segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ALGUMAS MULHERES QUE SE ELEGERAM PREFEITA NO SUL E EXTREMO-SUL BAIANO

Cláudia Oliveira ganha as eleições em Porto Seguro, derrotando Os Pintos e Jânio Natal

Foto: Logo após votar em Eunápolis, no final da tarde, o prefeito Robério Oliveira, falou que Cláudia vai fazer um bom mandato para a população. Isso o povo de Porto espera ansioso.

Pela primeira vez em sua história, o município de Porto Seguro, elege uma mulher para ocupar a Prefeitura. A vitória de Cláudia Oliveira, é uma demonstração da insatisfação do povo daquele município com as gestões passadas. Ela recebeu 20.622 votos, o equivalente a 36,80% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou o candidato Lúcio Pinto com 17.240 votos. Em terceiro lugar o candidato Jânio Natal, com 14.317 votos; em quarto lugar, o lanterna da eleição em Porto, o PR. Erivaldo, com 4.196 votos.
O eleitor portosegurense foi bombardeado de informações negativas, fomentadas pelos candidatos Jânio Natal e Lúcio Pinto, este acobertado por seu irmão Ubaldino Pinto.
Nos últimos dias, o candidato Lúcio empreendeu uma série de acusações, mentiras e deboches contra  a candidata do PSD, mas o eleitor não engoliu as armações e fez de Cláudia a prefeita.
Logo após votar em Eunápolis, no final da tarde, o prefeito Robério Oliveira, falou que Cláudia vai fazer um bom mandato para a população. Isso o povo de Porto espera ansioso.

FERNANDA SILVA É A PRIMEIRA MULHER PREFEITA DE URUÇUCA




FERNANDA SILVA:              7.141
MOACYR LEITE JUNIOR:      6.080
BUBA:       

             58

Em Almadina Gleide de Val é eleita prefeita e tem maioria na Câmara



A candidata eleita em Almadina é Gleide de Val como foi registrada, mas oficialmente Alba Gleide, ela que é esposa de Valtencir Pinto que foi vice-prefeito da cidade entre 2005 e 2008, tendo ocupado o cargo de prefeito por dois meses quando do afastamento de Linho Santana. Gleide entrou na disputa há cerca de 20 dias quando o registro de candidatura de Valtencir foi negado pelo TRE em Salvador por problemas ocorridos em sua campanha em 2008. 


FLORESTA AZUL: SANDRA FOI REELEITA



Em Floresta Azul a prefeita Sandra Cardoso (DEM), foi reeleita neste domingo. Ela derrotou o ex-prefeito Garrafão (PSB).

Mesmo sendo oposição ao governo do estado e governo federal, Sandra conseguiu. 


Em Itajuipe numa das eleições mais disputadas dos ultimos anos Gilka Badaró (PSB) se elegeu com 6.280 votos contra 5.553 da candidata Sí Dantas (PSD) numa diferença de 732 votos, contrariando prognosticos de pesquisas realizadas na cidade  e não registradas  de que a vantagem seria superior a 1.500 votos. O resultado final mostrou ainda José Reis (PSC) com 397 votos, Neusa Macedo (PDT) 260 votos e Junior Fontes 89 votos.



Siméia substitui Expedito e se torna a primeira prefeita eleita em Ubatã


A candidata Siméia Rigaud (PSB), que substituiu Expedito Rigaud (PSB) na disputa eleitoral em Ubatã (BA), venceu com apenas 16 votos a segunda colocada, Rosana Magalhães (PTB) numa disputa acirrada.
Siméia é a primeira prefeita a assumir o município em seus 59 anos de história com 4.011 votos. A candidata Rosana Magalhães, obteve 3.995 e em seguida, Edson Neves (PSD), com 548 votos, Guiormando Tavares (PRB), 229 votos e Manoel Barreto, (PSDC), o Néu, com 97 votos, concluíram o resultado das eleições 2012.

Barro Preto: Jaqueline foi eleita com 2.345 votos




A candidata Jaqueline (PT) foi eleita na cidade de Barro Preto com 2.345 votos.
Em segundo lugar ficou o candidato Nenen, com 19 votos, e Têco da Rota com 35 votos.


Josefina reeleita em Coaraci




A prefeita Josefina Castro, PT, se reelegeu em Coaraci, no sul da Bahia, com 45, 70 por cento dos votos. Foi uma diferença apertada para o segundo colocado, Jadson Albano, que conseguiu 44, 47 por cento. Milton Cerqueira, ex-vereador de Itabuna, ficou em terceiro lugar com 6,60 por cento.

EM CAMACAN, ÂNGELA CASTRO SE REAFIRMA NO COMANDO DA CIDADE




Ângela Castro se reelegeu com 5.510 votos. 
O segundo colocado, Oziel da Ambulância obteve 4.147 votos. O Médico Dr. Rubem Moreira, esposo da Candidata impugnada Débora Borges que retirou candidatura nos últimos dias de campanha, levou 2.411 votos, e o candidato petista que pela segunda vez disputou a vaga do executivo municipal, Fernando da Farmácia, ficou com 930 votos. As informações são do TER/Ba. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário