quinta-feira, 6 de junho de 2013

Serviço de Informação ao Cidadão já está em Implantação

Coord.-Serviço-de-Informação-ao-Cidadão-Alex-Santos-de-Souza----Foto-3-Pedro-Augusto

A Prefeitura de Itabuna está finalizando o processo para a implantação definitiva do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC). A nova modalidade de serviço, que funcionará em uma das salas no Centro Administrativo Firmino Alves, conterá todas as informações e atos administrativos municipais permitindo ao cidadão acessar ou acompanhar tudo o que se refere à gestão municipal sem demora ou burocracia. O processo está sendo executado pelo Grupo de Trabalho de Regulamentação da Lei de Acesso à Informação-GTRLAI.
O coordenador Alex Santos de Souza e a assessora de Transparência Municipal, Suzi Leal Rodrigues, explicaram que o SIC é uma importante ferramenta que, além de garantir o cumprimento da Lei da Transparência Municipal, é de grande interesse para a comunidade, em especial aos estudantes que, segundo eles, sempre encontraram barreiras para o acesso às informações administrativas.
Alex disse que, a partir da implantação desse serviço, qualquer pessoa independente de idade, formação ou posição social poderá saber ou acompanhar desde a criação de leis e projetos, aos serviços que estão ou serão realizados e até quanto a prefeitura recebe em recursos e quanto e onde são aplicadas as verbas públicas.
"Esse serviço será atualizado diariamente e será muito útil. Se uma pessoa desejar saber, por exemplo, se determinada unidade de saúde, escola ou outro serviço público em qualquer bairro da cidade está funcionando normalmente e qual o motivo se não estiver. Enfim, o cidadão vai acompanhar a rotina diária da prefeitura numa linguagem simples e direta para facilitar a compreensão de quem deseja as informações", explicou.
O coordenador do Grupo de Trabalho da CGM lembra que as informações atualizadas referentes à gestão municipal também estarão disponíveis no Portal da Transparência no site da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário