domingo, 14 de abril de 2013

PREFEITURA INSTALA MESA DE NEGOCIAÇÃO PARA DISCUTIR CAMPANHA SALARIAL DOS SERVIDORES




Em Mesa de Negociação Permanente instalada nesta sexta, servidores reinvidicam plano de cargos e salários, perdas salariais e reajuste. Foto: Blog do SindServ.
Representantes dos servidores municipais e da prefeitura de Itabuna se reuniram na manhã desta sexta-feira (12), no Centro Administrativo Firmino Alves, na primeira reunião de negociação da campanha salarial da categoria. Representando a prefeitura, participaram Mariana Alcântara (Administração), Wenceslau Jr. (Planejamento), Marcos Cerqueira (Fazenda), Jean Baraúna (chefe de RH) e Ubirajara Nascimento (Procuradoria). Os servidores foram representados por Karla Lúcia (presidente do Sindserv), Wilmaci Oliveira (diretora do Sindserv), Levi Araújo (diretor do Sindserv), Gilson Costa (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB) e Alberto Ferreira (advogado do Sindserv).
A reunião foi iniciada com a instalação da Mesa de Negociação Coletiva Permanente, que debaterá as questões econômicas da campanha salarial, como ticket alimentação, Plano de Cargos e Salários e reajuste salarial. A princípio, as reuniões da Mesa Permanente ocorrerão sempre às sextas-feiras. As questões específicas das secretarias, fundações e autarquias, como sobrecarga de trabalho, ambiente insalubre, etc. serão tratadas em reuniões com os secretários das pastas. Os impasses que surgirem nas reuniões específicas serão levados para a Mesa Permanente. Clique no “Continue Lendo” logo abaixo e confira detalhadamente as reinvidicações dos servidores.
REINVINDICAÇÕES
Perdas Salariais - Para tratar do corte abrupto de adicionais (insalubridade, periculosidade, plantões de serviços, pontuação, etc.), questões consideradas emergenciais pelo Sindserv, que afetam principalmente os servidores da ADEI, foi agendada uma reunião com a secretária de Administração Mariana Alcântara, que ocorrerá na próxima segunda-feira (15), às 8h00, no Centro Administrativo.
Reajuste - Os servidores reivindicam um reajuste salarial de 17%. O valor contempla a reposição salarial imediata mais ganho real. Os representantes da prefeitura pediram um prazo de duas semanas para realizar um estudo e apresentar uma contraproposta aos trabalhadores.
Plano de Cargos - Uma das principais reivindicações do Sindserv nesta campanha salarial é a implantação de um Plano de Cargos e Salários, visando à ascensão e valorização dos servidores. Os representantes da prefeitura manifestaram o desejo de mudar o regime dos servidores, passando de celetista para estatutário. O Sindserv promoverá um amplo debate com a categoria para discutir o tema.
Com informações do Blog do SindServ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário