sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ITAPETINGA: AZALEIA FECHA TODAS AS 12 FILIAIS NA REGIÃO


A Azaleia determinou, nesta sexta-feira, o encerramento das atividade nas suas 12 filiais situadas nas cidades de Itororó, Itambé, Macarani, Bandeira do Colônia (Distrito de Itapetinga), Rio do Meio, Firmino Alves, Caatiba e Itaiá (Distrito de Itororó), com a demissão sumária de cerca de 3.500 empregados.

Através de comunicado feito pelos gerentes locais, a Vulcabras/Azaléia informou também que os funcionários trabalharão até o dia 14 de dezembro, quando os interessados em continuar na fábrica poderão optar em trabalhar na matriz, localizada em Itapetinga.

Embora os governantes e diretores da Azaleia continuem negando, o fechamento das 12 filiais na região faz parte de um plano maior da indústria calçadista, que é o encerramento definitivo das sua atividades na Bahia, o que representará um duro golpe para a economia de Itapetinga e região.

Apesar deste desastre econômico para a região, nenhuma autoridade a nível municipal, estadual ou federal se posicionou a respeito do assunto, o que confirma a tese de que Itapetinga está entregue à própria sorte.

ASSASSINATO AGORA A NOITE EM ITABUNA




Um homem de 21 anos, identificado como Fabricio, foi morto na noite desta sexta-freira (30). O crime aconteceu na Rua Francisco Benicío, centro de Itabuna, próximo ao Colégio Imeam. Um atirador de moto disparou, com uma pistola .40, contra Fabricio quando ele estava com a namorada em uma área deserta. A jovem, que é menor de idade, estava desesperada.
Segundo a jovem, ela fazia este percurso todos os dias com o namorado, que era lavador de carros. Nesta sexta, ela apenas parou em um trecho deserto porque precisava fazer xixi. Foi neste momento que o atirador surgiu. Dois suspeitos foram abordados e conduzidos pela polícia para averiguação. Fabricio, que possuía passagens pela polícia, foi atingido por pelo menos 3 disparos.







FONTE: VERDINHO ITABUNA

HOMEM É PRESO APÓS MATAR IRMÃO A FACADAS EM ITABUNA





Gerson foi preso pelos militares

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira 30/11 após matar o próprio irmão a facadas, na região rural do bairro Nova Ferradas, em Itabuna. O crime ocorreu por volta de 11h00, na casa de um amigo dos irmãos. Gerson bomfim Barbosa, 67 anos, e seu irmão, Marcelo Bomfim, bebiam acompanhado do amigo de prenome Nilton, que no momento do crime havia saído. 

Quando o amigo voltou para casa encontrou Gerson esfaqueando o irmão, “Gerson ainda disse que sentaria proximo a BR e esperaria a polícia, mas fugiu minutos depois” afirmou Nilton. Em diligencia pela localidade a PM conseguiu localizar Gerson, que foi preso e encaminhado para a delegacia.

Mini presídio será construído em Itabuna com 100 vagas




Na manhã desta sexta-feira,30,o secretário estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte ,assinou a ordem de construção de um anexo ao Conjunto Penal de Itabuna com capacidade para cerca de 100 internos. O mini presídio será entregue no prazo máximo de dois meses, segundo a empresa que ganhou a licitação.De acordo com Nestor Duarte, o presidio de Itabuna está 100 % acima da sua capacidade com 1007 internos, sendo que a capacidade é para 430.

'Os Simpsons' saem da 'Globo' para a 'BAND'



A BAND é a nova casa dos 'Simpsons'.
Em 2013 eles estreiam na emissora do Morumbi - São Paulo para todo o Brasil.

O seriado nos últimos anos era exibido pela Globo, nas madrugadas de Sábado para Domingo, depois do 'Altas Horas'.

'Os Simpsons' estrearam na Globo no ano de 1991, em 1998 o SBT adquiriu os direitos.Em 2006 a Globo os trouxe de volta para sua telinha.


Thammy sofre preconceito na Globo

thammy salve jorge Thammy sofre preconceito na GloboThammy Miranda afirma que não percebeu nada, mas há um preconceito contra ela na Globo.
Ela está interpretando a escrivã Joyce em Salve Jorge. E tem muita gente que olha torto e fala mal pelas costas.
Isso já aconteceu com a ex-BBB Grazi Massafera, está rolando com Jesus Luz em Guerra dos Sexos etc. É que os atores de verdade não aceitam quem não é do meio. Eles têm rejeição mesmo.
Mas Thammy conversou com o blog sobre o assunto.Nunca fui destratada na Globo, só se falam pelas costas.
A filha de Gretchen comentou também que Giovanna Antonelli, com quem contracena bastante, tem sido muito receptiva.Ela me ajuda muito, até a passar o texto.
Sobre o fato de ter poucas falas na novela, Thammy sabe que ainda está começando e é preciso que seja devagar.

Principais secretários do governo Azevedo pedem exoneração de cargos

Foto: Foto montagem


O Secretário de Assuntos Governamentais de Itabuna, Carlos Burgos , pediu exoneração do cargo na manhã de quinta-feira (29). O prefeito Capitão Azevedo (DEM), tentou convencê-lo a continuar até o dia 31 de dezembro, mas não conseguiu.
Segundo informações, Carlos Burgos já apresentou o pedido de exoneração ao prefeito, e o mesmo já teria assinado. O nome de um substituto ainda não foi anunciado.
Já na manhã desta sexta-feira (30), o Secretário de administração de Itabuna, Mauricio Athayde, pediu também pediu exoneração do seu cargo.
Segundo o Blog do Ricky, o pedido já está na mesa do prefeito, e deverá ser aceito sem nenhum problema, já que o pedido de Burgos não foi recusado.
Ainda de acordo com o Blog do Ricky, essa é a primeira vez na história política do município, que um prefeito termina a gestão sem os principais secretários, pois não existe tempo hábil para nomeação de substitutos.

ASSASSINATO AGORA A POUCO EM NOVA FERRADAS




Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira 30/11 após matar o próprio irmão a facadas, na região rural do bairro Nova Ferradas, em Itabuna.

O crime ocorreu por volta de 11h00, na casa de um amigo dos irmãos. Gerson bomfim Barbosa, 67 anos, e seu irmão, Marcelo Bomfim, bebiam acompanhado do amigo, que no momento do crime havia saído. Quando o amigo voltou para casa encontrou Gerson esfaqueando o irmão, “Gerson ainda disse que sentaria e esperaria a polícia, mas fugiu minutos depois” afirmou a testemunha.

Em diligencia pela localidade a PM conseguiu localizar Gerson, que foi preso e encaminhado para a delegacia.

INFORMAÇÕES EM INSTANTES
AGUARDEM FOTOS

FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS DA PREFEITURA DE ITABUNA DESESPERADOS


Servidores comissionados da Prefeitura de Itabuna estão desesperados.
Circula nos corredores do Centro Administrativo a informação de que os salários desses funcionários não serão pagos. Eles ainda não receberam o de outubro e deverão ser excluídos da folha de pagamento de novembro e dezembro.
Azevedo teria decidido tomar a medida após receber dados pouco animadores do secretário da Fazenda, Geraldo Pedrassoli.
FONTE: PIMENTA NA MUQUECA


SALVADOR-BA: Estudante de escola pública de Valente é campeã da 7ª Feira Baiana de Matemática




Entre 150 projetos, a valentense Joyce Ferreira de Jesus Santana, estudante do 2º ano magistério no Colégio Wilson Lins, foi a campeã em primeiro lugar da categoria ensino médio na 7ª Feira Baiana de Matemática, que aconteceu na última terça-feira (27) em Salvador.

A estudante disputou a premiação com a exposição do trabalho Tecendo Fios da Matemática e da Literatura de Cordel através da Modelagem Matemática. O trabalho foi desenvolvido desde 2011 através de um estudo sobre os preços de venda de alguns tapetes produzidos pela Associação APAEB.

O projeto que levou Joyce a vitória foi orientado pela professora de matemática, Gilvani Macedo da Silva. Agora o trabalho será apresentado na I Feira Nacional de Matemática que acontecerá em julho 2013, na cidade de Blumenau, Santa Catarina. 

Entusiasmada, Joyce diz que ficou surpresa com o resultado. “Eu não esperava ganhar em primeiro lugar, já que eram 150 trabalhos disputando com o meu”, informou a estudante. A vitória garantiu à jovem valentense a medalha de projeto destaque, um tablet e uma bolsa de estudo para desenvolver um projeto de iniciação científica.

Luzia de Jesus e Josué Santana, pais da estudante ganhadora, estão radiantes e orgulhosos com a vitória e informam que irão dar todo apoio e incentivo para que a filha vença também a etapa nacional. 

13º salário deve ser quitado em duas parcelas, mas empregador não é obrigado a pagar a todos no mesmo mês.




A legislação brasileira estabelece que o décimo terceiro salário deve ser quitado em duas parcelas - a primeira, entre fevereiro e 30 de novembro de cada ano, e a segunda, até o dia 20 de dezembro. O empregador não é obrigado a pagar as parcelas a todos os funcionários no mesmo mês, podendo adotar critérios que onerem menos a folha de pagamento, desde que respeitados os prazos. 

“O órgão para o qual trabalho paga a primeira parcela no mês de aniversário dos funcionários. Eu gosto porque se recebo no fim do ano, gasto tudo com presentes de Natal, viagens e outras despesas que aparecem. Quando se  recebe uma parte em outro período, as pessoas estão mais centradas, o que desvia essa loucura pelas compras. Todas as vezes em que recebi tudo no fim do ano, o dinheiro sumiu da carteira”, contou a servidora pública Lúcia Marcelino. 

O adiantamento da primeira metade do decimo terceiro também pode ser requerido para o período das férias, desde que seja feito um pedido, por escrito, até o fim de janeiro do ano em questão.

“Se a pessoa investir o valor da primeira parcela, chegará ao fim do ano com o valor integral de sua remuneração de dezembro, somado aos rendimentos financeiros da aplicação bancária do decimo terceiro, descontados os encargos legais. Assim, desde que a utilização da primeira parcela não ocorra por motivos de quitação de dívidas ou por necessidade de alguma compra, a aplicação financeira é excelente opção. Se uma aplicação também puder ocorrer com o valor da segunda parcela, o resultado será melhor ainda”, orientou o contador Adriano Gomes de Aguiar. 

O décimo terceiro é o pagamento adicional de um doze avos do salário do trabalhador, por mês de serviço, ao longo ano. Assim, se uma pessoa trabalhou apenas seis meses do ano, o décimo terceiro será proporcional a esse período. A cada 15 dias trabalhados, o mês será considerado integral para fins de pagamento. As horas extras, os adicionais noturnos e os adicionais por insalubridade ou periculosidade também são contabilizados nesse benefício. 

Quando há demissão sem justa causa, pedido de demissão, fim de contrato por tempo determinado (inclusive os contratos sazonais, por safra) e aposentadoria, o décimo terceiro é proporcional aos meses em serviço. No caso de demissão com justa causa, o trabalhador não recebe o décimo terceiro. Se o empregador já tiver feito o pagamento da primeira parcela, a segunda não é paga.

Não é descontado Imposto de Renda (IR) ou contribuição para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sobre a primeira parcela do décimo terceiro. Incide sobre o valor somente a contribuição para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Sobre a segunda parcela, paga até 20 de dezembro, são descontados o IR, o INSS e o FGTS. Todos esses valores são cobrados de forma proporcional ao recebido no mês em questão. 

Pessoas que recebem amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família não têm direito a décimo terceiro.

BOLAI TROCOU TIROS COM A PM E CAIU

Na noite de ontem, Laian Nascimento Andrade, de 18 anos, vulgo “Bolai”, acabou tombando em troca de tiros com policiais do Pelotão Emprego Tático Operacional (PETO) da 61ª CIPM/Ubaitaba. Bolai chegou a ser socorrido pelos militares, mas acabou indo a óbito no Hospital Municipal de Ubatã. Segundo informações da Polícia Militar, os policiais foram a um local conhecido como Monte, em Camamuzinho, a procura de um grupo de criminosos que tem colocado terror no distrito. Ao avistar os policiais, Bolai efetuou disparos contra a guarnição, que revidou, e acabou alvejando o bandido na região do peito e barriga.

FONTE: VERMELHINHO DA BAHIA

MINISTRO DOS TRANSPORTES CONFIRMA INICIO DA DUPLICAÇÃO DA BR- 415 NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2013



Nesta quinta-feira o Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, esteve em Ilhéus para participar das comemorações do centenário da associação comercial do município.

Alguns deputados da comissão de infraestrutura, desenvolvimento econômico e turismo da assembléia legislativa da Bahia, aproveitaram a oportunidade para obter informações sobre a obra de duplicação da BR- 415, no trecho entre as cidades de Ilhéus e Itabuna..

Os deputados Augusto Castro (PSDB), Tom Araújo (DEM), Rosemberg Pinto (PT), conversaram com o Ministro Paulo Sérgio Passos sobre a obra. O mesmo garantiu que a partir do segundo semestre de 2013 a obra será iniciada.

Segundo ele, o projeto está sendo feito pelo governo do estado, através do . DERBA, mas a verba para a realização será do governo federal. Paulo Sérgio Passos também confirmou que o novo aeroporto ficará na rodovia Jorge Amado (Ilhéus e Itabuna), próximo a CEPLAC.


TACARÉ: WAGNER ASSINA AUTORIZAÇÃO PARA OBRA DA RODOVIA DE TABOQUINHAS




O governador Jaques Wagner cumpriu nesta quinta-feira, 29, em Ilhéus, a promessa feita no ano passado ao prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, quando assegurou que realizaria a pavimentação da BA-654, a principal via de acesso para Taboquinhas. Ele assinou a autorização para licitação da rodovia.

Em 2011, em reunião com o prefeito e a deputada federal Alice Portugal, em Salvador, Wagner disse que a obra era uma das prioridades de seu governo. “Nesta quinta-feira o governador trouxe esse presente para o povo de Taboquinhas”, comemorou Anízio.

Antônio de Anízio destacou que o asfaltamento da estrada é uma luta de mais de 20 anos da comunidade de Taboquinhas. “A melhoria da estrada é uma luta grande dos moradores. É uma conquista do povo que nunca desistiu de contar com uma rodovia decente”.

INTRANSITÁVEL

O prefeito lembrou que, embora tenha feito a manutenção da estrada, em dia de muita chuva fica quase impossível transitar do centro de Itacaré para Taboquinhas. “O cascalho não é a mesma coisa que o asfalto. A vida do nosso povo vai melhorar muito com a realização dessa obra”.

Antônio de Anízio pediu calma para a comunidade porque a obra não será iniciada no dia seguinte a assinatura da autorização da licitação. “É um processo lento, mas a nossa estrada vai sair. Ela estava programa para o início deste ano, porém não foi possível por causa da limitação de orçamento do estado, mas no ano que vem a obra deve ser iniciada”.

As obras no trecho da BA-654 estão paralisadas desde 2010. O trabalho de terraplanagem chegou a ser foi feito, mas faltou colocar a camada asfáltica. Com a melhoria da estrada, o tempo de viagem cairá para metade, durando no máximo meia hora.

Para o asfaltamento da estrada, serão investidos R$ 14,3 milhões e a licitação deverá ser realizada em fevereiro. “Os moradores de Itacaré e Taboquinhas podem ficar sossegados que a rodovia vai sair do papel”, prometeu o governador.

ILHÉUS-BA: Protestos na visita do governador foi o que mais chamou atenção



Servidores da Prefeitura de Ilhéus e funcionários do Hospital São José protestaram e pediram socorro a Jaques Wagner para receber salários de setembro e outubro, ontem, na visita do governador ao município sul-baiano, onde inaugurou o Departamento de Polícia Técnica e o Terminal Pesqueiro Público de Ilhéus, além de assinar ordem para licitar obras de infraestrutura no valor de R$ 98 milhões. Uma comissão de servidores públicos foi pedir ao governador intervenção para que a Justiça baiana libere cerca de R$ 3,5 milhões bloqueados desde setembro, segundo o presidente do Sinsepi, Lu Machado. Já os funcionários do São José, da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, pediam a intervenção do Estado, via Secretaria de Saúde, para que sejam regularizados os pagamentos de salários atrasados há quase três meses. Mas o governador enfrentou também manifestação de pequeno grupo de educadores. Professores gritavam palavras de ordem como “traidor” e exibiam cartazes mostrando insatisfação com a condução da greve dos profissionais do magistério da rede estadual. A categoria parou por 115 dias em meados deste ano. Um dos cartazes dizia “Minha educação não é privada, mas o governo (sic) ta c$ga$ndo nela”. A polícia fez cordão de isolamento, separando manifestantes e comitiva das autoridades. Não houve incidente.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Autor de "Lado a Lado" lamenta a baixa audiência do folhetim



Em entrevista ao jornalista Mauricio Stycer, do UOL, o autor João Ximenes Braga, responsável pela autoria de "Lado a Lado", comentou sobre a repercussão do folhetim. 

Os 68 capítulos exibidos até terça (27/11), "Lado a Lado" acumula uma média de 18 pontos, a mais baixa do horário das seis. A média nacional (PNT) é de 23 pontos.

O autor lamenta a audiência e aponta os fatores que refletem nos números: 

"A gente vai bem em todas as praças, menos São Paulo e Goiânia. Recife e Salvador têm audiência de novela das 21h, com 33, 34 pontos. Rio de Janeiro e Belo Horizonte a gente está com média de 23 pontos. Porto Alegre, 27. Tem uma questão específica em São Paulo. A gente enfrentou vários inimigos externos. Essa novela não foi lançada em condições normais. Antigamente, durante o horário eleitoral, a Globo quebrava [em duas partes] o “Jornal Nacional”. Este ano, eles adiantaram a programação. Então, a gente estreou no horário de “Malhação”, 17h40, com o numero de televisores ligados baixíssimo. Aí entrou o horário de verão, que sempre derruba a audiência de novela das 18h porque fica mais claro até mais tarde. Essa onda de violência em São Paulo também pode estar prejudicando a gente. A gente tem muito mais inimigos externos do que internos", explica o dramaturgo.

"Vídeo Show" perde para telejornal da Record e tem pior audiência de sua história



Há alguns dias, o "Vídeo Show" tem sido pressionado com o sucesso do telejornal "Balanço Geral", da Record. A atração de variedades da Globo, há dois dias consecutivos, amarga a segunda colocação no Ibope.

Nesta quarta-feira (28/11), marcou apenas 7 pontos, a sua pior média. Cada ponto equivale a 60,2 mil domicílios na Grande São Paulo.

Corpo de jovem de 14 anos é encontrado morto na beira da Lagoa em Marechal Deodoro

Na manhã de sexta feira no dia 19 de outubro de 2012, um chamado anônimo para a 5ª Cia independente de Marechal Deodoro, dando conta de um achado de cadaver as margens da lagoa manguaba no Povoado Porto Grande em marechal Deodoro.
O jovem ainda não identificado, foi encontrado com diversas facaozadas pelo corpo e no momento o IC e o Iml foram avisados para realizar a coleta do corpo. Populares não sabem dizer o que aconteceu. e o caso será investgado pela 17ª DP de Marechal Deodoro.








SELVAGERIA HOMEM FOI ENCONTRADO COM VÁRIAS FACADAS PELO O CORPO E AINDA DEIXARAM A FACA CRAVADA NO OLHO







Por volta das 11:30 hs desta quarta feira (28) foi retirado do Rio Mundaú (na periferia de União dos Palmares) por populares autorizado pelos peritos do IC o corpo de um homem encontrado morto pela manhã com mais de doze facadas espalhadas pelo corpo. No exame preliminar, uma constatação deixou todos que assistiam a cena chocados: a vitima apresentava na região dorsal (costas) golpes de faca peixeira, além de profundo corte a altura da nuca o que pode ter sido uma tentativa de degola, e finalmente, outro fato que comprova a barbárie do crime: uma faca peixeira de nove polegadas foi deixada encravada no olho direito da vitima.



ITABUNA: PADEIRO BALEADO POR RIVAL MORRE NO HOSPITAL DE BASE

Vítima sendo socorrida no Hospital de Base


O padeiro Adimaron, baleado na última quarta-feira (28), morreu na noite desta quinta-feira (29) no hospital de Base. Ele havia sido baleado, na Rua Francisco Soares, próximo ao colégio Ciso, por Maicon Oliveira Silva, 24 anos. O acusado afirmou que cometeu o crime porque Adimaron havia roubado sua mulher. Os dois já fora amigos. No moemnto em que atirou, Maicon chegou a dizer ao ex-amigo: "Nem eu e nem você".

Fabiana, ex-mulher de Maicon e atual mulher do padeiro Adimaron, informou que estava a onze meses separada do atirador, e que há quatro meses estava em um relacionamento com o padeiro(RELEMBRE O CASO). Segundo ela, durante esse tempo foi ameaçada de morte diversas vezes por Maicon

Brasil fica em penúltimo lugar em ranking global de qualidade de educação entre 40 países

O Brasil ficou em penúltimo lugar em um ranking global de educação que comparou 40 países levando em conta notas de testes e qualidade de professores, dentre outros fatores. A pesquisafoi encomendada à consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU) pela Pearson, empresa que fabrica sistemas de aprendizado e vende seus produtos a vários países. Os resultados foram estruturados a partir de notas de testes efetuados por estudantes dos países entre 2006 e 2010. Também foi considerado pela pesquisa a quantidade de alunos que ingressam na universidade e foram empregados.
Conhecidas como “super potências” da educação, a Finlândia e a Coreia do Sul dominam as duas primeiras colocações do ranking e, na sequência, figuram Hong Kong, Japão e Cingapura. Alemanha (15), Estados Unidos (17) e França (25) estão em grupo intermediário e México (38), Brasil (39), e Indonésia (40) integram as posições mais baixas. Entre os sul-americanos, Chile (33), Argentina (35) e Colômbia (36) estão em melhor colocação que o Brasil. O ranking é baseado em testes efetuados em áreas como matemática, ciências e habilidades linguísticas a cada três ou quatro anos e, por isso, apresenta um cenário com atraso estatístico frente à realidade atual.

Estudante de Medeiros Netos ganha R$ 100 por devolver carteira perdida com R$ 1,2 mil

Estudante de Medeiros Netos ganha R$ 100 por devolver carteira perdida com R$ 1,2 mil


Um estudante da cidade de Medeiros Neto, no sul baiano, ganhou R$ 100 do dono de uma carteira que continha R$ 1,2 mil em dinheiro, além de cheques e cartões de crédito. Gustavo Gomes de Souza, de 15 anos, conhecido como Tavinho, se deslocava na manhã desta quinta-feira (29) para a Escola Municipal Ieda Alves de Oliveira, onde faz a 6ª série, quando encontrou a carteira nas proximidades da Praça Sete, no centro da cidade. O adolescente entregou a bolsa à chefe de disciplina e, juntos, foram à Delegacia da Polícia Civil, que providenciou a devolução ao dono. Segundo o aluno, em entrevista ao site Teixeira News, amigos teriam insistido para que ele pegasse todo o dinheiro e depois se livrasse do objeto, o que prontamente foi condenado e recusado. Como gratidão, o adolescente recebeu R$ 100, usados para comprar bermudas e camisetas. "É uma atitude digna e de alta moralidade desse adolescente", parabenizou o delegado da cidade, Kléber Eduardo Gonçalves.

Renato Aragão também fica fora da programação da Globo em 2013

Renato Aragão não terá programa na globo em 2013

A turma dos cassetas e Renato Aragão não terão mais espaço na programação da Globo em 2013.
Tanto o “Casseta & Planeta” como a “Turma do Didi” acabarão em dezembro, sem possibilidade de novas temporadas no próximo ano. Os atores do elenco e a produção dos dois programas foram avisados na tarde de quinta-feira (29) que as duas atrações vão acabar. Muitos deles serão dispensados.
Os cassetas, que estão renovando contrato com a Globo, seguirão em projetos solos na emissora.
Renato Aragão também seguirá como contratado do canal, mas não deve ganhar uma nova atração tão cedo.
A emissora pretende investir em novos humoristas em 2013. Está tentando contratar Marcelo Adnet, da MTV.

Veja os novos salários da administração ilheense



Na sessão da última terça- feira (27), os vereadores de Ilhéus aprovaram os projetos de lei de números 059 e 060/2012, que reajustaram os salários do prefeito, vice, secretários, além dos vencimentos dos vereadores e da verba de assessoria da próxima legislatura. Os novos valores:
Prefeito – R$ 18.625,00
Vice – prefeito – R$ 12.750,00
Secretário – R$ 10.021,17
Vereador- R$ 10.021,17

DPT de Ilhéus é inaugurado e Itabuna recebe 7 novas viaturas

Foto: Reprodução Internet


O Departamento de Polícia Técnica da cidade de Ilhéus foi inaugurado nesta quinta-feira (29). A unidade atenderá dez cidades da região e contará com 10 funcionários, entre eles peritos de diferentes áreas. Estiveram presentes o Elson Jefferson Neves, diretor do Departamento de Polícia Técnica da Bahia; Maurício Barbosa, Secretário de Segurança Pública do estado e o Governador Jaques Wagner. Este último anunciou a entrega de novas viaturas para diferentes cidades. Itabuna recebeu sete novas unidades móveis policiais.
O DPT recebeu um investimento de um milhão de reais. Além de Ilhéus, serão atendidas as seguintes cidades: Aurelino Leal, Canavieiras, Gongogi, Ibirapitanga, Itacaré, Maraú, Ubaitaba, Una e Uruçuca. Texto: Radar Notícias

CARLOS BURGOS PEDE EXONERAÇÃO DA PREFEITURA DE ITABUNA




No apagar das luzes do governo Azevedo, até quem menos se esperava começa a abandonar o “barco”. Quem pediu exoneração na manhã desta quinta-feira, 29, foi o advogado Carlos Burgos, que ocupava a Secretaria de Assuntos Governamentais.
Membro do “núcleo duro” do governo Azevedo, Burgos era tido como a eminência parda da gestão, na qual diziam que ele mandava mais que o próprio prefeito (e não era o único). O ex-secretário foi também um dos coordenadores da campanha malsucedida de Azevedo na disputa pela reeleição.
Segundo informações de dentro do Centro Administrativo Firmino Alves, o pedido de exoneração de Burgos já foi apresentado ao prefeito e por este assinado. O governo ainda não anunciou o nome do substituto.

GOVERNO RECUPERA TRECHO DA BR-415

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) finalmente iniciou a recuperação do trecho Ferradas-Nova Itabuna da BR-415. A obra de recapeamento começou pelo pior trecho da rodovia, localizado em frente ao Parque de Exposições Antônio Setenta e acessos à Delfi-Nestlé e ao poliduto da Petrobras.
A recuperação é feita por cerca de 40 operários da Construtora Mazza e ocorre após denúncia de usuários da rodovia e de representantes de empresas do centro industrial de Itabuna. O prazo de conclusão de todo o trecho é de um ano. O trabalho envolverá também a Rodovia Ilhéus-Itabuna, entre a Vila Tital Teixeira, em Itabuna, e o Banco da Vitória, em Ilhéus.

Acaba a greve dos motoristas em Itabuna



Os rodoviários de Itabuna se reuniram em assembleia nesta tarde e decidiram encerrar greve iniciada há 17 dias. As empresas concordaram em acabar com o expediente das “duas pegadas” e não descontar os dias parados de motoristas e cobradores. Com as duas pegadas, os rodoviários eram obrigados a trabalhar em praticamente dois turnos, mas com intervalo de menos de uma hora e sem desconto na jornada. Amanhã, 100% da frota já estará nas ruas. Pimenta na Muqueca

Testamento de Marcos Paulo não contempla ex-mulheres

O casal Marcos Paulo e Antonia Fontenelle

O testamento de Marcos Paulo, datado de 2005, é objetivo: todo o patrimônio do ator e diretor será dividido em três partes iguais por suas três filhas, Vanessa, do relacionamento com a modelo italiana Tina Serina, Mariana, da união com Renata Sorrah, e Giulia, do casamento com Flávia Alessandra.
Apesar do documento não especificar os bens de Marcos Paulo é de conhecimento público que o ator e diretor possuía um apartamento milionário em um dos condomínios mais luxuosos da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, e uma casa na beira da praia em Búzios, na Região dos Lagos.
Desde a morte do ator e diretor, o inventariante do caso, João Paulo Lins e Silva, deu início ao processo de levantar exatamente o que compreende o patrimônio de Marcos para que, mais adiante, tudo possa ser dividido pelas herdeiras. Até o momento nenhuma das filhas de Marcos fez solicitações especiais sobre qualquer bem do pai.
O documento é anterior ao relacionamento de seis anos do ator e diretor com a atriz Antônia Fontenelle. 

Bandido morre em confronto com a PM de Ubatã



Um jovem conhecido como Bolai morreu no fim da tarde desta quinta-feira (29), cerca de 18h, em confronto com policiais do Pelotão Especial (PETO) da 61ª Companhia de Polícia Militar (PM), que realizava uma operação no Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga. O jovem ainda foi socorrido pelos policiais, porém não resisitiu aos ferimentos e veio a falecer a caminho do Hospital Municipal. Junto com o bandido, foram apreendidos, além de drogas, um revólver calibre 32, eum cálibre 44. Guarnições da PM estão realizando várias operação na localidade visando coibir o tráfico de drogas. O maior alvo da PM é o traficante vulgo Tico, que seria o líder do tráfico no local. http://www.noticiasdeubata.com.br

DIVULGADOS LOCAIS DE PROVA DO CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR



A Secretaria da Administração (Saeb) publica, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (29), o edital de convocação para as provas objetiva e discursiva do concurso da Polícia Militar. O certame, que tem objetivo de prover 2 mil vagas para os cargos de soldado e bombeiro da PM, é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Dentre as informações, o edital também traz orientações sobre locais de prova, recomendações sobre como o candidato deve se portar e qual a documentação necessáriaAs provas serão aplicadas no próximo dia 9 de dezembro, no período da manhã, com abertura dos portões às 8h e fechamento às 8h30 (horário de Salvador). O edital de convocação também está disponível também no Portal do Servidor e no site da FCC.
As provas serão aplicadas em 120 escolas, universidades e colégios estaduais, além de faculdades e órgãos públicos situados em Salvador (37) e nas cidades de Juazeiro (20), Feira de Santana (18), Ilhéus (13), Vitória da Conquista (10), Barreiras (12), Itaberaba (8) e Itabuna (2), de acordo com a opção da Região de Classificação - Município/Sede e Sexo, indicados no momento da inscrição.
Os inscritos terão cinco horas para responder as questões da prova objetiva de conhecimentos gerais e da prova discursiva. Além da redação, serão 80 questões das áreas de Português, Raciocínio Lógico, História, Geografia e Atualidades, Noções de Direito Constitucional, Administrativo e Penal, Direitos Humanos e Noções de Igualdade Racial e Gênero.
É necessário comparecer no dia da prova portando documento de identificação oficial com foto, caneta esferográfica transparente de tinta preta, lápis preto n° 2 e borracha. Também é aconselhável portar o Cartão Informativo. É vetado ao candidato o uso de equipamentos eletrônicos de comunicação, como celulares, notebooks e palmtops, entre outros. Pertences pessoais, como óculos escuros, bolsas, sacolas, bonés e similares deverão ser acomodados em local indicados pelos fiscais.