quinta-feira, 28 de março de 2013

Após uso de anabolizantes, jovens estão internados com quadro grave



 Dois jovens que moram na cidade de Vitória da Conquista, na região sudoeste, correm o risco de perder partes dos corpos depois de usar anabolizantes para animais. Eles estão internados há cerca de um mês por causa dos efeitos da substância, que foi aplicada de forma irregular em uma academia de ginástica. 
  Uma mulher de 22 anos pode perder parte das nádegas enquanto um homem de 20 anos pode ficar sem uma parte de um dos braços. O estado de saúde deles é grave. O atendimento tem sido realizado no Hospital São Vicente e não há previsão de alta médica. Um instrutor teria aplicado o anabolizante em quatro jovens que malhavam na mesma academia. Dois outros jovens procuraram atendimento e foram liberados.
   Segundo a médica que acompanha os casos, a situação se agravou ainda mais por causa das condições em que a substância foi aplicada. "O quadro se instalou de maneira mais grave pela falta de higiene, pela falta de técnica na aplicação, pela infecção e evoluiu com grau de necrose por infecção por bactérias", informou a médica Bianca Oliveira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário