quinta-feira, 21 de março de 2013

Minuta da lei de implantação do Sistema Municipal de Cultura será entregue hoje ao prefeito de Itabuna




Depois de longos quatro messes de trabalho, o Fórum de Cultura itabunense, entregará ao prefeito Claudivene Leite, a  minuta da lei de implantação do Sistema Municipal de Cultura da cidade de Itabuna.
Um dos diretores do Fórum, o produtor cultural e presidente da ACATE Ari Rodrigues, foi escolhido para trabalhar em conjunto com diretores da FICC para que até o prazo de 31 de Março, o Sistema estivesse 70% concluído. Fato esse, que dá condição para o município pedi a adesão ao Sistema Nacional de Cultura.
Como o sistema em implantação já dispõe de Conferência Municipal de Cultura (duas edições), Fórum de Cultura (criado em 6 de dezembro de 2012), Lei do antigo Conselho Municipal, Plano Municipal de Cultura,  minuta da lei que está em consonância com o Sistema Nacional, tanto a diretoria do Fórum , quanto o presidente da FICC e diretores, acreditam que no mais tardar até final de Abril, o projeto de lei estará a disposição dos vereadores para votação.
A comunidade de Itabuna celebrará dentro de instantes, o pleno exercício da democracia, no momento em que a sociedade civil organizada e o poder público caminham juntos num só objetivo; proporcionar ao cidadão políticas públicas sérias, transparentes e com resultados imediatos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário