quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sindicato e Correios não entram em acordo e greve segue




Servidores grevistas dos Correios decidiram continuar com a greve após reunião entre Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos e Similares (Sintect) e Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A proposta da categoria que deseja reajuste de 5,2%, reposição de 8,84% do vale alimentação, além da manutenção de outros benefícios foi recusada pela ECT.
Sem o consenso das partes envolvidas, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) marcou para essa quinta-feira (27) a decisão final sobre a greve. "A ministra apresentou uma proposta menor do que estamos reivindicando e não é justo aceitarmos isso. Vamos agora esperar que o TST resolva nosso reajuste", destacou o coordenador de finanças do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos e Similares do Estado do Ceará (Sintect-Ce), Veridiano Matos.
A greve foi iniciada no dia 19 de setembro e, segundo o sindicato, deve adesão de mais quatro estados nesta terça-feira (25). O movimento grevista agendou para o início desta quarta-feira (26) um ato no Centro da Capital. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário