terça-feira, 16 de abril de 2013

BAIANOS TERÃO ENERGIA ELÉTRICA AINDA MAIS BARATA JÁ NOS PRÓXIMOS DIAS




Depois da redução de mais de 12% concedido no início do ano pelo Governo Federal, os baianos terão uma nova redução na tarifa de energia elétrica. A informação foi confirmada nesta terça-feira (16) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A nova queda acontecerá porque a agência aprovou os índices de revisão tarifária de quatro concessionárias, entre elas a que administra a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA). Os novos valores passam a valer já na próxima semana e terá efeito em cima da redução concedida há dois meses atrás.
Os consumidores residenciais e de baixa renda atendidos pela COELBA serão beneficiados com redução de 10,53% na conta de energia. Para as indústrias, a queda chegará a 4,03%.
Atualmente, a COELBA atende 5 milhões de unidades consumidoras em 415 municípios baianos, informa a Agência Brasil.
No Rio Grande do Norte, a atualização das tarifas provocará uma nova queda de 3,42% para as residências e 7,33% para as indústrias. No Rio Grande do Sul, os consumidores terão a conta de luz aumentada em 3,6% para residências e 3,91% para indústrias. Já os consumidores residenciais atendidos pela Energisa Sergipe terão um aumento de 6,12%. Já para as indústrias, haverá redução de 0,07% na tarifa de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário