terça-feira, 30 de abril de 2013

VANE DETERMINA RETOMADA URGENTE DE OBRAS



Depois de vistoriar as obras de construção de unidades habitacionais no bairro Maria Pinheiro, e de urbanização – com implantação de meio-fios e escadarias – no Daniel Gomes, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, determinou às secretarias de Planejamento e Tecnologia e de Desenvolvimento Urbano a elaboração de um calendário para a retomada urgente das obras, que estão em ritmo lento em razão de questionamentos feitos pelas empresas aos contratos assinados na gestão passada.


Vane visitou os bairros em companhia dos secretários Marcos Monteiro, de Desenvolvimento Urbano e Wenceslau Augusto Junior, de Planejamento e Tecnologia. Wenceslau explicou que os projetos estão sendo executados pela Prefeitura com recursos do Ministério das Cidades de cerca de R$ 14 milhões, a partir de contratos assinados em 2009, o que, segundo as construtoras, teria defasado o valor original, gerando uma dificuldade que a administração está tentando superar.

Segundo o secretário de Planejamento, “a empresa construtora está operando com os valores originais do convênio com o Governo Federal. Estamos em processo de negociação e fazendo todo o planejamento, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), para que possamos retomar e acelerar as obras, tanto as habitacionais como de infraestrutura”.

O prefeito Claudevane Leite lamenta que as obras iniciadas na gestão passada tenham sido paralisadas ou atrasadas em decorrência de problemas contratuais ou de gestão equivocada, gerando conseqüências desagradáveis para a comunidade. “São projetos que incluem casas populares, esgotamento sanitário, pavimentação e outros benefícios e nós não queremos manter a situação que foi deixada. Vamos resolver essas questões sobre contratos o mais rápido possível, pois a população precisa ser respeitada”, afirmou o prefeito de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário