sábado, 27 de outubro de 2012

Salvador: Morre a atriz Regina Dourado, aos 59 anos

Chamada de força da natureza pelo cineasta Marcus Vinícius César, que a dirigiu no filme Espelho DÁgua - Uma Viagem no Rio São Francisco (2004), Regina Maria Dourado - ou apenas Regina Dourado - nasceu na Bahia, em 22 de agosto de 1953. Talentosa atriz, Regina atuou em vários filmes, novelas e minisséries ao longo de sua carreira. Afastada da TV desde Caminho das Índias (2008), Regina vinha se tratando de um câncer desde 2003, quando descobriu um nódulo na mama direita  Foto: TV Globo/DivulgaçãoAos 59 anos, a atriz passou por intervenções cirúrgicas e sessões de quimioterapia para tratar a doença. Após retirar o primeiro tumor, no entanto, foi diagnosticado outro nódulo, em janeiro de 2010, desta vez na mama esquerda  Foto: TV Globo/Divulgação

Chamada de "força da natureza" pelo cineasta Marcus Vinícius César, que a dirigiu no filme 'Espelho D'Água - Uma Viagem no Rio São Francisco' (2004), Regina Maria Dourado - ou apenas Regina Dourado - nasceu na Bahia, em 22 de agosto de 1953. Talentosa atriz, Regina atuou em vários filmes, novelas e minisséries ao longo de sua carreira. Afastada da TV desde 'Caminho das Índias' (2008), Regina vinha se tratando de um câncer desde 2003, quando descobriu um nódulo na mama direita.

Aos 59 anos, a atriz passou por intervenções cirúrgicas e sessões de quimioterapia para tratar a doença. Após retirar o primeiro tumor, no entanto, foi diagnosticado outro nódulo, em janeiro de 2010, desta vez na mama esquerda.

Apesar do sucesso como atriz, Regina, quando adolescente, gostava mesmo de dançar e cantar. Aos 15 anos, começou a estudar na Companhia Baiana de Comédia e participou do Grupo de Dança Contemporânea da Universidade Federal de Bahia, do Coral Ars Livre e do Grupo Zambo. Na foto acima, Regina contracena com Juliana Paes na novela América (2005), da TV Globo  Foto: TV Globo/Divulgação

Apesar do sucesso como atriz, Regina, quando adolescente, gostava mesmo de dançar e cantar. Aos 15 anos, começou a estudar na Companhia Baiana de Comédia e participou do Grupo de Dança Contemporânea da Universidade Federal de Bahia, do Coral Ars Livre e do Grupo Zambo. Na foto acima, Regina contracena com Juliana Paes na novela 'América' (2005), da TV Globo.


A trajetória na TV começou em 1978, no especial A Morte e a Morte de Quincas Berro Dágua, dirigido por Walter Avancini. No ano seguinte, fez sua primeira novela, Pai Herói, de Janete Clair. Na foto acima, Regina contracena com Walter Breda, Anderson Muller e Juliana Paes, na novela América (2005), da TV Globo  Foto: TV Globo/Divulgação

A trajetória na TV começou em 1978, no especial 'A Morte e a Morte de Quincas Berro D'água', dirigido por Walter Avancini. No ano seguinte, fez sua primeira novela, 'Pai Herói', de Janete Clair. Na foto acima, Regina contracena com Walter Breda, Anderson Muller e Juliana Paes, na novela 'América' (2005), da TV Globo.

Depois de atuar em Cavalo Amarelo (1980) e Rosa Baiana (1981), o sucesso veio em 1992, com a inesquecível personagem Lara Sereno, de Pão Pão, Beijo Beijo (1983). Na foto acima, Regina contracena com Walter Breda e Anderson Muller, na novela América (2005), da TV Globo  Foto: TV Globo/Divulgação

 Depois de atuar em 'Cavalo Amarelo' (1980) e 'Rosa Baiana' (1981), o sucesso veio em 1992, com a inesquecível personagem Lara Sereno, de 'Pão Pão, Beijo Beijo' (1983). Na foto acima, Regina contracena com Walter Breda e Anderson Muller, na novela 'América' (2005), da TV Globo.


O irmão da atriz, Oscar Dourado, disse ao G1 que Regina faleceu às 11h20 deste sábado.
Na terça-feira (23), ele afirmou em entrevistaque a família queria "garantir uma partida confortável" para Regina.
Outro irmão da atriz, Paulo Dourado, falou na tarde de terça que "o momento é difícil para toda a família". Paulo comentou também que a família quer ficar rodeada apenas com amigos.
Regina Dourado em Anjo Mau (Foto: CEDOC / TVGLOBO)



Nenhum comentário:

Postar um comentário