quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Acusado de cometer 10 homicídios em Itabuna é preso




Foi preso em Ilhéus, na última sexta-feira (12), por porte ilegal de arma, um suspeito procurado pela Polícia. Anderson Santos Silva, de 21 anos, mais conhecido como Colance, foi encaminhado ao Complexo Policial de Itabuna, cidade onde é acusado de ter participação em diversos homicídios. Segundo a polícia, ele é integrante da facção criminosa Raio B.
De acordo com o delegado Marlos Macedo, existem 10 procedimentos instaurados contra Colance, contando com depoimentos que apontam o envolvimento dele com crimes. Ele foi acusado, por um menor preso no último dia 27 de setembro, de ter participado do tiroteio que resultou na morte do idoso Ederval Alves dos Santos, de 63 anos, no bairro Maria Pinheiro, também no dia 27.
Desde o início de 2012 existe um mandado de prisão em nome do preso. Nos primeiros depoimentos prestados a polícia, ele confirmou a participação em 3 homicídios. Ainda com base no delegado Macedo, Colance estaria ligado ao detento Junior Biano Gomes, mais conhecido como Zé Pio,  preso em 17 de setembro deste ano.
O delegado também contou que existe a acusação de que Colance seja o responsável por guardar armas, entre elas podem estar pistolas 9mm e até submetralhadoras. A Polícia Civil investiga essa informação para tentar encontrar o armamento.
Segundo Macedo, o suspeito mata por a mando e por conta da briga entre os raios A e B. Ele ainda declarou que moradores do bairro Zizo têm “raiva mortal” de Colance. “Eu acho que essa prisão de Colance deve ser até comemorada porque ele vinha praticando vários homicídios em Itabuna”. O conduzido vai prestar depoimento para que as medidas cabíveis sejam adotadas.
Colance ainda disse à Polícia que o homem identificado como “Cabeça de dados” era seu comparsa, mas que atualmente os dois possuem uma rixa. Texto: Radar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário