segunda-feira, 25 de março de 2013

SENADO FEDERAL PODE APROVAR PROJETO QUE INSTITUI MERENDA ESCOLAR TAMBÉM NAS FÉRIAS





Crianças com idade entre 1 ano e meio e 5 anos já recebem 1 litro de leite por dia nas escolas públicas. Proposta do Senador Lucena indica que a merenda escolar deverá ser oferecida também no período de férias. 
O Senado Federal votará na próxima terça-feira (26), o projeto de lei do senador Cícero Lucena (PSDB/PB), que determina que estudantes matriculados no Ensino Fundamental da Rede Pública de Ensino tenham acesso à merenda escolar também no período de férias escolares e recesso de meio de ano. O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Assuntos Sociais. O projeto visa manter o estudante matriculado na instituição de ensino, além de estender o combate à fome, pobreza e desnutrição nos períodos em que o estudante se afasta do ambiente escolar. Muitas vezes, segundo o senador, a família do estudante não tem como custear a alimentação fora da escola.
Atualmente, as famílias de estudantes da rede pública com idade entre 1 ano e meio e 5 anos já recebem um litro de leite por dia. A doação é feita através de um projeto de incentivo ao consumo de leites e derivados na faixa etária em que esse tipo de alimento se faz mais necessária na dieta. Se o projeto de Cícero Lucena for aprovado, a extensão da merenda escolar será financiada, assim como a distribuição do leite, pelo PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário