segunda-feira, 11 de março de 2013

COBERTURA DA FEIRA DO SÃO CAETANO SERÁ REFORMADA




A cobertura da feira está em estado deplorável (Foto: Wilson Oliveira)
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) pretende iniciar esta semana a reforma completa da cobertura metálica da Feira do São Caetano, que está ameaçada por causa do desgaste provocado pela ferrugem e pela oxidação.
De acordo com a Sedur, a reforma inclui troca das terças metálicas e substituição de parte dos beirais das tesouras metálicas, especificamente na área dos restaurantes considerada a mais crítica da feira, além da pintura da estrutura metálica da cobertura. “O prazo para finalização da obra é de aproximadamente 90 dias, pois terá que ser feita em etapas, para não interferir no trabalho dos comerciantes”, explicou o secretário Marcos Monteiro.
No inicio do mês, uma comissão de secretários e técnicos da Prefeitura esteve vistoriando a Feira do São Caetano, junto com a Defesa Civil, quando conversaram com os comerciantes e consumidores sobre os riscos a que estão expostos em razão do desgaste da cobertura.
Segundo o engenheiro Marcos Monteiro existe uma grande preocupação do prefeito Claudevane Leite com a segurança dos comerciantes e usuários da feira. Diante dos riscos, o prefeito determinou a imediata reforma obedecendo a todos os trâmites legais, após analisar o relatório conclusivo da real situação da cobertura da feira.
Para Vane, o projeto de revitalização das feiras não se resume apenas em reformas. O prefeito garante que o objetivo é “praticamente construir novas feiras, mais higiênicas, modernas, seguras e mais bonitas, valorizando os espaços e valorizando as pessoas”. O prefeito já solicitou a Secretaria de Planejamento e Tecnologia que prepare os projetos que serão levados ao governador Jaques Wagner, que se comprometeu em cooperar com o projeto de renovação das feiras livres da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário