quarta-feira, 17 de abril de 2013

BARRO PRETO COMEMORA 51 ANOS

BARRO PRETO


Hoje (17) o município de Barro Preto comemora 51 anos de emancipação política. Com cerca de sete mil habitantes, a cidade do sul do Estado está começando a viver uma nova era. Nos últimos quatro anos foi abandonada pela administração municipal, e o povo sofreu com falta de assistência em todos os setores, seja saúde, educação, assistência social, principalmente quem vive na zona rural.

No aniversário da cidade a população já comemora o início das obras de execução da recuperação e pavimentação em CBUQ na rodovia BA 120, trecho entroncamento Itapé BR 415 a Barro Preto, a reabertura do hospital Nossa Senhora da Conceição, recuperação das escolas municipais, melhorias das estradas da zona rural, reforma total da creche Alice Chaves, retirada do lixão que incomodava há quase 20 anos, além da recuperação a paralelo das principais ruas e melhoria de praças e jardins. O SAC municipal também passou por reforma. A implantação da Casa da Sopa também é mais uma nova conquista do povo de Barro Preto, entre outras ações que já dão cara nova à cidade.

A comemoração festiva começou cedo, ás 5 h da manhã com alvorada, ás 9 horas houve hasteamento das bandeiras, seguido de missa e apresentação da fanfarra. Para o final de semana está programada uma grande festa com atrações como Companhia do Love, Magno Alves, Rodrigo e Alessandro, Só Love, As mina Pira, Ozcarecão, Apolo Cigano, Oz Patcharas e O Blefe. A prefeita Jaqueline Motta disse que gostaria de ter perfeito mais para o município nesses 100 dias, especialmente no aniversário, porém a situação caótica e a escassez de recursos não permitiu comemoração maior e prometeu no próximo ano realizar uma grande inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário