sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Prefeituráveis assinam carta de compromisso com a educação




O Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI e o Conselho Municipal da Educação – CME, juntos, elaboraram uma Carta - Compromisso que visa a garantia e a efetiva atenção do futuro prefeito de Itabuna com a educação municipal. As entidades enviaram ofícios aos seis candidatos a prefeito solicitando encontro para leitura e assinatura do referido documento. A carta intitulada “Pela Garantia da Qualidade Social da Educação” pontua assuntos atinentes a urgente necessidade de maior investimento orçamentário municipal, valorização do profissional da educação, democratização através de eleições diretas para os gestores, entre outros assuntos de grande importância para a categoria.
A agenda das entidades com os candidatos teve início na quarta-feira (26), com os prefeituráveis Claudevane Leite (Vane do Renascer) e Pedro Eliodório (PCB). O encontro com Vane aconteceu na Câmara de Vereadores.
Após leitura da Carta-Compromisso, o candidato a prefeito Vane afirmou que a educação pública de qualidade é prioridade em seu plano de gestão e enfatizou que seu governo será pautado nos ditames constitucionais e na total transparência administrativa. Além disso, enfatizou que a educação municipal necessita de maior atenção, pois envolve outros setores sociais. “Se não houver uma obra de comprometimento com a educação, não poderemos solucionar outras problemáticas, como a violência.
O segundo candidato a oficializar o compromisso foi Pedro Eliodório, que foi à sede do sindicato apresentar suas propostas e assinar a carta de comprometimento. Em seu plano de gestão para a educação ele apresenta a proposta da Escola em tempo integral, a implantação de curso Poliglota, em que será disponibilizada aulas de inglês, francês e espanhol aos estudantes da rede municipal, além do auxílio de psicólogos para os estudantes e professores. “O nosso principal comprometimento é com a educação. Todos dependem do professor para crescer e construir uma carreira”, declara o Eliodório que cita o Artigo 6º da Constituição como ponto de partida para a consolidação de uma sociedade mais justa e igualitária.
Para a próxima semana já estão confirmados os encontros com os candidatos Zem Costa (Partido Socialismo e Liberdade – PSOL) e José Roberto da Silva (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado – PSTU) que agendaram com o SIMPI e o CME para segunda-feira (01). Quanto aos candidatos do DEM e do PT, os assessores estão consultando as agendas para marcarem a reunião e o possível firmamento de compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário