domingo, 30 de junho de 2013

Brasil sagrou-se campeão da Copa das Confederações

Fred fez dois dos três gols do título no Maraca (Foto Jasper Juinen/Getty Images-Fifa).

Com futebol em alto nível, o Brasil sagrou-se campeão da Copa das Confederações, há pouco. Aplicou 3 a 0 na “imbatível” Espanha, no Maracanã, com gols de Fred (2) e Neymar numa grande festa. E ainda tirou a invencibilidade de 29 jogos do adversário.
Não tínhamos nem 2 minutos de jogo e Fred bateu Casillas e colocou o Brasil na frente em um misto de raça e oportunismo. 1 a 0.
O Brasil dominava o jogo e tinha mais posse de bola que a Espanha, que, na metade do segundo tempo, começou a mandar, mas sem objetividade.
Aos 40 minutos, um lance que quase faz o jogo desandar para o Brasil. Oscar perde a bola no campo adversário e arma contra-ataque espanhol. Pedro recebe pela direita e chuta cruzado. Júlio César estava vendido. A bola tinha destino certo. Tinha. David Luiz, veloz, tirou quase em cima da linha. E foi aplaudido e teve o nome gritado pela torcida.
Três minutos depois, Oscar recebe na lua da grande área e lança Neymar pela esquerda. O craque brasileiro fuzila Casillas. 2 a 0. Aí foi dominar a bola e esperar o intervalo.
E veio o segundo tempo. E em menos de dois minutos do segundo tempo, novamente, aparece Fred. O atacante – sinônimo de gol – recebeu pela esquerda, dentro da grande área. Aí, querido leitor… Sacola. Num “tapinha”, Fred mandou cruzado para tirar do goleiro e ampliar. 3 a 0.
Aos 8 minutos, o lateral Marcelo tocou levemente em Jesus Navas. O juiz marcou pênalti. Sérgio Ramos colocou a bola na marca da cal… Na hora H, mandou à direita de Júlio César. Para fora.
Aos 12 minutos, Hulk recebe pela direita e tenta dar um toquinho. A bola resvala em Casillas e a zaga espanhola recupera.
Neymar caminhava para fazer o quarto gol, quando foi derrubado por Piqué. O defensor espanhol foi expulso. “Timinho”, reagiu a torcida.
Daí para frente, foi garantir o placar. E o Brasil sagrou-se campeão invicto da Copa das Confederações 2013. Chegará à Copa do MUndo com o desafio de quebrar um tabu, o de nunca um campeão das Confederações levar o principal torneio do futebol no ano subsequente.

Feijão Imprensa 2013







MEC divulga aprovados na primeira chamada do Prouni



O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste domingo (30) os nomes dos aprovados na primeira chamada da edição de inverno do Programa Universidade para Todos (ProUni). Nesse processo seletivo, o programa oferece 90.045 bolsas, das quais 55.693 integrais. 

Os estudantes devem ficar atentos ao calendário do ProUni, modificado após a prorrogação da data de inscrição. Os selecionados deverão comparecer de 1º a 8 de julho na instituição de ensino para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição, providenciar a matrícula e, se for o caso, participar de seleção própria da faculdade ou universidade.

Confira o resultado.

O resultado da segunda chamada está previsto para 16 de julho. O estudante terá de 16 a 22 do mesmo mês para comprovar as informações e providenciar a matrícula. Caso fique fora das duas chamadas e pretenda integrar a lista de espera, o candidato terá de fazer a adesão, também online, de 26 a 29 de julho.

Poderão se inscrever as pessoas que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter zerado a redação e deve ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou ter tido bolsa integral em escola particular.(Correio

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Funcionamento da Prefeitura será normal no dia 1º



A Prefeitura de Itabuna informa que no dia 1º de julho, véspera de feriado da Independência da Bahia, todos os serviços municipais funcionarão normalmente e o atendimento no Centro Administrativo Firmino Alves ocorrerá no horário normal, das 08h às 14 horas. O feriado será apenas na terça-feira, dia 02 de julho. Segundo o prefeito Claudevane Leite o ponto facultativo não se justifica porque o momento é de trabalhar intensamente para poder dar a resposta às reivindicações da sociedade. “Itabuna pode ter certeza esse é o compromisso da nossa equipe” afirmou.

FEIJOADA VIP - 2013

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Desportistas prestigiam lançamento do Campeonato Interbairros de Futebol

LANÇAMENTO INTERBAIRROS 2013 foto 02 Pedro Augusto

Cerca de 100 pessoas, entre dirigentes de associações de moradores e desportistas, prestigiaram na noite de quarta-feira, 26, na Câmara de Vereadores de Itabuna, o lançamento pela Secretaria de Esportes e Recreação do 14° Campeonato Interbairros de Futebol. Os próximos dias 3, 10 e 17 de julho são datas reservadas às reuniões para a formatação da maior competição esportiva comunitária do Sul do Estado no auditório da Secretaria na Vila Olímpica.
O secretário de Esportes e Recreação, Maxwel Araújo Silva, afirmou que o Interbairros será um dos instrumentos do Programa Cidade de Paz com o qual a administração do prefeito Claudevane Leite busca a inserção social de crianças e adolescentes e o combate à violência, à criminalidade e o uso de drogas. "Mesmo tendo 20 anos de criação, vemos o Interbairros com mais uma ação afirmativa e de cidadania. Por isso, o governo municipal incentiva sua realização pelo que pode proporcionar de lazer e entretenimento nos campos dos bairros da cidade", discursou.
O assessor-técnico do Campeonato Interbairros, professor Paulo Roberto Rezende, fez a apresentação de um histórico do evento que se iniciou em 1993 reunindo 43 equipes. Entre 1997 e 2000 e nos anos de 2007 e 2008 foi suspenso e só retomado no período de 2009 a 2012. "56 bairros da cidade têm sido inscritos nas últimas edições do certame, que serve como uma vitrina para a revelação de atletas, técnicos e dirigentes. Ao longo dos anos tem sido um projeto vitorioso e confiamos que continue sendo com o apoio do prefeito Vane", afirmou, acrescentando que ano passado o bairro São Pedro conquistou o titulo frente ao Núcleo Habitacional da Ceplac.
Na oportunidade, a Secretaria de Esportes e Recreação distribuiu um kit contendo fichas de inscrição da associação de moradores e individual de atletas e dirigentes, além do cronograma de atividades, que vai de julho a dezembro, quando será disputada a partida final e premiadas as equipes campeã e vice-campeã e os atletas mais destacados. Na ocasião, orientou os dirigentes quanto à necessidade de apresentação da documentação individual dos atletas, inclusive com a exigência de fotografia. O evento também foi prestigiado pelos vereadores Joilson Rosa e Valéria Moraes.

LANÇAMENTO INTERBAIRROS 2013 foto 01 Pedro Augusto

Homem comete suicídio em sua própria residência em Itamaraju





Um homem identificado por Manoel da Silva Lima, 38 anos, que residia na Rua Ipiramutá, no bairro Pôr do Sol, em Itamaraju, foi encontrado morto em sua residência na manhã desta quinta-feira (27).
Vizinhos notaram a ausência de Manoel durante toda a manhã, e então tomaram a iniciativa de chamar a vítima, porém o mesmo não respondia, foi então que resolveram abrir a porta da frente da casa e ao entrar encontraram  o corpo dele pendurado em um lençol na sala da casa.
A Polícia Militar foi informada do ocorrido e policiais Militares se deslocaram ao local para confirmar a veracidade da informação. De imediato a perícia técnica da Polícia Civil composta pelo Investigador de Classe Especial, José Trindade, e o Servidor Público do Departamento de Polícia Técnica, Anderson Barbosa, estiveram no local para realizar o levantamento cadavérico.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde deverá passar por exames de necropsia e posteriormente liberado aos familiares.
Ainda não se sabe o que levou Manoel ao suicídio. De acordo com os vizinhos, ele nunca se mostrou depressivo.

Desfile cívico resgatará história do 2 de Julho em Itabuna



Com o objetivo de resgatar e valorizar a História do 2 de Julho permitindo a sociedade itabunense conhecer a importância da Bahia no movimento de Independência do Brasil, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria da Educação (SEC), realiza no próximo dia 5 de julho, o Projeto: “Itabuna, Resgatando a História da Independência da Bahia”, com um desfile cívico contando com a participação de 15 escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. A concentração das escolas está programada para as 14 horas no Jardim do Ó, de onde os participantes seguirão em direção à Avenida do Cinquentenário. Até a dispersão, no cruzamento com a Avenida Amélia Amado, os estudantes da Rede Municipal trarão à luz personagens que fizeram parte da luta pela Independência na Bahia: Maria Quitéria, José Joaquim de Lima e Silva, Lord Cochrane, Maria Felipa, Madeira de Melo, Joaquim Inácio de Siqueira Bulcão, Visconde de Pirajá, Freira Joana Angélica, Corneteiro Lopes, bem como as figuras dos caboclos indígenas. Responsáveis pela organização e coordenação do Desfile Cívico, a assessora de Arte-Educação e coordenadora municipal do Programa Mais Educação, Núbia Nascimento França, e a técnica pedagógica da SEC, Maria José Sena Silva, explicam que a decisão da Prefeitura de promover o desfile em data posterior ao 2 de Julho deve-se ao fato de que tal manifestação não faz parte da cultura local e, por se tratar de um feriado estadual, muitas pessoas aproveitam para viajar. “A intenção da Secretaria da Educação é justamente introduzir as comemorações do 2 de Julho no calendário letivo e de festividades da cidade. Precisamos resgatar a nossa história para que as gerações futuras possam valorizar a importância daqueles homens e daquelas mulheres que lutaram pela concretização da independência brasileira”, frisou Núbia França.

Prefeitura divulga aprovados na 1ª fase do Brasil Alfabetizado

molde foto capa


A Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Secretaria da Administração divulgou na noite de quarta-feira, 26, a lista de candidatos aprovados na primeira fase da seleção para contratação temporária de profissionais de Educação: Alfabetizadores, Alfabetizadores-Coordenadores de turmas, Tradutores-Intérpretes de Libras e Professores Formadores para o Programa Brasil Alfabetizado. As entrevistas serão realizadas nos próximos dias 4 e 5 de julho na União dos Servidores Municipais de Itabuna (Usemi), situada na Avenida Manoel Chaves, no São Caetano.
No dia 4, das 8 às 12 horas, serão entrevistados os candidatos a Alfabetizador e a Tradutores-Intérpretes de Libras. No dia 5, no mesmo horário, serão entrevistados os candidatos à função de Alfabetizadores-Coordenadores de Turmas e Professor Formador. Veja a lista de aprovados.
relatorio final

BRASIL NA FINAL DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Paulinho sobe e marca o gol da vitória do Brasil (Foto Getty Images/Fifa).

O Brasil acaba de derrotar o Uruguai por 2 a 1, no Mineirão, e garantiu vaga na finalíssima da Copa das Confederações, domingo (30).
A final será contra Itália ou Espanha, que decidem vaga em partida marcada para as 16h desta quinta (27).
O selecionado brasileiro passou por sufoco com o adversário jogando melhor o primeiro tempo. A vitória começa a ser construída pelo goleiro Júlio César, que defendeu pênalti cobrado por Fórlan, no início do jogo.
Fred abriu o placar em grande lançamento de Paulinho para Neymar. O ex-jogador do Santos deu toquinho e a bola resvalou no goleiro Muslera, sobrando no centro da área. O atleta do Fluminense mandou, de canela, para o gol.
No início do segundo tempo, a zaga brasileira vacilou e Cavani mandou no canto direito de Júlio César, eleito melhor jogador da partida.
O gol que garantiu o Brasil na final aconteceu quando já se falava em prorrogação. Paulinho, de cabeça, fez 2 a 1.

PREFEITURA DEFINE PRAÇAS QUE TERÃO INTERNET GRATUITA



A Prefeitura de Itabuna concluirá no segundo semestre a implantação da primeira etapa do projeto Cidade Digital, com a instalação de três pontos de acesso gratuito a internet nas praças Rio Cachoeira, na Avenida Mário Padre; José Bastos, no centro da cidade, e terminal rodoviário, no Centro Comercial de Itabuna.
De acordo com o secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, o objetivo do projeto é a inclusão digital, assegurando a população o acesso à internet de banda larga gratuita e de qualidade. “O projeto visa proporcionar mais um atrativo para as pessoas que frequentam as praças públicas e também aos estudantes que os pais compram um notebook, mas que não têm como bancar mensalmente a assinatura do acesso à internet”, afirmou o secretário.
O município também definiu os 13 pontos de acesso do governo (PAG), que vão funcionar na Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro São Caetano; sede da Guarda Municipal, 15º Batalhão da Polícia Militar, secretarias de Saúde, Trânsito, Assistência Social, Hospital de Base, Policlínica 2 de Julho, prédio da prefeitura, Samu, Câmara de Vereadores, gráfica da UESC, na rua Juca Leão, e Instituto Municipal Ensino Aziz Maron (Imean), no centro da cidade.
No ponto na Paróquia Santa Rita será instalado um telecentro comunitário com 20 computadores para a comunidade, principalmente os estudantes carentes da região do bairro São Caetano. Para assegurar o acesso à internet a diferentes pontos da cidade, serão implantados 15 km de fibra ópticas.
O secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior explica que o projeto Cidade Digital, implantando em parceria como o Ministério das Comunicações, prevê ainda a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede e implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde. Os pontos terão velocidade de 100 megabytes para os PAGs e PAPs.
A meta da Prefeitura de Itabuna é levar, a médio prazo, internet banda larga para as praças públicas em toda a cidade. “Uma das preocupações do governo é oferecer a opção para crianças e jovens ficarem mais tempo nos espaços públicos”, finaliza Wenceslau.

FORRÓ NO SÍTIO

988527_676973522318122_2048267688_n

ESTUDANTES FAZEM NOVA MANIFESTAÇÃO EM ITABUNA NESTA QUINTA



Estudantes e entidades do Comando Popular Itabuna realizam mais uma tarde de manifestações nesta quinta (27), quando saem da Praça Simão Fitermann, no São Caetano, em direção ao centro da cidade. A concentração está prevista para as 15h. A manifestação é definida como Dia Nacional de Luta pelas reivindicações dos trabalhadores e da juventude.
Pelo menos 15 mil pessoas foram convidadas, por meio das redes sociais, para participar do ato pela melhoria no sistema de transporte urbano em Itabuna (confira aqui).  Na semana passada, o comando conseguiu levar cerca de 7 mil às ruas de Itabuna.
O Comando Popular reuniu-se na terça (25) com o prefeito Claudevane Leite, quando reivindicou melhorias no serviço oferecido pelas empresas e cobrou investimentos públicos em urbanização .

Só 26,8% das criança baianas do ensino fundamental leem bem



A Bahia foi um dos estados pior colocados na 2ª Avaliação Brasileira do Final do Ciclo de Alfabetização, a Prova ABC, criada pela ONG Todos Pela Educação e que avalia a proficiência em leitura, escrita e matemática de crianças dos 2º e 3º anos do ensino fundamental. Os resultados da prova foram divulgados na terça-feira, 25, para todo o país. No estado, apenas 26,8% dos alunos avaliados leem bem, 20,3% tem boa escrita e 16,7% sabem as operações matemáticas básicas. Em leitura, as crianças baianas são as 22ª colocadas na pesquisa, em comparação com os outros 25 estados e o distrito federal. Em matemática, ocupam a 21ª posição. Essas colocações posicionam a educação baiana abaixo de estados como o Acre, Sergipe, Rondônia e Tocantins. Leia mais no A Tarde.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

PARANGOLÉ EM BELMONTE

PEDRÃO EM EUNÁPOLIS

Saúde: Como melhorar a memória



A memória funciona como um músculo que precisa ser estimulado para manter sua capacidade de adquirir, guardar, recuperar ou acessar as informações armazenadas durante a vida – seja o nome de sua rua, a música que tocava no momento do primeiro beijo, as fórmulas para a prova de Física (que provavelmente nunca mais foram usadas) ou os ingredientes daquele bolo de fubá especial ensinado pela avó. “É como treinar um esporte”, diz Antonio de Salles, chefe da Neurologia do Hospital do Coração (HCor), em São Paulo. “Precisa ativar o cérebro com uma série de incentivos de aprendizado”.

Sobrecarga de trabalho, depressão, ansiedade, distúrbios de sono ou estresse podem prejudicar o armazenamento de informações e torná-lo menos eficiente do que antes. Nesse caso, é importante tentar descobrir o motivo exato da piora da memória.

Existem alguns remédios que ajudam, como a classe de inibidores da acetilcolinesterase, mas a indicação deve ser realizada por médicos somente em casos de doenças específicas. “Não são para uso de pessoas que buscam melhor desempenho para o estudo ou o trabalho, mas para situações em que haja prejuízos cognitivos, como o Alzheimer. Outros medicamentos, como o metilfenidato são usados de modo irregular, por isso devemos alertar que o uso indevido dessas substâncias podem levar a sérios prejuízos”, ressalta Renato Anghinah, neurologista e coordenador do Centro de Atenção à Memória do Hospital Samaritano de São Paulo.

Por isso, o melhor é investir em um dia a dia com hábitos saudáveis e mais qualidade de vida, além de aproveitar as 15 dicas abaixo para melhorar sua memória.

1. Faça exercícios de memorização com as notícias
“Ao ler uma matéria no jornal sobre um acidente de avião, por exemplo, faça um questionário a si mesmo para tentar se lembrar dos detalhes: qual era a companhia aérea? Dos mortos, quantos eram passageiros e tripulantes? Qual era o nome do comandante?”, recomenda Avelino Leonardo da Silva, professor de Neurofisiologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Assis.

2. Não leve lista ao supermercado
Para se lembrar do que precisa comprar, use a técnica de associação. Memorize um produto ligado ao outro. Por exemplo: “ao pegar macarrão, preciso lembrar do molho de tomate, o que me remete aos legumes e frutas, o que me lembra do suco”, e assim por diante.

3. Tenha uma boa noite de sono
Algumas ondas cerebrais produzidas enquanto dormimos ajudam a transferir dadosda região chamada hipocampo ao córtex frontal, área onde fica o “estoque” da memória ao longo prazo. Além disso, quanto mais descansada a mente estiver, mais informação ela conseguirá guardar.

4. Coma mais peixe (e outros alimentos específicos)
Enquanto baixos índices de glicose no sangue podem causar sensação de cansaço, alimentos ricos em ômega 3 (peixes de água salgada e fria, como salmão, sardinha e bacalhau), vitamina B (banana, carne, vegetais verdes folhosos, cereais e ovos) e antioxidantes (frutas, verduras e legumes) são fundamentais para o melhor funcionamento do cérebro. “Suplementos alimentares que são propagados como potencializadores da memória geralmente já estão presentes em uma alimentação equilibrada, ou seja, não há necessidade de ingeri-los à parte”, reforça Anghinah.

5. Faça exercícios físicos
Não é à toa que os médicos recomendam a prática regular de exercícios físicos. De acordo com estudo da Universidade da Pensilvânia, além de promoverem melhores oxigenação e circulação sanguínea, aqueles que envolvem atenção fazem com que os praticantes desenvolvam uma melhor performance cerebral.

6. Mergulhe em jogos e passatempos
Sudoku, damas, baralho, xadrez, caça-palavras e palavras cruzadas são boas opções para estimular o raciocínio. São expressões lúdicas que ativam o cérebro significativamente.

7. Preste atenção aos pequenos movimentos diários
Com pressa, não é difícil esquecer onde deixamos a chave ou os óculos – por isso, é essencial focar em uma coisa de cada vez. Em uma palestra, por exemplo, em vez de se distrair com o celular ou conversas paralelas, tome nota do assunto e procure interagir.

8. Administre a ansiedade
Já aconteceu de dar branco antes daquela prova superimportante? Isso acontece porque o hormônio cortisol apaga as lembranças de curto prazo para que a concentração esteja na situação impactante daquele momento. Portanto, evite estresse e ansiedade em excesso.

9. Evite álcool e drogas
As substâncias causam destruições orgânicas de áreas do cérebro. O dano pode ser temporário ou permanente, de acordo com a gravidade do caso.
10. Varie o caminho usado para ir ao trabalho
A neuróbica consiste em exercitar o cérebro por meio de coisas inabituais. “Ao ir para o trabalho, troque o caminho algumas vezes por semana para não se acostumar a um só. Você verá outras paisagens, novos rostos e poderá tentar se lembrar deles depois. É um desafio”, indica Silva.

11. Troque o mouse do computador de lado
Mais um exercício da neuróbica, ajuda a quebrar a rotina e manter as estruturas de aprendizagem treinadas.

12. Veja as horas por um espelho
O estranhamento força o cérebro a interpretar os ponteiros e quebra o automatismo com que vemos as horas.

13. Vista-se de olhos fechados
O objetivo é reconhecer os caminhos de uma atitude automática contando com um dos sentidos a menos, dando mais ênfase, assim, para os outros.

14. Escove os dentes com a outra mão
Se você é destro, use a esquerda. Se é canhoto, a direita. O propósito é o mesmo dos anteriores: ‘reaprender’ um ato automático.

15. Aprenda culinária (também vale pintura, um novo idioma ou outra coisa que você nunca fez)
Não existe um limite de armazenamento de informações para o cérebro, por isso é importante aprender sempre – seja culinária, idiomas, artesanato ou lutas marciais. (Fonte Tribuna)

Jovem desaparecido é encontrado morto e enterrado



O jovem Jackson Carvalho, de 15 anos, que estava desaparecido desde o domingo (23) foi encontrado morto na manhã desta terça feira (25), em Itacaré. Jackson foi encontrado enterrado em uma cova. O corpo estava de cabeça para baixo. O local é de difícil acesso e fica no bairro Novo.
  

Segundo familiares, no domingo, o jovem saiu da barbearia do pai,onde trabalha na cidade de Itacaré, para almoçar na casa da mãe e não voltou. Radar Notícias.

PEC - 37 É DERRUBADA NO CONGRESSO

Mobilização popular levou dezenas de pessoas às galerias da Câmara hoje (Foto Agência Brasil).

A Câmara dos Deputados derrubou há pouco a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, que restringia os poderes de investigação do Ministério Público Federal, por 430 votos a 9, além de 2 abstenções.
Também conhecida como a PEC da Impunidade, a proposta fez com que os promotores e procuradores públicos fizessem campanha nacional pela sua rejeição no Congresso Nacional. Com a derrubada no plenário, a PEC 37 será arquivada. Se aprovada, apenas as polícias civil e federal poderiam conduzir investigações criminais.

Mais da metade dos alunos do 3º ano do fundamental são analfabetos funcionais

Mais da metade dos alunos do 3º ano do fundamental são analfabetos funcionais

Mais da metade (55,4%) dos alunos do 3º ano do ensino fundamental no país não leem e interpretam um texto de forma correta, segundo informações da 2ª Avaliação Brasileira do Final do Ciclo de Alfabetização, a Prova ABC, divulgada nesta terça-feira (25) pelo movimento Todos pela Educação. Os dados mostram que 44,5% dos estudantes atingiram pontuação acima do nível 175, que indica proficiência adequada em leitura. O 3º ano é a série considerada limite para a alfabetização, segundo o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). A avaliação, que segue a escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), foi aplicada no final de 2012 e teve a participação de 54 mil alunos de 1,2 mil escolas públicas e privadas distribuídas em 600 municípios brasileiros. Metade da amostra é composta por discentes do 2º ano do ensino fundamental e o restante por estudantes do 3º ano. Na comparação por região, o quesito leitura teve pior resultado na Região Norte, onde apenas 27,3% dos alunos do 3º ano tiveram avaliação acima de 175 pontos. Ao atingir essa pontuação, os estudantes conseguem identificar temas de uma narrativa, localizar informações explícitas, identificar características de personagens em textos e perceber relações de causa e efeito contidas nessas narrativas. O Nordeste (30,7%) também apresentou resultado de proficiência adequada em leitura abaixo da média nacional. Mais de um terço dos nordestinos (38,4%) fez menos de 125 pontos. O melhor percentual foi verificado no Sudeste (56,5%), seguido pelo Sul (51,2%) e Centro-Oeste (47,8%). A Prova ABC é uma parceria do Todos pela Educação com a Fundação Cesgranrio, o Instituto Paulo Montenegro e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Informações da Agência Brasil. 

terça-feira, 25 de junho de 2013

TICO MIA - 2013






















BREGA LIGTH - 2013






















Rede Família substitui Record News analógica



Além do troca-troca em Itabuna, a partir de 5 de julho (TV Cabrália passa a transmitir a Rede Record), A Record News na parabólica analógica (C1) dará lugar a Rede Família, do mesmo grupo, que agora terá status de rede. A Record News passará a ser gerada no satélite digital (C2) em alta definição. A Rede Família cobre atualmente municípios nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Maranhão, Piauí e ainda Brasília. 


Também está presente na grade da Net nas cidades de Araras, Limeira e Rio Claro. Desde ontem (24), a Rede Família passou a oferecer um novo cardápio a seus telespectadores. Entre as novidades está a exibição da novela “Essas Mulheres” (2005), na faixa das 17h30. A Record “cedeu” os direitos à Rede Família – há em vigência cláusulas contratuais que permite a exibição de produtos da Record em canais do Grupo. Entre as estreias estão também as séries “Xena – A Princesa Guerreira”, “Hércules”, “Heroes”, “Covert Affairs”, “The Event” e “Law & Order: Los Angeles”. 

Constam ainda no pacote programas da própria Record e da Record News, como “Câmera Record”, “Repórter Record” e “Entrevista Record”. Nos próximo dias a Record News estará também no line-up da Sky, única operadora que não transmitia o canal, mas que terá de fazê-lo agora, como um dos canais obrigatórios, segundo a Anatel. (RD1)

PEDOFILIA NO BAIRRO CALIFÓRNIA



O comerciante José Carlos de Almeida Silva, 50 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (24) por volta das 21 horas,  por estupro de vulnerável no bairro Califórnia, contra uma criança com as iniciais C. C.B, de 12 anos.  O indivíduo foi detido após uma denúncia anônima através do Cicom (Centro Integrado de Comunicação). A Polícia Militar ao se deslocar para o local, encontrou em tempo a menor no interior do estabelecimento comercial do acusado.

A delegada em entrevista revelou que, no momento da prisão, o pedófilo estava com a menor de 12 anos e, para tentar fugir do flagrante, jogou a menina de cima de uma laje (foto). A garota ficou muito machucada e foi levada para o hospital, onde ficou constatado o estupro. As roupas da menor estavam sujas de sangue.  O pedófilo foi encaminhado para o Conjunto Penal de Itabuna.


Aviões do Forró faz multidão delirar no São João de Porto Seguro



A principal atração da terceira noite do São João Elétrico de Porto Seguro, a consagrada banda de forró eletrônico Aviões do Forró, levou a multidão ao delírio neste sábado, 22/6, na Passarela do Descobrimento. Foram sucessos como “Dá beijinho que passa”, “Pegadinha do inglês” e “Novo namorado”, que animaram o público em duas horas de música e muita dança.