sexta-feira, 28 de setembro de 2012

População pede justiça pela morte de idoso no Maria Pinheiro






Os moradores do bairro Maria Pinheiro realizaram uma manifestação nesta tarde de sexta-feira (28) durante o sepultamento do idoso Ederval Alves dos Santos, de 63 anos. Ele foi morto por bala perdida na noite de quinta-feira (27), na baixa fria daquela comunidade. Outras duas pessoas ficaram feridas. Segurando faixas pedindo justiça e a reabertura do módulo policial do bairro, parentes e amigos alegam não suportarem mais a onda de violência.
Aderval Santos era uma pessoa querida pela vizinhança e não tinha nada a ver com a criminalidade. Segundo testemunhas, as vítimas estavam participando de um caruru, porém, o menor informa que, começou a atirar no “pivete” numa ladeira. “Ele correu para dentro da casa, aí pegou no homem lá”, revela.
Suspeito

Um adolescente de 16 anos foi apreendido após os crimes, pois duas pessoas, inclusive um menor de 12 anos, saíram baleadas. Em depoimento a Polícia Civil, o menor confessa  e alega que, os tiros não eram para o idoso. “Foi bala perdida, era matar o pivete”, diz. O menor assassino confessou outros cinco homicídios ocorridos desde 2011 em Itabuna. Segundo ele, todas as vítimas faziam parte de uma facção denominada Raio A. “Sou do B”, informa. Conforme a polícia, com a apreensão do adolescente, vários crimes são elucidados. Além disso, existem suspeitas que as ordens para o menor matar são do presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário