segunda-feira, 1 de abril de 2013

EM ITABUNA, ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO EMOCIONA O PÚBLICO




A FICC – Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, promoveu, nesta sexta-feira (30) um dos maiores espetáculos já produzidos na cidade. A Paixão de Cristo encenada com o apoio direto da fundação contou com a participação de 80 atores que se revezaram nos papéis principais, coadjuvantes e figurantes, além da equipe técnica envolvida, que articulou um excelente trabalho de iluminação e áudio.
O espetáculo contou com um público estimado de 5 mil pessoas, que assistiram emocionadas a ‘via crucis’ vivida por Jesus Cristo durante seu calvário. A encenação contou com um elenco de primeiríssima linha. O ator Aléxis Francis fez muita gente chorar, quando foi içado a uma altura de 40 metros, na cena em que Jesus ressuscita e sobe ao céu.
O presidente da FICC, Roberto José, disse que “a fundação instaura uma nova etapa para o teatro de Itabuna, dentro das propostas de mudança do Governo Vane”. A expectativa é que, a partir de agora, a cidade possa contar com uma ‘agência’ fomentadora de produções de alto nível nas artes cênicas, sempre preocupada com a qualidade, a sofisticação e o respeito aos expectadores mais exigentes, que se preocupa com um teatro bem articulado e de primeiríssima linha. Alguns expectadores classificaram a encenação da Paixão de Cristo em Itabuna como uma das melhores apresentações já realizadas na cidade, um espetáculo que envolveu força de vontade, talento e fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário