituições militares, de clubes de serviços e maçonarias, de escolas das redes públicas e privada, além de representantes de organizações e movimentos sociais do município.
"Itabuna, Educando e Encantando com Vinícius de Moraes" é o tema definido pela Secretaria da Educação para o desfile cívico que marcará os festejos pelos 191 anos da Independência do Brasil. A escolha da temática presta uma homenagem ao centenário de nascimento do diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro Vinícius de Moraes.
De acordo com a assessora de Arte-Educação do Departamento de Educação Básica da SEC, Núbia Nascimento França, durante a reunião, além de apresentar a temática, a Secretaria da Educação espera ouvir sugestões das instituições civis e militares para que possam ser incluídas no processo de organização. Até o 7 de Setembro, outras reuniões devem acontecer com a participação das entidades da sociedade civil e unidades militares.

Celulares da Oi não completam ligação para o SAMU



Desde as 7 da noite de ontem que os telefones celulares da operadora Oi não completam ligação para o número 192 do Serviço de Atendimento Móvel Urgência de Itabuna (SAMU-192). O problema é exclusivo desta operadora e já está sendo investigado pela empresa para que transtornos não sejam causados à população. Diante do problema, a coordenação do SAMU orienta as pessoas que necessitem dos serviços de urgência e emergência que façam chamadas de telefones públicos ou fixos ou de qualquer outra operadora.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Prefeitura reinaugura padaria no Sítio V em Nova Ferradas

Prefeito de Itabuna Claudevane Leite exibe fornada de pães - Foto Gabriel de Oliveira

Prefeito de Itabuna Claudevane Leite retira fornada de pães - Foto Gabriel de Oliveira

Prefeito de Itabuna Claudevane Leite secretário Wenceslau Junior presidente da Fundação Marimbeta Junior Teles - Foto Gabriel de Oliveira

A prefeitura de Itabuna entregou na manhã de hoje, a padaria reformada do núcleo Sítio V da Fundação Marimbeta, no bairro Nova Ferradas. A nova estrutura tem um forno elétrico, com capacidade para fabricar mais de 10 mil pães por dia. A partir de agora serão produzidos pães de sal, doce, leite, sonhos, bolo, pãezinhos de queijo, pão com salsicha e com presunto para a merenda escolar dos alunos e o excedente será comercializado para outros programas da Prefeitura.
"Essa padaria vai consolidar a ação social que planejamos para os Sítios. A gente precisa transformar as unidades em instituições de ensino integral, para tanto a padaria vai oferecer parte da alimentação e as crianças também vão aprender o ofício de padeiro" afirmou José Teles da Silva Junior, presidente da Fundação Marimbeta. Ele adiantou que depois dessa reinauguração a meta é construir uma nova padaria que funcionará no Sítio I, do bairro Antique.
O prefeito Claudevane Leite antecipou que pretende licitar em agosto a reforma dos cinco núcleos dos Sítios. Ele comentou que muitas ações do governo têm dado certo porque as secretarias colaboram umas com as outras. "Sempre peço que formemos um time. A marca desse governo é a seriedade, temos esse compromisso" afirmou Vane.
O secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Junior, disse que o maior tesouro de Itabuna são as pessoas. "Fico feliz quando a gente sonha, pois nós vivemos de sonho. Ao longo de oito anos fizemos um bom combate na Câmara Municipal e a partir daí sonhamos com o momento de dirigir a cidade e ajudar as pessoas, agora estamos realizando o sonho" disse.
O padeiro Antonio Santos Filho começou a estudar no Sítio V, em 1995. Lá aprendeu a profissão e atualmente trabalha na padaria reinaugurada. "Me sinto realizado. Cheguei aqui como aluno, hoje sou um profissional e vou ensinar aos outros o que aprendi" comentou. Claudia Vieira dos Santos, moradora do bairro Nova Ferradas há 30 anos, avaliou a melhoria como um bem enorme para a comunidade. "A padaria ficou muito tempo fechada, já experimentei o pão e está aprovadíssimo, é muito bom", comemorou.
Participaram da inauguração os secretários Evans Maxwell, de Esportes e Recreação; José Humberto Martins, da Indústria, Comércio e Turismo; e José Carlos Trindade, da Assistência Social; os vereadores César Brandão, Jairo Araújo e Joilson Rosa. Ainda, o presidente da Emasa, Ricardo Campos; o diretor de Indústria e Comércio, Rosivaldo Pinheiro; e o presidente da Associação de Moradores de Nova Ferradas, Tiago Mendonça.

GREVE CONTINUA EM ILHÉUS

greveios

A greve dos servidores públicos municipais de Ilhéus entra na terceira semana, sem sinal de acordo à vista. Nesta segunda-feira, 29, os cinco sindicatos que representam categorias diferentes do funcionalismo anunciaram que a paralisação das atividades continua por tempo indeterminado.
Os servidores questionam números apresentados pelo governo sobre a folha de pagamento e denunciam excessos na contratação de servidores comissionados e terceirização de serviços. Em assembleia na manhã desta segunda, servidores também reclamaram de “ameaças” que teriam sido feitas pelo prefeito Jabes Ribeiro e por secretários municipais.
Enquanto durar a greve, os representantes do funcionalismo prometem se concentrar todos os dias, a partir das 8 horas, em frente à sede do governo. Nesta terça, 30, no mesmo horário, haverá assembleia de professores no plenário da Câmara Municipal.
- See more at: http://www.pimenta.blog.br

GOLEIRO FAZ O PRIMEIRO GOL DO INTERBAIRROS

São Pedro e Conceição fizeram jogo equilibrado na abertura do Interbairros (foto Gabriel Oliveira)

À la Rogério Ceni, o goleiro Éverton, do São Pedro, fez o gol que deu a vitória à sua equipe  sobre o time do Conceição, no jogo de abertura da 15ª edição do Campeonato Interbairros de Futebol. A partida foi disputada neste domingo, 28, no estádio Luiz Viana Filho.
O Conceição mostrou bom futebol no primeiro tempo e dava pinta de que venceria o confronto, principalmente depois que o São Pedro, campeão de 2012, teve um atleta expulso no comecinho da segunda etapa. Mas foi com um a menos que o time do goleiro-artilheiro se superou, conquistando o resultado com um gol marcado em cobrança de falta, restando um minuto para o final do tempo regulamentar.
A próxima rodada do Interbairros será no dia 11 de agosto, Dia dos Pais. O torneio tem a participação de 54 equipes e os jogos, como é tradição, serão disputados em campos nas próprias comunidades.
- See more at: http://www.pimenta.blog.br

UFESBA PODERÁ TER AULAS JÁ EM 2014

Cerimônia na qual foi assinado o termo de cessão do imóvel onde funcionará a reitoria da Ufesba (foto Pedro Augusto)

Com a assinatura do termo de cessão da área onde funcionará a reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia, em Itabuna, foi dado um passo importante para que as aulas da instituição de ensino superior sejam iniciadas já no próximo ano. A cerimônia aconteceu neste domingo, 28.
Durante o ato, o prefeito Claudevane Leite, que assinou o termo juntamente com o reitor da universidade, Naomar Almeida Filho, disse que “a universidade é uma luta de muitos e uma conquista de todos”.  Com esta frase, o prefeito buscou minimizar a famosa disputa pela “paternidade” da Ufesba.
Naomar Almeida fez previsões otimistas para a instituição. “Esta universidade será responsável, com toda certeza, por uma grande transformação social, cultural e econômica”, afirmou o reitor.
Ainda segundo Naomar, a universidade terá uma rede presente em todos os municípios da região e não apenas campi em cidades estratégicas. Segundo ele, essa estrutura, com diversos colégios universitários, permitira uma “interiorização mais justa”.
- See more at: http://www.pimenta.blog.br

Prefeito de Itabuna Claudevane Leite entrega chaves do imóvel ao reitor Naomar Almeida Filho - Foto Pedro Augusto

Prefeito de Itabuna Claudevane Leite reitor Naomar Almeida Filho secretários Dinalva Melo e Wenceslau e reitora da Uesc Adélia Pinheiro  - Foto Pedro Augusto

Autoridades prestigiaram a inauguração da sede da UFESBA - Foto Pedro Augusto

ITABUNA:Prefeitura instala lixeiras em toda extensão da Cinquentenário



A secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) instalou neste final de semana 50 lixeiras na cor amarela em toda a extensão da Avenida do Cinquentenário, a principal artéria comercial da cidade. O secretário Marcos Monteiro explicou que o hábito de utilizar as lixeiras contribui para a redução da sujeira nas ruas da cidade. “São bitucas de cigarro, pequenas embalagens, garrafas pet, papel e outros rejeitos que terminam tornando a via pública um depósito de lixo a céu aberto”, exemplificou. Pelo projeto da Sedur, também serão instaladas lixeiras nas Avenidas Firmino Alves, Fernando Cordier, Mário Padre, Aziz Maron, Amélia Amado, e nos calçadões da Rui Barbosa e Paulino Vieira, dentre outras vias com fluxo intenso de pessoas. O secretário fez um apelo para que a população apóie o projeto cuidando e preservando as lixeiras plásticas e jogando o lixo nas lixeiras e não nas ruas. “É preciso que haja a cooperação das pessoas, inclusive dos comerciantes. A gente precisa demonstrar civilidade”, alertou.

Feto encontrado perto da rodoviária de Itabuna



Um feto, aparentado ter entre oito e nove meses, foi encontrado na manhã desta segunda feira (29), próximo a churrascaria Moenda, ao lado da rodoviária de Itabuna. O bebê está envolto num pano vermelho e ainda não se sabe o sexo da criança que foi encontrada por moradores de rua no meio dos escombros de uma construção. Pela cor esverdeada da pele do bebê, acredita-se que ele foi abandonado há mais de 24 horas. Os curiosos se aglomeram no local e é grande o fluxo de veículos. Prepostos da Setrans organizam o trânsito e a Polícia Militar preserva o local até a chegada da Polícia Técnica.











Restaurante Popular é entregue à população de Itabuna




Prefeito de Itabuna Claudevane Leite  dona Aparecida Leite se servem na inauguração do Restaurante Popular - Foto Gabriel de OliveiraPrefeito de Itabuna, Claudevane Leite, dona Aparecida Leite, se servem na inauguração do Restaurante Popular
Fechado desde 2011, o Restaurante Popular foi reinaugurado e entregue ao povo de Itabuna neste domingo, dia em que a cidade comemora 103 anos de emancipação política. A solenidade foi marcada pela participação de dezenas de pessoas que ficaram felizes com a reabertura da unidade, tendo abraçado o prefeito Vane pela sua iniciativa de devolver os serviços do restaurante à população.
O prefeito disse que a sintonia do seu secretariado está dando resultados, com avanços e a oferta de serviços à população, já que a Prefeitura está investindo muito em ações e programas sociais, na educação e em infraestrutura e saneamento básico, "pois, entendemos que nossa gestão tem que ser de excelência", discursou Vane. Mas, reconheceu que apesar da reforma das instalações da emergência do Hospital de Base, entregue no sábado, e de alguns postos de saúde, há falhas quanto à reabertura de parte das unidades de saúde.
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite sorri enquanto é servido na inauguração do Restaurante Popular - Foto Gabriel de OliveiraPrefeito de Itabuna, Claudevane Leite, sorri enquanto é servido na inauguração do Restaurante Popular
No seu discurso, Vane também fez um balanço das principais ações desenvolvidas nestes sete meses de gestão, a exemplo do pagamento de mais de R$ 15 milhões de salários deixados em atraso, reajuste nos vencimentos de professores, em 10%, e oito por cento para o conjunto dos servidores públicos. Também destacou a aquisição à vista de duas patrulhas mecânicas para tonar mais ágil a prestação de serviços de infraestrutura nos bairros e na zona rural.
O secretário de Planejamento e Tecnologia, vice-prefeito Wenceslau Júnior, enalteceu a ousadia da atual gestão em investir na reforma do Restaurante Popular pelos serviços que passa a oferecer aos trabalhadores, especialmente aos comerciários e aqueles que atuam no centro da cidade, e pela instalação de mais duas novas unidades nos bairros de Fátima e São Caetano até o final do ano, que vão atingir mais itabunenses.
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite deputados Popó Márcio Marinho e Angela Souza e autoridades - Foto Gabriel de OliveiraPrefeito de Itabuna, Claudevane Leite, deputados Popó, Márcio Marinho e Angela Souza e autoridades
O secretário da Assistência Social, José Carlos Trindade, apontou as dificuldades para conseguir reinaugurar o estabelecimento, principalmente o fato de a Prefeitura assumir todos os custos de sua operação. Também destacou a das demais secretarias municipais e o empenho pessoal do prefeito Vane, sem o que talvez não fosse possível acontecer a entrega da unidade à população, tendo reiterado que até o fim do ano as duas novas unidades do Restaurante Popular já estarão em funcionamento.
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite discursa na inauguração do Restaurante Popular - Foto Gabriel de OliveiraPrefeito de Itabuna, Claudevane Leite, discursa na inauguração do Restaurante Popular
O diretor do Restaurante Popular, Ednaldo Francisco dos Santos, agradeceu a confiança que lhe foi concedida pelo prefeito Vane e garantiu o empenho de sua equipe para que o estabelecimento atenda as expectativas de alimentar a população. "Vamos manter o mesmo afinco e dedicação com as outras duas unidades que se inaugurará brevemente, ampliando os serviços e alcançando a quem efetivamente necessita", discursou.
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite e Dona Aparecida Leite na solenidade de inauguração do Restaurante Popular - Foto Gabriel de OliveiraPrefeito de Itabuna, Claudevane Leite, e Dona Aparecida Leite, na solenidade de inauguração do Restaurante Popular
A solenidade de reinauguração do Restaurante Popular foi prestigiada pelos deputados federais Márcio Marinho e Acelino "Popó" Freitas, os deputados estaduais Ângela Souza e José de Arimatéia, o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, presidente da Câmara Municipal, Aldenes Meira, secretários municipais e vereadores, além de dirigentes de departamentos e servidores públicos.
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite e titular da SAS José Carlos Trindade cortam fita do Restaurante Popular - Foto Gabriel de OliveiraPrefeito de Itabuna, Claudevane Leite, e titular da SAS, José Carlos Trindade, cortam fita do Restaurante Popular
A unidade estará aberta à população a partir das 11 e até as 14 horas desta segunda-feira. Vai fornecer refeições diárias ao custo unitário de R$ 2 de segunda à sexta-feira, com um cardápio em que arroz com feijão será prato principal, com acompanhamento de macarrão, salada picadinho nordestino, dobradinha, verduras, pirão, legumes, frango assado e carnes, além de sobremesa à base de frutas, iogurte, sucos de frutas tropicais e refrescos.
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite e titular da SAS José Carlos Trindade descerram placa de inauguração do Restaurante Popular - Foto Gabriel de OliveiraPrefeito de Itabuna, Claudevane Leite, e titular da SAS, José Carlos Trindade, descerram placa de inauguração do Restaurante Popular