segunda-feira, 15 de abril de 2013

Settran vai implantar um CFC no lugar da Escola de Trânsito




A Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna (Settran) vai transformar a Escola Municipal de Trânsito em Centro de Formação de Condutores (CFC). Providências nesse sentido já foram tomadas pelo secretário Clodovil Soares, como o treinamento do pessoal que vai comandar a unidade, através de cursos em Salvador, com a finalidade de preparar os profissionais para atuar no processo de formação, atualização, qualificação e reciclagem de condutores de veículos automotores. 

            Em paralelo à qualificação profissional também está sendo preparada a documentação necessária para o funcionamento da unidade, bem como a aquisição de equipamentos como identificador biométrico e um simulador. A compra já foi autorizada pelo prefeito Claudevane Leite que fez uma visita à sede da escola, que funciona vizinha à Settran, no aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho. A previsão é de que o CFC comece a funcionar a partir do segundo semestre deste ano.
            O secretário Clodovil Soares define a implantação de um Centro de Formação de Condutores como uma importante ferramenta para a capacitação do cidadão para a condução de veículos automotores mediante a aplicação de aulas teóricas e práticas e demais procedimentos no trânsito como exigido pela legislação de trânsito. 

            Em referência à Escola Municipal de Trânsito (Emtran), criada na gestão anterior, segundo ele nunca funcionou, embora existisse uma estrutura física adequada para o fim a que se propunha o antigo projeto. Com relação a reciclagem para motoristas infratores no trânsito itabunenses alguns cursos estão sendo ministrados nas salas da unidade do Sest/Senat que, além de ser um importante parceiro da administração municipal, oferece toda a estrutura necessária à sua realização.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário