sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Debate entre candidatos teve mudança de estratégia política

Foto:



O debate realizado pela TV Santa cruz na noite desta quinta-feira (04) foi marcado pela mudança de atitudes dos candidatos Azevedo (DEM), Juçara (PT) e Vane (PRB).
O atual gestor o Capitão Azevedo foi constantemente criticado pela sua administração, e isso é normal diante do jogo político em debate dessa natureza, os setores mais citados foram a educação, saúde, orçamento anual e infraestrutura urbana.
Azevedo (DEM) explicou em suas respostas que Itabuna se tornou um canteiro de obras e que a obra do canal “lava pés” irá beneficiar a toda população e outras que estão demorando a serem concluídas é devido a nunca terem sido iniciadas.O candidato Vane (PRB) mudou sua forma de participação no debate, com entonação de voz mais incisiva e firme nas suas perguntas e respostas ele afirmou que Itabuna não necessita de mais um nome e sim de mudança no modelo de gestão da cidade.
Rebateu as críticas direcionadas a ele pela candidata Juçara (PT) envolvendo os escândalos da Câmara Municipal, e ratificou o que havia dito em debates anteriores sobre “as farras das diárias e a máfia dos consignados”, que tudo foi à frente por causa da sua denúncia ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas dos Municípios.
Zem Costa (PSOL) reorganizou suas perguntas e respostas, e demonstrou estar mais ativo para o debate proposto, acusou Juçara de ser do partido do governador e nunca ter pedido a conclusão do Centro de Convenções, isso deixou a candidata petista sem saída jogando a culpa para o atual prefeito.
Juçara (PT) novamente falou sobre a necessidade da gestão de Itabuna estar alinhada com os governos estadual e federal, mostrou-se mais segura, mas em determinados momentos demonstrava não saber responder questionamentos sobre a falta de investimento do governo estadual no município.
Já sobre os projetos para o município, conforme perguntas livres e temas direcionados pelo programa os candidatos melhoraram as suas participações apresentando para o eleitorado projetos que poderão trazer inclusão social para o cidadão, ficando visível a mudança de postura, saindo do campo tão somente das acusações para apresentação de programas de desenvolvimento social.
Foram discutidos temas como Coleta do Lixo, Iluminação Pública, Mobilidade Urbana, Habitação, Saúde, Educação e Segurança, as coordenações de campanha focaram neste que foi o último debate em apresentar projetos tentando demonstrar ao eleitorado quem é o melhor candidato para gerir a cidade de Itabuna. Esperar o dia 7 para saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário