quinta-feira, 4 de outubro de 2012

VANE E AZEVEDO FORAM PRINCIPAIS ALVOS EM DEBATE NA TV CABRÁLIA




O primeiro debate entre candidatos a prefeito de Itabuna transmitido pela TV Cabrália/Record News e encerrado nas primeiras horas de hoje foi marcado pelos ataques dos candidatos “dos pobres”, principalmente Zé Roberto (PSTU) e Pedro Eliodório (PCB), contra os três melhores situados nas pesquisas (“os ricos”).
Tiradas como “festival de mentiras”, “farinha do mesmo saco e lixo da mesma lixeira” ou “crime de colarinho verde e colarinho azul” eram usadas pelos dois candidatos para se referirem a Capitão Azevedo (DEM), Vane do Renascer (PRB) e Juçara Feitosa (PT). Zem Costa (PSOL) preferiu linha propositiva, apenas atacando o secretário de Saúde de Itabuna, Geraldo Magela, por ser professor de História e não conhecer a realidade de Itabuna.
No primeiro bloco, os candidatos puderam falar de problemas da cidade. Violência e saúde foram predominantes na definição de cinco dos seis prefeituráveis. O “bicho pegou” no terceiro e quarto blocos com as perguntas feitas pelos próprios candidatos.
A temperatura ficou elevada quando Pedro Eliodório, que voltou suas baterias contra Vane e Azevedo, disse que em Itabuna há não o crime de colarinho branco, mas “colarinho verde, colarinho azul”. A ofensa gerou direitos de resposta. Vane e Azevedo pediram respeito.
Azevedo e Vane foram principais alvos do debate, mas, ao contrário dos programas eleitorais e da campanha de rua, o clima foi ameno entre Juçara e o candidato do PRB. Azevedo foi cobrado pelos escândalos de corrupção no governo (ele responde que afastou quem cometeu “desvio de conduta”) e por ter cometido irregularidades insanáveis. Vane era cobrado pela citação do seu nome na ação do Ministério Público sobre o uso de diárias na Câmara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário