terça-feira, 16 de abril de 2013

Vera Cruz: Quase três décadas de puro sucesso




Quase 30 anos de carreira, 14 CDs, quatro DVDs e muito sucesso. Este é apenas um resumo da história da banda Vera Cruz, famosa por seu estilo pra lá de eclético, que passeia pela batucada do axé, pelo romantismo do tipo "dançar agarradinho", pelo pagode genuíno e moderno e o gostoso arrasta-pé do forró. É música para todos os gostos, idades e épocas.

E é com essa bagagem que a Vera Cruz, fundada por Gilberto Rodrigues, se tornou uma das referências da cultura itabunense e comemora, nesta terça-feira (16), 28 anos de estrada. Jou Carlos, produtor executivo do grupo, não esconde a emoção diante da trajetória da equipe. Grandes nomes da música regional já passaram pela banda. Quem não se lembra, por exemplo, de Fábio Souza, ganhador do programa "Fama 5", da Rede Globo? Pois é. Ele foi vocalista da Vera Cruz por 10 anos.

Além dele, cantores, hoje renomados, como Zé Paulo, Ary PB, Bola Duma, Lorenzza Calhau e Mirian Casas também fizeram história no grupo. A banda ganhou fama e é peça-chave em muitos eventos pela região cacaueira, além de outros estados do país. Não é à toa que o lema deles é "Onde tem Brasil, a Vera Cruz vai lá".


Marcando gerações

Com uma equipe de profissionais que não fica atrás de nenhuma banda famosa por ai, a Vera Cruz viaja pelos quatro cantos do país, levando composições próprias, como "Juntos pra se amar", "I Love You I", "Por que negar" e "Vem Amor", que, aliás, já estão na boca do povo. Mas, o repertório não para por aí. Para os saudosistas de plantão, a banda costuma dar um show à parte em interpretações de canções antigas, relembrando os velhos sucessos, que marcaram gerações.

Atualmente, os vocalistas Nildo Sangster, Dinamar Rodrigues, Marielle Machado e Ludy Cruz emprestam suas belas vozes à Vera Cruz. Os vocalistas são acompanhados por uma equipe de nove músicos. As coreografias, desenvolvidas por cinco dançarinos, acabam levando o público ao delírio. E imitar (ou pelo tentar) cada passo desses expert no quesito dança é inevitável.

A produção dos shows da Vera Cruz se aprimora a cada ano, sempre inovando de acordo com as tendências. Em cada lugar, um espetáculo de luzes e efeitos especiais causa frisson nos fãs. É o talento da cultura regional invadindo o mundo.



Ficha Técnica

Vocalistas: Nildo Sangster, Dinamar Rodrigues, Marielle Machado e Ludy Cruz

Guitarra: Gilberto Rodrigues

Contra-baixo: André Pinheiro

Bateria: Silvemberg Romero

Saxofonista: Genesís Conceição

Trombone: Thiago Brito

Teclados: Odilon Mesquita

Percussão: Marcelo Alexandre e Luciano Souza

Dançarinos: Júlio Cezar (coreógrafo), Cléber Donatto,Adriana Souza, Deisy Daiane e Cássia Cassiany

Nenhum comentário:

Postar um comentário