terça-feira, 4 de junho de 2013

Iniciado a seleção para tradutor de Libras e professor em Itabuna

INSCRIÇÃO SELEÇÃO SEC EDUCAÇÃO foto 01 Pedro Augusto


A Prefeitura de Itabuna iniciou hoje o período de inscrições para a seleção pública simplificada para a contratação temporária de intérprete e tradutor de Libras - Língua Brasileira de Sinais - e professor. As inscrições prosseguem até sexta-feira, 7, e podem ser efetivadas na sede da Usemi (União dos Servidores Municipais de Itabuna), situada na Avenida Manoel Chaves. Estão sendo oferecidas quatro vagas para tradutor e intérprete de Libras e outras 79 para professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.
A decisão do governo municipal em promover a seleção deve-se à demanda no setor da Educação. Para a inscrição, o candidato deverá informar dados pessoais e fornecer fotocópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), CPF, Título de Eleitor com comprovante da última votação, comprovação de endereço, Certidão de Reservista (para candidatos do sexo masculino), curriculum vitae, documento que comprove a escolaridade exigida, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), bem como a comprovação de títulos e experiência profissional. No primeiro dia de inscrição, mais de 60 candidatos já haviam sido atendidos na Usemi.
Para o candidato a tradutor e interprete de Libras é exigida a comprovação do ensino médio completo ou graduação ou licenciatura com formação e experiência ao cargo pretendido, atestado ou certificado em cursos de formação e ou estágio, além de disponibilidade para trabalhar de segunda à sexta-feira no horário em que os alunos surdos estudam e esporadicamente aos sábados letivos.
Ao concorrente das vagas para professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I é exigida a graduação em Pedagogia ou Normal Superior. Para o candidato que optar por vagas oferecidas no Ensino Fundamental II é exigido licenciatura numa das seguintes áreas: história, geografia, letras e matemática. O Processo Seletivo da Prefeitura de Itabuna reserva vagas também para portadores de deficiências.
O processo seletivo consistirá de análise curricular, prova de títulos, entrevista, além da avaliação de aulas interpretativa para os candidatos ao cargo de tradutor e intérprete de Libras. Para realizar a inscrição o candidato também precisa conhecer todas as normas e regras estabelecidas para a seleção, constantes no Edital, divulgado no site oficial da Prefeitura de Itabuna – www.itabuna.ba.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário