quarta-feira, 20 de março de 2013

Projeto Dentista do Bem beneficia alunos da rede de ensino de Itabuna




Os alunos da rede municipal de ensino que participaram da triagem odontológica executada por 10 dentistas do projeto Dentista do Bem, começam a ser atendidos nos próximos dias. A ação do projeto foi realizada ontem, 19, em nível mundial em 10 países da América Latina e em Portugal e mais de 250 municípios do Brasil pela organização da sociedade civil de interesse público Turma do Bem, uma Oscip, fundada em 2002. 
No Município a ação foi antecipada para a quarta-feira passada, sob a coordenação da Diretoria de Saúde Bucal da Secretaria da Saúde de Itabuna e apoio da Secretaria da Educação, tendo alcançado mil alunos.  A coordenadora local da Turma do Bem, a dentista Lígia Maria Martins, informa que a triagem do projeto visa identificar crianças e adolescentes de baixa renda, na faixa etária entre 11 e 17 anos, que necessitam de tratamento odontológico. Ela justificou a antecipação no município por conta do feriado municipal dedicado ao padroeiro São José.  

Os participantes do projeto Dentistas do Bem terão direito a tratamento dentário gratuito que será feito por um grupo voluntário de dentistas, com suporte da Oral-B, até que completem 18 anos de idade. Em Itabuna, a triagem nas escolas da rede municipal de ensino aconteceu nas escolas municipais dos bairros Antique, Califórnia, Fátima, Mangabinha, Monte Cristo, Nova Ferradas, Novo Horizonte, Pedro Jerônimo, São Roque, Zizo e centro. O projeto tem a expectativa de atender 15 mil jovens em nível mundial, após a triagem odontológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário