terça-feira, 18 de setembro de 2012

SEGUNDO TURNO NA BAHIA



Por Eduardo Brandão/Advogado


A Bahia terá somente três cidades com possibilidade do segundo turno nas eleições de 2012: Salvador; Feira de Santana e Vitória da Conquista. Contudo, pelo cenário que se apresenta, há grandes possibilidades de só ocorrer o segundo turno em Vitória da Conquista. Feira de Santana com certeza será eleito José Ronaldo, candidato que apresenta um carisma muito grande e que dificilmente mudará o quadro. Salvador, pelo descaso em que vive a cidade, e, a falta de comando, tanto do Prefeito como do Governador, dificilmente o PT emplacará nas eleições.
O Governador está muito desgastado politicamente, tanto pela greve dos policias, quanto pela a greve dos professores, isso somado ao grande índice de rejeição por que passa, torna-se difícil sustentar a campanha do candidato do PT na Bahia.
Ficando assim sem oposição a ACM Neto que lidera disparado as pesquisas de intenção de voto e com grandes possibilidades de ganhar no primeiro turno. Assim sendo, fica somente Vitória da Conquista com possibilidade de segundo turno, com o PMDB e PT na disputa, mas, avista-se possibilidade do candidato do PMDB ganhar as eleições já no primeiro turno, pelo fato do candidato do PT estar desgastado politicamente, com altos índices de rejeição, partido dividido internamente e sem projetos para a cidade, além do desgaste natural promovido pelo próprio tempo de poder, 16 anos, tais fatos, levam-se a crer na possibilidade da mudança.
Caso o candidato do PMDB não vença no primeiro turno, haverá o segundo turno em Vitória da Conquista, e, por esse encaminhamento, ficará só Conquista na Bahia com o segundo turno. Levando a cidade para o cenário político Brasileiro, e, por Conquista passam os destinos da política da Bahia para 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário