sexta-feira, 21 de setembro de 2012

VASCO: Dedé vive rotina mais dura que a de Neymar

Dedé - Foto: Rafael Ribeiro / CBF


Para a torcida, Dedé pode ser mito. Entretanto, ele também é ser humano. Desde que voltou a jogar, no começo de junho, o zagueiro tem sido submetido a uma das sequências mais duras de jogos e viagens do futebol brasileiro. Nem mesmo Neymar entrou tanto em campo no período. O sinal de alerta está ligado para que o jogador não caia diante do cansaço.
A primeira medida da comissão técnica vascaína foi liberá-lo do treino da última quinta-feira, no Vasco-Recreio. A rotina de trabalho de Dedé tem sido extenuante. Para se ter uma ideia, semana passada, ele chegou a jogar pela Seleção na segunda-feira, treinar com o Gigante da Colina na terça e enfrentar o Palmeiras, pelo Brasileirão, na quarta.
Ele é o jogador do elenco vascaíno, ao lado de Fernando Prass, que mais atuou desde o jogo contra o Bahia, dia 10 de junho. Foram 22 partidas disputadas, 18 pelo Cruz-Maltino, quatro pelo Brasil. Neymar, no mesmo período, esteve em campo 21 vezes, contando com amistosos, Jogos Olímpicos de Londres e partidas pelo Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário